Governo federal concede aumento de 12,84% no piso dos professores da Educação Básica


O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmaram na noite dessa quinta-feira o aumento de 12,84% no piso salarial dos professores da Educação Básica em todo o País. 

Com a revisão, o valor do salário base para os professores da rede pública da Educação Básica passou de R$ 2.557,74 para R$ 2.888,24. 

De acordo com o MEC, é o maior aumento em reais desde 2009.

17 comentários:

José Corrêa disse...

Mas a impren$a e a eskerda não vão comentar!!!

Anônimo disse...

Os governadores do Rio Grande do Sul não cumprem a Lei Federal, e ficam questionando a mesma no STF que não julga nada. Covardes, que até o Lula sabia.

Justiniano disse...

O PT certamente vai reclamar que foi baixo o aumento, que eles não davam (pátria educadora de roubar), mas cabe lembrar que se não fosse o rombo causado pela corrupção desta desgraça chamado PT, seria bem maior.

E agora CPERS vão reclamar do Bolsonaro cambada de petistas e pessolistas.

Anônimo disse...

O Brasil do esquerdismo se perde na sua sina de encontrar fatos contra o atual governo, vamos valorizar os pontos positivos que são muitos, tudo a imprensa que está sem o "patrocínio" transforma em um turbilhão, a Rede Globo e a Folha de São Paulo atingiram o ápice do absurdo.

Anônimo disse...

E os demais servidores, como fica?

Constituição Federal
Artigo 37
X - a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, """sempre na mesma data""" e """sem distinção de índices""";

"Na mesma data e sem distinção de índices"

Vê-se que o piso dos professores é INCONSTITUCIONAL, pois todos são servidores independentemente do cargo ou espécie de emprego público, além de serem regidos pelo mesmo ESTATUTO. Plano de Carreira é outra coisa, mas o Estatuto é um SÓ.

Só eu que vejo uma "distinção de índice" acontecendo no Brasil inteiro????

Outra discrepância gritante e ninguém faz nada:

XII - os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo;

E ai vão dar a pelo menos igualar os vencimentos entre os poderes ou a INCONSTITUCIONALIDADE dos servidores do Executivo ganharem menos, continuará....


Ministro da Justiça, faça a justiça acontecer.
Obrigado!!

Mordaz disse...

Que legal. Quebrar estados e municípios.

Anônimo disse...

A categoria que mais mete o pau no governo sai dessa história agraciado.

E as demais categorias que não reclamam nada, ficam sem nada.

Os políticos gostam mesmo da agitação, da cobrança e dos que são do contra. Gostam de viver sob pressão.

Então, se é só assim que funciona, pressão neles.

Anônimo disse...

Logo a categoria que é a primeira a detonar o governo, ganha o maior reajuste.

Então que sirva de exemplo para os demais.

Se é só na pressão que as coisas acontecem, então que seja.

Anônimo disse...

Exatamente, criou uma despesa em cascata pra Estados e Municípios. E agora como fica?

Irresponsável!

Isso também ajuda a jogar a inflação pra cima, e quem não recebe aumento nenhum esse ano, paga mais caro pelos outros. Essa política econômica tá errada.

O aumento devia ser nacional pra todos, tanto públicos como do setor privado.

Assim não dá.

Anônimo disse...

E a escola sem partido como ficou?

Cadê o projeto de lei proibindo aliciar politica aos alunos?

Isso não configura um tipo de assédio moral e intelectual aos "di menor"?

Isso não seria criminoso?

Pode isso?

Anônimo disse...

Segundo a Constituição é bem isso que está ai, qualquer criança pode entender o que está escrito, e não é dúbio, não precisa de interpretação, nem de legislação complementar para regulamentar, pois está bem claro o artigo 37,
dizendo que é assegurado a revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices. E na prática não é o que acontece.
Não obedecer a Constituição na esfera pública, não seria a tal improbidade administrativa?
Pode o Presidente da República dar um reajuste diferente para os servidores federais contrariando a Constituição?
Quantos crimes administrativos está sendo ferido ai?
Dizer que sempre foi assim, não é resposta.
No momento que o erro é identificado tem que resolver.

Anônimo disse...

Essa que os servidores dos mesmos cargos ou assemelhados do Legislativo e Judiciário ganharem mais que os do Executivo é uma briga antiga.
O direito de percepção pelo menos igualitária para os do executivo que ganham menos, e está defendido o direito na constituição, ninguém obedece, e há anos ninguém resolve isso. Por isso que não dá para ficar paparicando esses políticos, porque no fim são tudo farinha do mesmo saco.
O povo encheu muito a bola do Bolsonaro e de Sérgio Moro, e o que eles estão fazendo, senão enrolando o povo diariamente com pequenos escândalos nas redes sociais, e o que tem que resolver de verdade, fazem que não estão vendo ou que não é com eles. E assim um ano se passou e outros três vão indo, e nada de fazer o que realmente eles tem que fazer.

Anônimo disse...

Dale Bolso 2022

Anônimo disse...

Olhando esse artigo 37 da constituição e pela entendimento simples e descomplicado por quem entende pouco sobre as Leis, mesmo assim é fácil identificar que a lei do piso do magistério é inconstitucional. Não existe ali uma ressalva ou uma exceção, logo o direito é igual pra todos, e uma vez que o governo deu esse aumento para os professores, tem que dar para todos os outros. Ali também não está claro se faz referencia somente para os servidores federais, estaduais ou municipais, e parece que faz referencia para todos, logo não haveria de existir distinção de reajuste salarial anual. Reformar uma categoria ou outra durante o ano individualmente é uma coisa, outra coisa é o reajuste anual que está contemplado nesse artigo de igual para todos, na mesma data e no mesmo índice. Não é tão difícil entender isso, só não entende quem não quer.

Ariel disse...

AINDA É POUCO! AINDA TRATAM PROFESSORES COMO AUXILIARES DE LIMPESA!!!!

Anônimo disse...

O piso nacional do magisterio foi criado em 2008.
Ele deveria incidir no plano de carreira dos professores tambem do RS.
NUNCA o estado cumpriu a lei.
NUNCA!

E aí senhor governador leite ,vai pagar o piso do plano de carreira atual?

Ou vai mandar as professoras comprar piso no Tumelero?

Anônimo disse...

Quando é com o chapéu alheio é fácil né. Vergonha. O Bolsonaro está acabando ainda mais com o conceito de federação. Se não bastasse reclamar do ICMS dos combustíveis, agora cria mais esse pepino para estados e municípios. Reduzir impostos federais: que nada. O governo federal é o único ente que teria dinheiro para reduzir os tributos sobre combustíveis, afinal poderia reduzir PIS/Cofins, mas prefere empurrar o pepino para os estados, eles que reduzam o ICMS. E agora cria esse aumento do nada para professores, que boa parte dos estados e municípios, não terão como pagar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/