Thompson Flores, TRF4, defende prisão de réu com condenação confirmada em segunda instância

Em entrevista a GaúchaZH, o desembargador federal Thompson Flores, que integra a turma que julga os recursos da Lava-Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), defendeu, hoje, a prisão em segunda instância. A entrevista com o desembargador foi gravada na última sexta-feira  e veiculada nesta terça-feira no programa Madrugada Gaúcha, da Rádio Gaúcha.

Oque disse Thompson Flores

 - O atual entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de autorizar as prisões após a segunda instância, dá mais "efetividade" à Justiça e não deve ser alterado.

Ensinou o desembargador, ex-presidente do TRF4:

 — Parece-me que essa posição adotada a partir de 2016 é a mais consentânea com a efetividade da Justiça penal. É o que acontece nas maiores democracias do mundo. Não tem porque não seguirmos nessa trilha.


11 comentários:

Emmanuel disse...

O único motivo para não seguir essa trilha é a contante vontade daquela corte em colocar bandidos ao abrigo da justiça. Resta saber se esse comportamento é ideológico ou se há mais do que isso, porque, bom para a nação ... não é, então, se os integrantes daquela corte querem assim, terão que se explicar muito bem, porque o povo já os detesta ...imagine se fizerem essa sandice.

Anônimo disse...

Correto ! Luladrão é LADRÃO, tem de ficar enjaulado mesmo, apodrecer no xilindró, para pagar os malfeitos; que sirva de exemplo e . final

Anônimo disse...

Fiquei sabendo, pela rádio corredor, que este senhor é doutor de como dar o c*.

Anônimo disse...

Sr. Desembargador está no outro lado do balcão, se não sua posição seria outra!

"O que seria dos padres se não fosse o demônio?" (Gibran K Gibran)

Anônimo disse...

Quando se fala para a opinião pública.
Onde fica o artigo 283 do CPP?
Esse desembargador quando presidente do TRF4 disse que o processo do Moro contra o Lula era demais!
Rasga-se o artigo 5 º da constituição.
Essa mudança ocorreu em 2016 pelo STF, e o Lula foi preso em 2018.
Pobre daquele homem que não consegue ver os seus erros e tentar corrigi-los.

Anônimo disse...

Senhor Mourão, somente tu podes salvar o Brasil, temos que acabar com esta quadrilha do STF. São podres corruptos e ladrões da PÁTRIA AMADA.
O conceito do STF é zero em todas as camadas sociais do Brasil, tem que preder todo mundo e, o Brasil vai melhorar.

Anônimo disse...

PETISTA TENTA DERRUBAR AVIÃO EM PLENO VÔO. O FATO OCORREU EM 10/OUT/2019 E SOMENTE AGORA VEIO À TONA. QUER PROVA MAIOR DO APARELHAMENTO DA MÍDIA. 99,99% DOS SEUS QUADROS SÃO OCUPADOS POR GENTE DE ESQUERDA! FOSSE O PASSAGEIRO DE DIREITA E O FATO TERIA GANHO A MÍDIA 3 MINUTOS DEPOIS DO OCORRIDO. FIQUEMOS ATENTOS À DECISÃO DO STF (Soltam Todos Facilmente) NA QUESTÃO DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA. DEPENDENDO DO RESULTADO, O STF (em curto ou longo prazo) JOGARÁ O PAÍS NUMA CONVULSÃO SOCIAL SEM PRECEDENTES. AGUARDEMOS...

Anônimo disse...

Tem, também, que devolver os bilhoes que roubou !!

Anônimo disse...

Estamos bem servidos. Não olhem só a prisão em segunda instância. Observem o que foi votado no Congresso. A paralisia do Executivo. A mesquinhez com o sofrimento do Povo. Juntem tudo e façam um bolo. Os ingredientes estão todos ai. É só ver. As almas boas querem melhorar, a pergunta é pq não melhoram. Não pensem que é só Lula. É todo um esquema de impunidade. Isso não atinge os pobres, os abandonados pela sorte. Mas ajuda em muito os afortunados, os afoitos em enriquecer mais facilmente.Agora imaginem um cara que meteu a mão no erário. Um cara que vive traficando armas e cocaína. Grandes quadrilhas de carga. Imaginem esses caras livres, usando o dinheiro surrupiado da população. Imaginem o custo Brasil. É isso mesmo, o que vc está pensando.Não são tempos difíceis que estamos passando. São tempos fáceis que eles irão passar. O futuro e o passado se unem no presente. Parabéns, conseguiram tornar o Brasil numa coisa qualquer.

Anônimo disse...

A BLOOMBERG , empresa respeitada de Midia e atividade financeira, declarou que o STF está fora do controle. A BLOOMBERG sabe , o povo sabe, o Congresso Nacional sequer desconfia.!!
KKKKK...

Cris disse...

O Desembargador Thompson Flores externa o desejo de toda esta nação de que se mantenha o país na rota tão almejada de justiça feita com seriedade e celeridade...
Temos um país para construir e impunidade torna esta tarefa algo impossível de se conseguir...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/