Produção na indústria gaúcha registra índices positivos em outubro


Foi divulgado nesta semana o indicador de produção conhecido como Sondagem Industrial, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). 

Segundo a entidade, o índice passou de 48 pontos, em setembro, para 57,4, em outubro, representando mais de quatro pontos acima da média histórica do mês. 

O emprego no setor parou de cair e o índice ficou em 49,7 pontos em outubro (49,3 em setembro), o que configura estabilização. O nível dos estoques permaneceu acima do planejado pelas empresas. Segundo apontou a Sondagem Industrial, todos os indicadores de expectativas para o próximo semestre cresceram na pesquisa, realizada entre os dias 1º e 12 de novembro, na relação com outubro, e ficaram acima dos 50 pontos. 

O resultado mostra que o setor industrial gaúcho prevê aumento da demanda (56,9), das exportações (54) e das compras de matérias-primas (55). O grande destaque foi a expectativa de expansão do emprego, o que não ocorria desde abril de 2019. O índice atingiu 51,8 pontos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Por mais que os gaúchos trabalhem, não adianta, o governo federal confisca tudo.

O SUL É O NOSSO PAÍS!

Anônimo disse...

Esse negócio de "precarização do trabalho" é macumba da esquerda. Por isso mecanizaram o plantio e corte de cana, plantio e colheita do milho, trigo, soja, etc. com PERDA DE MILHÕES DE EMPREGOS na agricultura. Brevemente vai ser com a construção civil. Banqueiros já aderiram à robotização.

Onde tentam criar bloqueios, o rio desvia. E lá se vai mais alguns milhares de empregos.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:27 hs quantos Empregadas Domésticas perderam Empregos nos governos do PT, na sanha de dar todos direitos trabalhistas, fizeram vom que casais da classe média, média, com renda familiar entre 7 a 15 mil reais ficassem inviabilizados em manter suas empregadas, criaram alternativas, diaristas 2 vezes por semana, muitas empregadas domesticas estão nas edtatisticas de 12 milhões de desempregadas.Lei da física, "Cada ação a uma reação de igual ou maior intensidade".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/