Análise - Acordo EUA-China estabiliza crescimento global. Economia da China crescerá 6% este ano.

Após anunciarem um acordo comercial, os dados da China e dos Estados Unidos sugerem uma estabilidade do crescimento global, analisa, hoje, a newsletter diária da equipe de economistas do Bradesco, que o editor acaba de ler e publica:

Em novembro, as vendas no varejo norte-americano cresceram 0,2% na margem, abaixo do espero pelo mercado (0,5%). Ainda assim, a demanda interna continua como um dos pilares da atividade econômica dos Estados Unidos, que deve crescer 2,3% neste ano, em linha com o bom desempenho do mercado de trabalho.  Na China, os dados de novembro foram melhores do que o esperado e sugerem manutenção do ritmo da atividade econômica. Conforme divulgado ontem, a produção industrial chinesa acelerou para 6,2% na comparação interanual (ante 4,7% em outubro), acima dos 5,0% esperados. Na mesma direção, os dados do varejo (alta de 8,0%, na mesma base de comparação) e de investimentos em ativos fixos (crescimento de 5,2%) apresentaram um bom desempenho, superior ao esperado. Assim, com os dados melhores de novembro e com o acordo comercial com os Estados Unidos, esperamos que a economia chinesa cresça em torno de 6,0% em 2019.

Um comentário:

Justiniano disse...

Esse crescimento chinês é uma farsa porque para que isso ocorresse haveria necessidade de muita energia elétrica e a China não tem tamanha quantidade para atender as necessidades de uma economia que cresça continuamente ao longo do últimos 20 anos, e é sabido que os comunistas falsificam dados para atender as demandas do partido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/