Dica do editor - Entenda ligações que existem entre educação de qualidade e desenvolvimento econômico


O Instituto Millenium analisa o desempenho do Brasil e conclui que os problemas da educação ultrapassam as paredes da sala de aula. Há distorções estruturais associadas ao rendimento escolar e à capacidade de aprendizagem.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do estudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esta história da educação é para conformar a população, só seremos desenvolvidos se formos educados e por ser um processo lento, uma geração pelo menos, os políticos ganham tempo.

Anônimo disse...

O sistema educativo está sendo utilizado com fins políticos. Este é o verdadeiro problema "estrutural" da educação. O objetivo não é, nem de longe, o progresso do indivíduo, mas sim a condução de uma massa humana em uma direção única previamente estabelecida pelos que querem se perpetuar no poder.
A educação verdadeira é aquela que ensina A PENSAR e não a que ensina O QUE PENSAR. Nossas crianças e jovens estão sendo doutrinados pelo sistema educativo para assumirem determinados comportamentos e condutas, e isso nada tem haver com educação.
O que está por trás dessa insaciável voracidade por prender as crianças em escolas não são os nobres motivos que querem aparentar. Sempre querem mais dinheiro (as verbas nunca são suficientes), e mais tempo dentro das escolas (idade mínima baixou para 4 anos, e qualquer dia vem para 2 anos...). E ironicamente os resultados são cada vez piores... (vejam, por exemplo, o analfabetismo funcional em escala ascendente).
Toda o estudo do "Instituto Millenium" está baseado em uma falácia. Resta saber quem financia esse instituto???

elias disse...

11:05
Uma geração só?
Com tudo aparelhado para não dar certo?
Tais brincando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/