Governo gaúcho acha que pode aderir ao RRF até o final do ano


Uma reunião na tarde desta quarta-feira, no Ministério da Economia, em Brasília, representou avanços na discussão sobre a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF),segundo avalia o Piratini, conforme informação enviada ao editor. O governador Eduardo Leite e uma comitiva de secretários e técnicos do Estado conversaram com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre os ajustes necessários para a assinatura do acordo.

“Estamos muito otimistas com a possibilidade de adesão (ao RRF) ainda neste ano", disse Eduardo Leite. O governo aguarda um posicionamento da União sobre o planejamento apresentado para que o plano de recuperação fiscal seja protocolado. A expectativa é de que esse retorno seja dado nas próximas semanas.

O governador disse que já há um entendimento entre o governo e a Secretaria do Tesouro Nacional sobre as necessidades financeiras para o ajuste. "Chegamos a um acordo sobre o cenário básico de desafio fiscal. Estamos na etapa seguinte, que é o plano propriamente dito: as privatizações, que estarão envolvidas e que já aprovamos, e os projetos de lei de reforma estrutural do Estado que terão impacto na redução de despesas no futuro", afirmou Leite.

5 comentários:

Anônimo disse...

Brasília fica com 80% do PIB do RS, sustenta (e não vende) Banco do Brasil, Petrobrás, Caixa...

"Recomenda" que os gaúchos burros vendam o Banrisul para continuarem pagando os "juros" da "dívida" que tem com Brasília...

Sem problemas, os gaúchos otários vão continuar patrocinando a algazarra.

Anônimo disse...

Isentar o trabalhador do Imposto de Renda até 5 salários mínimos é estimular o consumo, estimular a arrecadação municipal, estadual e federal, por tabela.

Quem ganha até 5 salários mínimos, sem o IR, vai consumir mais, financiar um veículo ou até uma casa, além de reduzir a burocracia na Receita Federal com devolução de I.R. As empresas crescerão, venderão mais e pagarão mais I.R.

Anônimo disse...

O Guedes gosta é de novinho!!

Anônimo disse...

Negociação inútil. Leite não venderá nenhuma estatal nem conseguirá a aprovado de qualquer de suas medidas administrativas. Ele é recebido, mas não é ouvido e muito menos acreditado por ninguém. Continua isolado politicamente, e sem qualquer sinal de melhora nas contas públicas, seu governo está praticamente encerrado.

Anônimo disse...


O pilantra está enrolando a todos.
Assim como enrolou, até o último pleito, uma boa parte do eleitorado.
Mas desta vez comprou uma briga feia e vai se azarar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/