Porto Alegre eleva o valor da ajuda destinada a ex-moradores de rua


O Programa Aluguel Solidário recebeu aumento de 300 reais para os contratos gerados a partir de fevereiro. Passou de 500 para 800 reais. 

O benefício é parte do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, desenvolvido em parceria com o governo Federal, destinado a quem deseja sair das ruas.

O reajuste aconteceu por causa da dificuldade em encontrar imóveis no valor oferecido anteriormente. Os  500 reais incluíam água e luz, além de condomínio e IPTU. Outra mudança foi no tempo de contrato, que era seis meses prorrogáveis por um ano. Agora já se inicia em 12 meses. Os recursos financeiros são provenientes do Ministério da Cidadania, no total de 1,8 milhão de reais, com 18 mil de contrapartida da administração municipal.

Conforme a última contagem de janeiro, 76 pessoas recebem o benefício. Ainda restam 53 bolsas disponíveis. Proprietários de imóveis para alugar podem se inscrever no programa.

CLIQUE AQUI e saiba como participar.

9 comentários:

Anônimo disse...

E quem esta em situação de emprego e não consegue alugar, recebe alguma ajuda, to precisando?

Anônimo disse...


Fazendo igual ao PT. Tipo bolsa família.

Aumenta o IPTU e em ano de eleição distribui ao mais carentes.

Quem sabe não organizam um programa de trabalho solidário em troca do valor do aluguel. Não basta querer sair das ruas deve trabalhar em troca do aluguel.

Anônimo disse...

Problema da criminalidade não são os moradores de rua. Os mendigos não fazem mal a ninguém, não roubam e não importunam. São esses que merecem ajuda. As pessoas passam por eles, o poder público passa por eles, e é como se não existissem.

Os problemáticos são os craqueiros e viciados em drogas, são esses que roubam e matam por nada, apenas para manter o vício.

Anônimo disse...

Se a economia continuar assim, em breve 90% da população brasileira estará como esse pobre cidadão da foto! Rumo ao quinto mundo!

Gaudêncio disse...

O Rio Grande do Sul pós governos PT: a "progressista Califórnia brasileira". Assim como alguns Estados norte-americanos já estão demonstrando desconforto com as levas de imigrantes californianos, logo a história se repetirá aqui no Brasil. Quem viver, verá.

Ariel disse...

....EIS A QUESTÃO: SERES HUMANOS, INDEPENDENTES DE PODER OU NÃO, TERIAM DE TER DIREITO À SUA TOCA!...inconcebível, tantos palácios, tantas mordomias, tanto conforto, tanta grana.....e termos de conviver com pessoas largadas ao léu!.....direito de ir e vir ; direito à moradia e direito ao mínimo de alimentação e saúde! isso, não pode ser bandeira de um ou dois partidos; deve, sim, SER DIREITO DE TODOS!!!!

Luiz Vargas disse...

Neste ritmo, mais algum tempo e a maioria do povo brasileiro poderá se candidatar a este benefício de "morador em situação de rua", pois aqueles que nada fazem estarão recebendo praticamente o mesmo que muitos trabalhadores que levantam cedo e trabalham de sol a sol.

Anônimo disse...

Uma profissão e emprego é o melhor caminho.

Anônimo disse...

Com certeza. Mas se para conseguir os imóveis para locação, já é difícil. Por ser morador de rua. Imagina, serviço. Nem todos ajudam.
Quem derá as pessoas tivessem um olhar positivo para essas pessoas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/