West Coast vai a recuperação judicial com dívidas de R$ 35 milhões. Atividades e empregos estão mantidos.

Foi ajuizado esta segunda-feira, em Novo Hamburgo/RS, o pedido recuperação judicial do Grupo Priority. Detentor da marca de calçados West Coast, o grupo recorreu ao instrumento em função do cenário de instabilidade econômica. Um dos principais fatores é a atual situação de crise no setor.

A empresa avalia que a medida é fundamental para a continuidade de seu processo de reestruturação financeira – buscando reestabelecer o equilíbrio das contas e garantir que os compromissos assumidos com credores sejam honrados. A medida não afeta a operação da companhia, que segue em pleno funcionamento.O grupo esclareceu a este blog que os pagamentos futuros não sujeitos à recuperação judicial serão realizados normalmente. Da mesma forma, os postos de trabalho estão assegurados após a finalização das férias coletivas, cuja retomada das atividades será habitual.

O pedido permitirá que o grupo apresente um plano de recuperação judicial para adequar o pagamento do passivo, viabilizado a partir da consolidação de novas estratégias nas áreas de vendas e de desenvolvimento de produtos. Assim que apresentado, o documento será avaliado pelos credores, que votarão sua admissibilidade em assembleia.

Registrado na Vara Regional de Direito Empresarial da Comarca de Novo Hamburgo, o processo está sendo conduzido pela Medeiros, Santos e Caprara Advogados. A consultoria de gestão e financeira é da Cheetah Consultoria Empresarial.

Grupo Priority
Com mais de 32 anos no mercado, é detentor da marca West Coast. Os produtos estão presentes em mais de 6.500 pontos de venda no território nacional, além da exportação para os cinco continentes. Com atuação em mais 40 países do mundo, o grupo totaliza mais de 700 colaboradores. Os funcionários estão distribuídos entre a matriz, na cidade de Ivoti/RS, e os dois parques fabris, em Sergipe.



Um comentário:

Anônimo disse...

Que pena.

São bons calçados, mais baratos e mais bonitos que a maioria dos calçados de grandes marcas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/