Definido o vencedor do leilão na PPP da Corsan. Contrato deve ser assinado em 2020



Foi o consórcio Aegea vencedor o leilão no projeto de parceria público-privada proposto pela Corsan. Além do Consórcio Aegea, o Consórcio Sul Ambiental e a BRK Ambiental Participações S.A. foram considerados aptos a participar. 

No momento de abertura dos envelopes, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Bolsa de Valores de São Paulo, as participantes revelaram as propostas para o preço unitário por metro cúbico de esgoto faturado. Com uma proposta de R$ 2,40 por metro cúbico de esgoto faturado, com deságio de 37,92%, o consórcio ficará responsável pela ampliação da cobertura de esgoto de 14% para 87,3%, em até 11 anos, nos municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão. 

Estima-se que a população beneficiada seja, em um primeiro momento, de 500 mil pessoas e, até 2055, de 1,7 milhão. A homologação da licitação deve ocorrer em 24 de janeiro, e a Corsan espera assinar o contrato da PPP até março. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem, vamos aguardar agora pelos "finalmentes" e o início e conclusão dessas obras indispensáveis à qualidade de vida das populações desses municípios. E os demais municípios gaúchos como é que ficam? Outras APPs virão? De qualquer forma, é preciso que fique bem claro que a Corsan necessita passar por um choque de gestão, modernizar-se, cuja modernização passaria pela boa apresentação, quem sabe até mesmo exemplar, de suas representações no Estado. Uma reciclagem de seu quadro funcional, a partir de suas superintendências regionais, quer me parecer, seria também indispensável.Ari Quadros

Anônimo disse...

Senhores, é preciso tratar também os dejetos das cidades geograficamente situadas antes destas envolvidas neste contrato.

De qquer forma, parabéns por essa empreitada. Ainda é possível disparar uma APP no mesmo formato para as demais regiões do Estado, pricipalmente nas cabeceiras das bacias Hidrográficas.

Agúa é o maior bem, pura já é rara no mundo.
Salvar o planeta já não é mais possivel.
Minimizar o impacto, talvez consigamos em um horizonte a medio prazo.
Se os homens tiverem altivez, acima dos seus interesses.

O Planta é unico.
Paz, saúde e abundancia a todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/