Opinião do editor - Chegou a hora de dar um basta a 30 anos de atraso e domínio da vanguarda do atraso no RS

Os governos Brito, Yeda e Sartori, cada um no seu tempo, tentaram e foram boicotados e até atropelados (Brito, que não se reelegeu; Yeda, que foi alvejada impiedosamente pelo governo federal do PT) pela vanguarda do atraso, perpetuando problemas de gestão que podem e devem ser resolvidos pelo setor público estadual.

O governo tem sugado o dinheiro dos contribuintes em troca de maus serviços públicos e de ausência de investimentos nas infraestruturas material e social, tudo para sua própria engorda.

Há pelo menos 30 anos os governos estaduais gaúchos não conseguem gerar mais receita do que despesas, porque são incapazes de conter as despesas. Estas crescem geometricamente e as receitas crescem apenas aritmeticamente, sobretudo quando o Piratini resultou governado pela esquerda mais fundamentalista, retrógrada e populista que este País já conseguiu produzir, no caso o PDT e o PT, mais seus aliados do sindicalismo chapa branca e do corporativismo estatal do gênero mais voraz e atrasado.

É isto.

Todos os gaúchos pagam esta conta cobrada diariamente pela vanguarda do atraso,  perdendo posições dentro da economia brasileira e e também perdendo sua própria autoestima.

11 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito Polibio !
10 milhões de gaúchos não podem ficar reféns de uma crise que não criaram.
Tá na hora do estado fazer a sua parte.
Vai doer ?
Vai !
Mas, não tem outro jeito.

Anônimo disse...

Pois é, mas o engraçado é que esses pacotes com remédio amargo atinge sempre só o andar de baixo. Uns dois meses atrás a "esquerdista" Rosane de Oliveira denunciou um contracheque de 120.000 do presidente do TJ e ficou tudo por isso mesmo. Não tivemos manifestação no Parcão, posts raivosos do editor, live do Bolsonaro, e nem sequer os boysinhos do Novo tocaram no assunto...

Anônimo disse...

Vocês governaram o estado 42 dos últimos 50 anos seus cretinos fdputas

Anônimo disse...

Chega deste assalto aos contribuintes.

Anônimo disse...

A Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada, lambe botas do PCC, Partido Comunista Cubano, só sabem gastar, são partidos de gente que não produzem um prego, só vivem do dinheiro de quem realmente trabalha.A Esquerda vivem em Sindicatos,associações, Governos, Universidades que recebem verbas Públicas, ONGS, que deveriam ser Não Governamentais etc...

elias disse...

MDB faz parte da esquedalha.
Tem 34 anos que governa o bananão e o estado rio pequeno do sul, e sua capital porto triste, a mais suja e feia do bananaquistão.
Ou virou direita?
Nem as moscas mudam mais.

Cabo Stédile disse...

Anônimo 09:09, o Estado está fazendo a sua parte com competência e coragem. Quem não faz e se esconde é o parlamento, de medrosos.

Anônimo disse...

"Anônimo Anônimo disse...
Pois é, mas o engraçado é que esses pacotes com remédio amargo atinge sempre só o andar de baixo. Uns dois meses atrás a "esquerdista" Rosane de Oliveira denunciou um contracheque de 120.000 do presidente do TJ e ficou tudo por isso mesmo. Não tivemos manifestação no Parcão, posts raivosos do editor, live do Bolsonaro, e nem sequer os boysinhos do Novo tocaram no assunto..."

Perfeito. A dor e corte na carne é sempre naqueles que menos podem, professores, brigadianos, serviços de limpeza e tantos outros. Na moçada do Legislativo e Judiciario, ninguém bota a mão.
E assim funciona o esquema. Desidrata o serviço publico e depois entrega na mão do privado. E quem sofre com isso? Pobre é claro.

Anônimo disse...

O "link" abaixo fala do mesmo assunto. Dessa vez o articulista foi perfeito (isso é raro) no diagnostico da doença; só manteve o padrão e falou bobagem na receita para a cura. https://www.alertatotal.net/2019/12/e-um-novo-ai-1-misturado-com-um-novo-ai.html

Anônimo disse...


O Marchezan do PSDB aumentou o IPTU e o editor continua de garoto propaganda da Prefeitura.

aparecido disse...

Acabem com os CCs.. são eles que fazem a farra vermelha.. os vermelhos tem que levantar cedo e trabalhar como qualquer cidadão...vadios...cada politico só tem direito a um CC... atualmente tem 100 CCs ou mais por politico....cada politico é um grande empregador mas com o dinheiro dos impostos...tem cem empregados com dinheiro do contribuinte...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/