Proposta de concessão de alvarás em 10 minutos vence o Hackathon de Porto Alegre

O concurso hackathon de licenciamento digital, uma espécie de maratona de ideias para derrubar burocracias no setor público, realizado neste final de semana no Tecnopuc, resultou premiando uma plataforma capaz de analisar e conceder alvará junto à prefeitura de Porto Alegre em 10 minutos.Ao todo, foram reunidos seis grupos com profissionais de marketing, design e desenvolvedores, que tinham como tarefa desenvolver um site ou aplicativo que agilizasse o processo de abertura de empresas em Porto Alegre.Atualmente, a prefeitura informa que recebe 480 pedidos de alvará por dia na Sala do Empreendedor. Destes, 40% são rejeitados por problemas de preenchimento nos formulários necessários. A atual gestão afirma que, desde 2017, o tempo médio para obtenção da licença já foi reduzido de 41 para seis dias.

Foi a proposta vencedora.

O evento foi realizado pela prefeitura de Porto Alegre e pelo Agibank, entre sexta-feira e ontem.

O grupo ganhador recebeu prêmio de R$ 6 mil oferecido pelo Agibank e que foi entregue pelo prefeito Nelson Marchezan. 

5 comentários:

Anônimo disse...

É esse prefeito é massacrado pela petralhada. Sou engenheiro e trabalhei por um tempo em POA. Alvará só saía se se molhasse a mão de um funcionário.
Com esse processo digital,será muito difícil pedir propina para agilizar e poderia reduzir o número de funcionários públicos. Menos gente e com qualificação.
Parabéns ao prefeito.

Cris disse...

Uma boate Kiss a cada dez minutos?

jotace2011 disse...

Ao que parece, está se fazendo luz nesta escuridão chamada serviço público (burrocracia). Oxalá perseverem e o espirito da proatividade floresça.

Anônimo disse...


Formulário preenchido errado porque ninguém atende o telefone para dar explicação. 3289-7400 e 3289-8757. E não estou falando do intervalo de almoço que é das 11:30 as 14:00.

Este papo furado que vem desde a gestão Fortunati.

Neste blog existe vários tópicos da mesma balela.

Pesquisem Edificapoa. Álvara na Hora, Ana Pellini .

Anônimo disse...

https://airtonlemmertz.blogspot.com/2019/12/novo-hamburgo-sao-leopoldo-sapucaia-do.html









https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/