Cremers chama a polícia para acabar com as "cirurgias espirituais" no RS

O Cremers decidiu abrir guerra contra as chamadas cirurgias espirituais.

No RS, a prática é comum.

Em nota enviada ao editor, o presidente do Cremers, Eduardo Trindade, avisou que vem recebendo denúncias e vai encaminhar tudo para o MPF e para a Polícia Civil.

Trata-se de exercício ilegal da medicina.

23 comentários:

Anônimo disse...

Nesse caso (das "cirurgias espirituais"), o CREMERS tem razão, mas na maioria do tempo o CREMERS age de maneira corporativista de forma a proteger o "mercado" dos médicos, elevando o preço do atendimento. Os conselhos (não só o do RS) também não punem os médicos que são denunciados (ou punem pouquíssimos, só quando é inevitável).

Anônimo disse...

Ninguém denuncia os fabricantes de falsos remédios para impotência sexual e até prevenção ao câncer de próstata, que anunciam na rádio Guaíba e outras emissoras. Vão atrás das cirurgias espirituais gratuitas

Anônimo disse...

Cremers tem 228 sindicâncias abertas para investigar supostas falhas médicas

Desde 1995, apenas seis médicos foram punidos com a cassação do registro

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2012/07/cremers-tem-228-sindicancias-abertas-para-investigar-supostas-falhas-medicas-3819172.html

De 1995 a meados de 2012 apenas 6 medicos gora cassados pelo CREMERS, de lá pra cá não vi nada reportado.

Por favor questione o CREMERS quanto a isso quando tiveres chance, editor, obrigado.

Anônimo disse...

Isto é maior piada que existe na atualidade.Medicina espiritual.É exatamente como dizer medicina para tirar dinheiro dos trouxas.Só trouxa mesmo para fazer estas medicinas espirituais.Não existe isso.Nunca existiu.João de Deus ficou milionário e ainda fazia sexo com o mulherio.Nunca curou ninguém.Mas o ser humano não adianta,ele adora ser enganado,passado pra trás.Está nas células.O PT que o diga.Sabe bem disso.

Henrique disse...

Os médicos,salvo exceções,são meros vendedores de remédios.Conversem com quem já foi curado.

Anônimo disse...

Conselho de medicina do RS diz que não pune médicos que fraudam prescrições ‘por falta de provas

https://oglobo.globo.com/brasil/conselho-de-medicina-do-rs-diz-que-nao-pune-medicos-que-fraudam-prescricoes-por-falta-de-provas-14970214

Anônimo disse...

Falta a notícia referir quais têm sido os resultados das cirurgias espirituais ocorridas.

Anônimo disse...

Vão prender o deputado federal e ex-presidente da Assembleia???

ZAPELINO B disse...

Será que, nem com a prisão do maior "cirurgião espiritual", que o Brasil já teve, o joao de deus, os idiotas ainda recorrem a estes charlatães, aproveitadores da credulidade dos ignorantes?

João Paulo da Fontoura disse...


Estes 'médicos' espirituais, os João de Deus da vida, verdadeiros picaretas, pra mim não fazem mal algum. Todos sabemos que não resolvem nada, mas o problema é de quem os procura. O problema mesmo, concordando com o anônimo das 16:39, são esses 'remédios' milagrosos que curam de hemorróida a câncer. É de uma desonestidade sem par. Chegam a afirmar que é bobagem operar a próstata para raspagem ou retirá-la, pois bastar tomar o medicamento tal e em uma semana o resultado do exame de PSA vai a zero! Isso pra mim é crime! Fora a extorsão que cometem com medicamentos para iniber ejaculação precoce e impotência sexual. O pessoal, com mais de 60, gasta o que não tem - para absolutamente NADA, ZERO!!!! A ex-Guaiba, a Band , a Grenal, e - pasmem - até a Gaúcha veiculam tais publicidades! A Cuba Livre (ex-Guaiba), como está quebrada e sem patrocínios, enfia uma atrás da outra. Mas de rir mesmo, e essa não faz mal a ninguém, a mim faz bem, pois rio pra valer, tem uma propaganda na Grenal, que é repetida ao limite - terrivelmente mal feita, voz caricata, coisa absolutamente primária -, de uma incorporadora que oferece apartamentos à venda para quem tem renda de r$1.300,00 ao mês, sem entrada, e paga 500 reais aos mê! UAU / MILAGRE / MILAGRE!

Anônimo disse...

