Telefonia sempre foi campeã em reclamações nos Procons. Pesquisa da Anatel diz que aumentou a satisfação dos consumidores


Já disse um escritor: "os números são da natureza e foram apreendidos pelo homem. Já as fórmulas são do homem e fáceis de contradizer, porque surgem novos homens com resultados diferentes e revogam as formulações anteriores". Isso é ciência, mas os cientistas também divergem em muita coisa.

Por incrível que pareça, aumentou a satisfação dos consumidores com as empresas, incluindo as prestadoras de serviço de telefonia móvel, segundo pesquisa recente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A única exceção é a tevê por assinatura, que ficou estável. A pior nota foi da banda larga fixa, com 6,63.

A entidade interpreta que isso ocorre porque é o serviço mais utilizado. Velocidade da internet é a queixa recorrente, o consumidor compra uma coisa e recebe outra que não condiz. Entretanto, isso acontece porque não é costume ler as letras miúdas dos contratos, onde está dito em alguns casos que o pacote 10 megabits por segundo, pode ser entregue eventualmente com 80% da capacidade. 

Demora nos serviços de atendimento pós-venda é outro ponto recorrente no queixume geral, porque as pessoas perdem muito tempo até que consigam falar com um operador que resolva o problema, após vários protocolos e tentativas frustradas via telefone em ligações longas que causam enorme transtorno.

6 comentários:

  1. Em números absolutos sempre será, tem 200 milhões de clientes, sempre vai dar um número muito maior. Agora, PROPORCIONALMENTE, qualquer armazém da esquina ganha disparado, tem meia dezena de clientes, 40% deles tem reclamações, já uma operadora vai ter em torno de 10%.

    ResponderExcluir
  2. A Net me cobra $50,00 por um controle remoto usado, que já morou em 200 casas, há um ano mora aqui. Mal e porcamente consertado, vem sem nota fiscal e garantia. O codificador, um dinossauro de 9 anos, já se sente membro da família, mas não codifica mais nada. Um filme de 120 minutos leva 140 ou mais, de tanto que trava. Mas por um dinossauro mais novo a Net me cobra 90,00. Dada a fortuna que se paga mensalmente, se não foi constatado mau uso, a troca de equipamentos deveria ser gratuita. Trocar a operadora? Não adianta, sao todas a mesma porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isto que está acontecendo. Concorrência? Todas fazem igual. A solução é privatizar! (Opa! São eficientes e respeitosas empresas privadas...).

      Excluir
  3. ANATEL?
    Esta inútil deveria sofrer uma intervenção com inquérito,e tudo o mais.
    Após imensos berreiros do povo,aparece uma tal de Anatel.
    O fato é que as telefônicas continuam fazendo o que bem entendem,não tão nem aí pra Anatel,que não passa de um cabide de funcionários sonolentos.
    E o usuário que se foda.

    ResponderExcluir
  4. >>

    Essa ANATEL é uma piada! Ela é tudo de bom... pras teles!!

    <<

    ResponderExcluir
  5. E viva as privatizações! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/