Chineses e russos querem construir e operar o porto marítimo de Arroio do Sal

O secretário gaúcho do Desenvolvimento Econômico, Ruy Irigaray, acaba de informar ao editor que recebeu investidores chineses e russos interessados em implantar e administrar o porto marítimo projetado para Arroio do Sal, RS.

O senador Luiz Carlos Heinze é quem mais defende a proposta.

17 comentários:

Anônimo disse...

Comunistas nem pensar!!!!

Anônimo disse...

Seria muito mais prático, econômico, seguro e vantajoso, para todos os eventuais interessados, construir o ramal ferroviário entre a estação tronco já existente em Triunfo (Estação General Luz) e a de Pelotas. Daí até os grandes e modernos terminais, públicos e privados, existentes no Porto de Rio Grande a linha férrea já existe e opera muito bem. A estação tronco de Triunfo, está ligada a ramais ferroviários que vem da região produtora da serra gaúcha e das regiões Oeste, Noroeste, Norte e centro do RS.

Anônimo disse...

Senador alemão batata burro (Votei nele por falta de coisa melhor).
Foge que é cilada.
Essas duas "potências" comunistas apoiam o assassino Maduro Podre e impedem a sua queda e a redenção do povo venezuelano.
Investimento desses comunas e depois ser seus eternos escravos..Alemão burro.
Antes que o mortadela corona vírus puxe o exemplo dos USA.
USA é potência nuclear e militar.
Ninguém se mete a besta com o Tio Sam.

Anônimo disse...

Um porto marítimo com fácil acesso ao centro produtivo do estado, na contramão do longínquo Rio Grande. 170km contra mais de 300km, em péssimas e caras estradas. Sairão ônibus, implementos e tudo mais que se possa imaginar.

Anônimo disse...

É quase uma base avançada ja.

Anônimo disse...

Grande, bravo. iríamos experimentar o incrível avanço econômico dos nossos irmãos caçulas catarinas. Russos e Chineses quando se trata de negócios, são extremamente bem vindos. Parabéns Ruy, Hainz e Eduardo Leite.

Anônimo disse...

Se esqueceram de dizer que isso é fruto das visitas internacionais do governador, o mérito é dele,escreveu Antônio Asmos.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk! Esperava quem?

Anônimo disse...

Novamente os comunistas salvando o Brasil.
Viva o comunismo!
Sr Havan: Troque a estatua da liberdade pela bandeira com a foice e o martelo

Anônimo disse...

Vejam como os chineses tratam as pessoas:A polícia do Quênia prendeu quatro cidadãos chineses, informou a mídia local no domingo, depois que um vídeo chocante começou a circular de um deles açoitando publicamente um de seus funcionários, um cidadão queniano, por supostamente estar atrasado para o trabalho.

O homem que açoitava o queniano, um chefe identificado como Deng Hailan, estava trabalhando no Quênia ilegalmente; ele possuía apenas um visto de turismo para ser permitido no país. Deng estava trabalhando como chef em um hotel. Simon Oseko, o homem que está sendo chicoteado no vídeo, disse à mídia local que achava que não tinha escolha a não ser aceitar o abuso, pois precisava de dinheiro com o trabalho.


Link do video:https://www.youtube.com/watch?v=ZnqUGq4GJpA

Anônimo disse...

A minha dúvida é de como descer a serra com a produção.
Se resolver isso é uma ótima idéia.

Anônimo disse...

100 anos atrás o lobby do Porto do Rio Grande matou essa oportunidade estratégica. Que o RS não perca o bonde da história novamente. São Paulo só é o que é pela sua infraestrutura logística diferenciada (porto, aeroportos, rodovias).

Anônimo disse...

VAI destruir a região,isso sem contar que é investimento comunista.

Anônimo disse...

Vai te foder LIXO petista.

Anônimo disse...

Stalin vai comer a bunda dos bolsominions. Ops! Quero dizer Putin. Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkk

45 milhões de miseráveis. Que mais algum dado?

Anônimo disse...

Los Hermanos aceitaram tudo se achando espertos com os comunistas, hoje o porto não passa de um território chinês proibido por argentinos de usarem a não ser se pagar muito caro pelo uso! Acordem seu abestados comunista mata e rouba, qdo investe é encima dos seus bens!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/