Caminhoneiros dão novo prazo para governo atender suas demandas. Depois, caso tudo falhe, poderá sair greve nacional.

Caminhoneiros tentam bloqueios e armam barracas em Ijuí,RS, esta manhã, A foto é de leitor deste blog, enviado pelo Whats (51) 9-8434.4403.

Vamos analisar se o governo vai começar a atender nossas demandas. Desde a paralisação feita no ano passado, nada mudou”, diz o presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), José Araújo Silva, o China. Greve da categoria estava prevista para ser iniciada nesta segunda-feira.

 1a. Questão
primeira das medidas que está no radar dos caminhoneiros será conhecida nesta terça-feira (17), data final para sua publicação no Diário Oficial. A proposta determina o cumprimento das regras de emissão da CIOT (Código Identificador da Operação de Transporte) pelas transportadoras. O documento serve para regulamentar o pagamento do valor do frete ao caminhoneiro. “A empresa que contratar frete abaixo da tabela ficará sujeita a multa de até R$ 5 mil”, afirma Wallace Costa Landim, o Chorão, um dos líderes da greve de 2018.

2a. Questão
A segunda medida diz sobre a nova tabela de frete.  “Vamos analisar se o governo vai começar a atender nossas demandas. Desde a paralisação feita no ano passado, nada mudou”, diz o presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), José Araújo Silva, o China. A nova tabela de frete será divulgada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o setor espera um reajuste médio em torno de 14%.

6 comentários:

LUCIANO disse...

NÃO TEM QUE TABELAR MERDA NENHUMA, QUEM DETERMINA O PREÇO É O LIVRE MERCADO, NÃO MANDEI ESSES CAMINHONEIROS BOCÓS SE ENDIVIDAREM COMPRANDO CAMINHÃO NOVO! AGORA QUEREM JOGAR NO LOMBO DO POVO, PARA PAGAR AS CONTAS! O GOVERNO TINHA QUE DEIXAR ESSES MERDAS PARAREM, A POPULAÇÃO NÃO ESTÁ MAIS DO LADO DESSE TIPO DE MANIFESTAÇÃO. TUDO ESTÁ COMEÇANDO A CAMINHAR BEM, E VEM ESSE POVO QUERER FAZER CHANTAGEM. TODO AUMENTO VAI SER REPASSADO PARA O CONSUMIDOR FINAL, NÓS É QUE VAMOS PAGAR A CONTA!

Anônimo disse...

Que meda da Cut! Onde a Cut põe a mão, o trabalhador fracassa.

Anônimo disse...

Esses lixos acham que só a categoria deles passa por dificuldades. Estamos na maior crise da história do país, milhões de desempregados, e eles querendo ganhar a base da força.

Anônimo disse...

E agora?? https://youtu.be/1qe_lDmaE94

NEWTON disse...

Como eu gostaria que a pauta para uma greve dos camioneiros, fosse para que o governo suspendesse os projetos "em execução" de ferrovias e hidrovias.

Anônimo disse...

EM QUALQUER PROFISSÃO QUANDO A COISA NÃO ESTÁ DANDO CERTO, PEDE-SE A CONTA E PROCURA OUTRO EMPREGO. CHEGA DE CHANTAGEM!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/