Ensino superior: universidades irão receber R$ 125 milhões adicionais


Foi anunciada hoje, pelo ministro da Educação Abraham Weintraub, a disponibilização de R$ 125 milhões em recursos extras destinados às universidades federais. 

De acordo com o Governo, 65% dos recursos serão alocados na aquisição de painéis solares. O restante é para a conclusão de obras em andamento.Os recursos foram remanejados do orçamento da Secretária de Educação Superior (Sesu).

De acordo com a assessoria do ministro, o objetivo é beneficiar as universidades que possuem menores condições orçamentárias de realizar esse tipo de investimento. A estimativa do Ministério da Educação é que, após a implantação dos painéis, haja redução média nas contas de luz em até 25,5 milhões/ano.

Os valores serão distribuídos por critério, entre todas as 63 universidades. Terão acesso a maior volume de recursos as instituições que estiverem melhor classificadas num ranking do ministério que avalia qualidade e desempenho, incluindo o menor custo por aluno.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deceocionante. Esperava um pente fino e responsabilizacao de quem desviou dinheiro, mas so vejo e leio jogando mais dinheiro no lixo. Em compensaçao nada dos impostos baixarem.

Anônimo disse...

É o Brasil entrando descarrillado sendo colocado nos trilhos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/