O CHARLATANISMO corre solto no Brasil! O que tem de "OPERADORES ESPIRITUAIS" não está escrito!
Quem não conhece algum deles? Conheces quantos "famosos", Polibio? Aqui no Rio Grande tem até na assembléia legislativa! O "João de Deus" foi um "grande operador", operava a xerecard da mulherada em grandes números, está preso o "inocente", que no xilindró atende por Kid Vigarista! A xerecard que ele operava é aquela xerecard que aquela jornalista Patricia da Folha ofereceu pela papelada do depoente da CPI da Fake News, a qual ele refugou por desconfiar que estava abichada!

Anônimo disse...

Não basta para a Máfia Branca estrangular o mercado proibindo novas faculdades de medicina

A Máfia Branca dos mercadores da medicina precisa acabar também com o livre arbítrio das pessoas que não tendo dinheiro para entregar aos mercadores da medicina, recorrem à fé na espiritualidade.

E se existir mesmo o mundo espiritual?

Seria bom os mafiosos refletirem a respeito, porque se existir, cedo ou tarde eles vão se ferrar.

Anônimo disse...

Os médicos do cremers não estão preocupados com a exploração dos pacientes, senão não cobrariam consultas tão caras, cumpririam os horários atendimento pelo SUS, etc.
Eles estão preocupados é com os pacientes e o dinheiro que possam perder com cirurgias espirituais.

Anônimo disse...

Henrique disse...

Os médicos,salvo exceções,são meros vendedores de remédios.Conversem com quem já foi curado.


Com certeza, Henrique. Sofro há 20 anos com um problema crônico, e não há nada a fazer exceto apaziguamento através de medicação (que nem funciona muito bem).

A maioria dos problemas crônicos não têm cura (nem encaminhada). Enquanto se sustentar esse cenário de médicos empurradores de remédio glorificados pela sociedade os doentes crônicos nem poderão sonhar com cura... o que motiva o ser humano é a necessidade... e em alguns tristes casos a ganância... que ofereçam então prêmios em dinheiro para quem conseguir a cura, não paguem milhões para alguém que fica atrás de um mesa escrevendo receitas.

Vais ficar esperando para falar com alguém que tenha sido curado, são raríssimos os casos.

Anônimo disse...

Nunca fiz, mas conheço quem já fez.

Com certeza há charlatões no "mercado", mas o Cremers tem mais o que fazer dentro de casa.

Luiz disse...

E as cirurgias que mutilam as pessoas...??? Readequação Sexual...??? Belo eufemismo para mutilação!Tirar o útero e os ovários de uma mulher saudável!Tirar o pênis e os testículos de um homem saudável!Psiquiatria e terapia não dá muita grana...certo...???

Anônimo disse...

encontrei nas redes sociais esse comentário postado pelo colaborador de Políbio, o escritor e jornalista Caco:

"Não sei, se torna-se crime imputável a 'Zé da Silva', eu me submeter ao 'bruxo Zé da Silva' e isso me curar de doença. Se ele me mata no tratamento 'espiritual', ou me deixa ferido, sequelado, então é crime. Acho que o mesmo ocorre se ele me convence a não ir atrás da medicina convencional. Contudo, se ele me cura, daí os médicos irão persegui-lo por charlatanismo e exercício ilegal da medicina, mesmo sem cobrar nada e com as pessoas o procurando de forma voluntária, ainda que tola. Os 'pacientes curados' deveriam ser ouvidos, porque a própria medicina estuda faz tempo o efeito sugestivo da cura placebo e o poder da mente humana (ou 'espírito"), capaz de coisas que a própria ciência ainda nem explica, mas estuda e faz medições".

Anônimo disse...

Cirurgia espiritual não tem nada de medicina, só quem não estudou isso pode afirmar que se trata de medicina. Ademais sempre existiram as curas espirituais trata-se de crença ou de fé, acredita ou não acredita. Ademais muitos médicos acreditam que o espiritual pode curar. A reação do CREMERS é puro ato de corporativismo apenas isso.

Anônimo disse...

Depende do que seja a cirurgia espiritual. Se for só preces, não há problema algum. Vejo padres, pastores, espíritas fazendo as tais orações de cura. Tenho resistência nos casos onde há cortes, perfurações, etc. Isso sim é perigoso. Pior que tudo são os remédios proibidos vendidos na internet.

Anônimo disse...

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Anônimo disse...

O cremers tinha que se preocupar com outras coisas, não com isso.

Anônimo disse...

ISSO INCLUI AS IGREJAS QUE FAZEM 'CIRURGIA' PARA TIRAR O DIABO DO CORPO????
SE SIM, ESTÃO FALIDAS.......

Anônimo disse...

Que povinho ignorante de 4º mundo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/