Telefonia sempre foi campeã em reclamações nos Procons. Pesquisa da Anatel diz que aumentou a satisfação dos consumidores


Já disse um escritor: "os números são da natureza e foram apreendidos pelo homem. Já as fórmulas são do homem e fáceis de contradizer, porque surgem novos homens com resultados diferentes e revogam as formulações anteriores". Isso é ciência, mas os cientistas também divergem em muita coisa.

Por incrível que pareça, aumentou a satisfação dos consumidores com as empresas, incluindo as prestadoras de serviço de telefonia móvel, segundo pesquisa recente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A única exceção é a tevê por assinatura, que ficou estável. A pior nota foi da banda larga fixa, com 6,63.

A entidade interpreta que isso ocorre porque é o serviço mais utilizado. Velocidade da internet é a queixa recorrente, o consumidor compra uma coisa e recebe outra que não condiz. Entretanto, isso acontece porque não é costume ler as letras miúdas dos contratos, onde está dito em alguns casos que o pacote 10 megabits por segundo, pode ser entregue eventualmente com 80% da capacidade. 

Demora nos serviços de atendimento pós-venda é outro ponto recorrente no queixume geral, porque as pessoas perdem muito tempo até que consigam falar com um operador que resolva o problema, após vários protocolos e tentativas frustradas via telefone em ligações longas que causam enorme transtorno.

6 comentários:

Anônimo disse...

Em números absolutos sempre será, tem 200 milhões de clientes, sempre vai dar um número muito maior. Agora, PROPORCIONALMENTE, qualquer armazém da esquina ganha disparado, tem meia dezena de clientes, 40% deles tem reclamações, já uma operadora vai ter em torno de 10%.

Anônimo disse...

A Net me cobra $50,00 por um controle remoto usado, que já morou em 200 casas, há um ano mora aqui. Mal e porcamente consertado, vem sem nota fiscal e garantia. O codificador, um dinossauro de 9 anos, já se sente membro da família, mas não codifica mais nada. Um filme de 120 minutos leva 140 ou mais, de tanto que trava. Mas por um dinossauro mais novo a Net me cobra 90,00. Dada a fortuna que se paga mensalmente, se não foi constatado mau uso, a troca de equipamentos deveria ser gratuita. Trocar a operadora? Não adianta, sao todas a mesma porcaria.

Anônimo disse...

ANATEL?
Esta inútil deveria sofrer uma intervenção com inquérito,e tudo o mais.
Após imensos berreiros do povo,aparece uma tal de Anatel.
O fato é que as telefônicas continuam fazendo o que bem entendem,não tão nem aí pra Anatel,que não passa de um cabide de funcionários sonolentos.
E o usuário que se foda.

Anônimo disse...

>>

Essa ANATEL é uma piada! Ela é tudo de bom... pras teles!!

<<

Anônimo disse...

É exatamente isto que está acontecendo. Concorrência? Todas fazem igual. A solução é privatizar! (Opa! São eficientes e respeitosas empresas privadas...).

Anônimo disse...

E viva as privatizações! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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