Cpers continua sua greve de papel no RS

O Cpers, sindicato dos professores estaduais gaúchos, que tem corte lulopetista, rejeitou as concessões feitas pelo governo no âmbito do seu pacote de mudanças nos planos de carreira e da previdência esatadual.

E manteve a greve de papel que decretou há um mês.

10 comentários:

Anônimo disse...



Ridícula essa greve!

Anônimo disse...

Puxa, os professores recebem baixos salários, estão - assim como os servidores do Executivo - recebendo salários e 13 parcelado há cinco anos. Professores e policoais sempre pagam a conta da crise, enquanto os outros poderes, em nada contribuem. E os últimos salários estão atrasados há dois meses.
Durante todo esse tempo o editor nada falou. E agora atribui à greve um caráter lulista.
Olha, não que o sindicato não tenha vinculações políticas - sabemos que em geral todos têm - mas há como, diante do quadro atual, dizer que esta greve é ilegítima?
Me parece que não. E o editor erra e é injusto ao não reconhecer a legitimidade da greve.
E, se é verdade que o sindicato possui vinculações ideológicas - que não retiram a legitimidade da greve diante da situação -, o editor demonstra por suas convicções ideológicas e paixões acima da razão ao não reconhecer o quadro atual que legitima a greve.

CAP CAVERNA disse...

Até acho que as professoras/es do CPERS, tem razão em algumas de suas reinvindicações , mas pelo viés lulopetista e esquerdistas claramente expressados por elas/es, perdem toda a credibilidade que teriam, se não fossem umas antas comunistas. Descontem os dias parados, e que vão buscar ressarcimento na justiça. Até porque ensinar , elas não ensinam nada há muitos anos, basta ver a colocação que nossos alunos ficam a cada exame de curso.

Anônimo disse...

Não esqueceram que no governo Brito queriam 280%.
Trocou para o Olívio e acharam que uns 5% era o máximo que o governo podia dar. Foi um silêncio ensurdecedor.

Anônimo disse...

Percebe-se que o editor é terminantemente contra o funcionalismo público estadual em geral e o magistério em particular. Sabujo de governo de plantão!

JORGE LOEFFLER .'. disse...




O Magistério nos quatro anos anteriores ao Governo Tarso ficou sem um centavo de reposição. Tarso ao assumir concedeu reposição de 72% ao longo dos quatro anos e quando o bandido serrano assumiu foram mais quatro anos com o mesmo salário recebido no Governo Tarso.
Uma Professora aposentado recebe ao no curso do mês seguinte o valor de R$ 1780,00.-
Essa é a realidade e o magistério estão sim coberto de razão.

Anônimo disse...

Greve Política usando os alunos como escudos. Onde estão os pais que não reagem? Os únicos prejudicados são os alunos que nada aprendem. Se está ruim, peçam demissão e arrumem outro emprego.

Anônimo disse...

Destruíram a Escola Pública com essas greves políticas. Quando Tarso Genro foi governador nunca fizeram greves. Porquê?

Anônimo disse...

16;53 FALOU POR MIM.

SE ELES NÃO ENTREGAM O QUE VENDEM, QUE É ENSINAR, E NÃO ENSINAM, DEVEM RESSARCIR O ESTADO E NÃO QUERER GANHAR MAIS

COMUNISTASD VADIOS E PRTEGUIÇOSOS!

Anônimo disse...

Os profissionais, que mais admiro são os bons professores.
Desde que me conheço por gente, o CPERS pratica greve.
Independente dos motivos da greve, CANSEI.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/