Estiagem: chuva nas próximas semanas é expectativa dos produtores gaúchos


A chuva pode retornar ao Estado, afugentando a estiagem e o avanço de perdas na Agricultura. É o que aponta o relatório técnico unificado da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Instituto Rio-Grandense do Arroz e Emater-RS sobre a estiagem e seus efeitos. 

O documento será divulgado semanalmente com a avaliação das condições meteorológicas, situação das culturas de verão, frutíferas, pecuárias de corte e leite, além das perdas nos municípios que decretaram estado de emergência. Para fevereiro a tendência é de que a chuva retorne, dentro da média histórica, mas ainda abaixo do normal na Campanha e áreas próximas à fronteira com o Uruguai. 

CLIQUE AQUI e acesso a primeira edição do documento, divulgada nesta quinta-feira aos representantes das federações das associações de municípios, trabalhadores na Agricultura, cooperativas agropecuárias e da agricultura.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/