Tensão no Oriente Médio: Irã ameaça lutar além de suas fronteiras

"A resistência deve continuar até que a região esteja completamente livre da tirania do inimigo", disse o aiatolá Ali Khamenei, em referência aos Estados Unidos, renovando a sugestão para que as tropas americanas deixem o Iraque.

Em seu primeiro sermão público de orações na sexta-feira, após oito anos, Khamenei também falou sobre países europeus, enquanto milhares de iranianos entoavam “Morte à América”. Segundo ele, não podiam ser confiáveis porque lançaram um mecanismo de disputa por acordo nuclear. "Os guardas revolucionários podem levar a luta para além das fronteiras do Irã", disse o líder supremo nesta sexta-feira, respondendo à inquietação interna por causa da queda desastrosa do avião de passageiros, abatido a míssil e derrubado por engano.

Enquanto isso, Donald Trump tuitou em farsi e inglês, mensagens de apoio aos manifestantes contrários às ações do regime. A resposta de Khamenei veio afiada: "Esses palhaços americanos que mentem e dizem que estão com o povo iraniano devem ver quem é o povo iraniano", disse hoje.

8 comentários:

José Corrêa disse...

Se foi do jeito que foi até agora é derrota ma certa!!!

Anônimo disse...

Bom pro povo iraniano. Até agora as FFAA do Irã mataram mais iranianos do que estrangeiros.

ARS disse...

Já faz isso há tempos, com diversos atentados terroristas mundo a fora.

Anônimo disse...

>>

É bom deixarem quietos aqueles aitolás assassinos e incompetentes.

Vai que eles derrubem outro jato de passageiros por engano!!

<<

Anônimo disse...

Como sera que vão se livrar do "inimigo" se eles poder bombardear de lá dos EUA sentados num confortável sofá???

Anônimo disse...

O País dos Aiatolás aspira a liderança do Oriente Médio. Estao a poucos passos de obter a sua bomba nuclear.
EUA, ISRAEL , ARABIA SAUDITA e alguns países da UNIAO EUROPÊIA estao vendo com grande apreensao a escalada da liderança política e militar de Teeran na regiao. Tudo indica que a tensao política no Oriente Médio continuará alta em 2020 !!
Tia Glória.

aparecido disse...

São valentes.. atacam aviões desarmados e matam só iranianos...avisem a eles que se beberem não dirijam tanques com lança misseis....

Anônimo disse...

https://airtonlemmertz.blogspot.com/2020/01/sepah-o-exercito-de-guardioes-da_17.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/