Porto Alegre: continua a falta de água em alguns bairros por causa do temporal de quarta-feira

Após mais de 36 horas desde o temporal que assolou Porto Alegre, ainda restam 11 estações de bombeamento de água afetadas por falta energia elétrica. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), está impactado o abastecimento em diversos bairros, especialmente pontas de rede e lugares altos. 

Em alguns locais, onde a energia já retornou no final da noite de ontem, o bombeamento de água foi retomado, como é o caso da região da Ilhas. Nesta manhã foi retomado também o bombeamento da estação São Jorge 2, que atende parte da Vila Nova e Vila Amapá e que agora inicia a recuperação. O Dmae já solicitou à CEEE prioridade nos atendimentos, pois necessita religar cada estação para normalizar o sistema.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) também segue no trabalho de limpeza e desobstrução. Equipes de Manejo Arbóreo já atenderam quase cem casos envolvendo quedas de árvores e galhos, restando em alguns pontos a coleta dos resíduos. Equipes de zeladoria urbana do DMLU atuam no recolhimento do lixo espalhado pelo evento climático.

3 comentários:

Anônimo disse...

Literalmente uma merda.

Minha solidariedade as pessoas sem luz e água. Situação complicada!

Anônimo disse...

Pois é, negligencia da população em não coletar e armazenar a água da chuva!

Anônimo disse...

A PMPA, na época da Copa informou que comprou uma dezena de geradores para evitar apagões em áreas da copa, e que depois do evento estes geradores seriam colocados em estações de bombeamento, onde estão estes geradores ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/