MP fiscaliza alimentos em comércios do litoral Norte gaúcho. Ratos, baratas e até um sapo foram encontrados


Um estabelecimento foi interditado e outros três foram autuados nos municípios de Torres e Arroio do Sal.

A ação foi realizada pela Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar do Ministério Público. Um total de 1,4 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foi recolhido.

Supermercado Nutripão foi interditado por falta de higiene, incluindo a presença de ratoeira junto ao depósito, baratas e até um sapo. Uma tonelada de produtos foi apreendida. O Supermercado Nacional teve a padaria interditada e o Mercado La Família, praia de Itapeva, em torno de 20 quilos de produtos vencidos apreendidos. Em balneário Pérola, Arroio do Sal, numa residência sem alvará eram comercializados alimentos e pescados. Mais de 200 quilos de peixes foram recolhidos. 

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, destacou que, apesar das irregularidades verificadas, notou-se uma melhoria nos estabelecimentos visitados em relação a operações anteriores. “Isso demonstra uma mudança de cultura”, afirmou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos os anos têm bares no litoral com estes probleminhas.Os caras se aproveitam da demanda e tocam alimentos podres para os " turistinhas". Vai ver se dá alguma coisa.Dá nada.No outro dia estão vendendo de novo.Tem que prender por uns dois anos,e fechar pra sempre o local.

Anônimo disse...



Senhores Fiscais:

visitem o Mercado Winter em frente ao supermercado no centro de Tramandaí.

E levem canetas com bastante tinta!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/