Trensurb e Ceitec serão privatizadas, anuncia o governo Bolsonaro

As estatais federais gaúchas Trensurb (trens metropolitanos) e Ceitec (chips para computadores), estão entre as 17 empresas que o governo Bolsonaro resolveu privatizar.

As duas nunca deram lucro em toda a existência.

O grande problema será encontrar quem as queira, mesmo de graça.

27 comentários:

Anônimo disse...

Que notícia maravilhosa Políbio! Chega do povo sustentar essas Estatais que só geram despesas. Até porque viraram só cabides de emprego para políticos não reeleitos e CCs. Começará sobrar dinheiro público para Saúde, Educação e Segurança. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos.

Anônimo disse...

Transurb sou favorável a concessão e não privatização, a Empresa de Chip Nacioanal deve ter uma outra destinação para desenvolvimento de tecnologia em chips nacionais, abertura de capital,entregar a Alguma Universidade Federal nos medmos moldes em que o Instituto Butanta desenvolve vacinas para inúmeras doenças, privatizar para estrangeiras é ficar dependente ad eternun de tevologias dos outros, nunca sairemos do lodaçal.

Anônimo disse...

Ai,ai, ai, ai! Pobres pelegos de Canoas! Vão mexer com a peonada da estância do coronel Paim!

Anônimo disse...

A Ceitec faz parte do futuro que poderia ter sido no Brasil, uma fábrica de chips com tecnologia antiga comprada da Alemanha com o intúito de fomentar o desenvolvimento da industria local de microchips.
O objetivo do Ceitec nunca foi o lucro, mas o lucro maior como pais que teriamos com o desenvolvimento de tecnologia própria de fabricação de microchis.
Mas o Brasil parece fadado a nunca se desenvolver tecnologicamente, então o melhor é fechar as portas e vender o equipamento para outro pais, se alguem quiser uma fábrica de 20 anos atrás.

Desde quando transporte público dá lucro para algum governo? Eu nunca vi, se alguém conhecer um governo que lucra com transporte público estude esse maravilhoso caso de galinha dos ovos de ouro.

Usar a desculpa de que nunca deram lucro é para inglês ver, o governo esta quebrado e não pode mais manter nada. Notem que com todas estas privatizações ninguem fala em redução de carga tributária. Porque o custo da corrupção nos ultimos 30 anos é tão alto que o governo esta quebrado a ponto de ter que vender tudo sem reduzir o imposto em nada.

Anônimo disse...

e as fundações gaúchas aqui, sem necessidade e sem serventia

o Governo Leite preocupado só com LGBT, não toca as privatizações e extinções de fundações.

Olha o tamanho do buraco do RS, e ainda continuam com Corsan, Procergs, Egr, Fgtas, Fase, Fpe, Metroplan, Emater, Daer, Fapergs, Fospa, Fepam.

Tá na hora do governo estadual fazer sua parte.

O STF já fez sua parte, decidindo que empregado celetistas de direito privado não tem estabilidade.

Cabe o governo aplicar a lei.

Anônimo disse...

CCR pega. Faz dar lucro em quatro anos, estende a linha até Sapiranga e ainda põe ar condicionado em todos os trens

Anônimo disse...

Sou contra a privatização da TRENSURB, que presta um serviço público relevante.
Nem sei o que é CEITEC. Essa, pode vender, doar, leiloar e até rifar.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bozo, o rei do anúncio.

Renato disse...

A Ceitec pode vender que não afeta ninguem ,agora a Trensurb é outra coisa,uma rede de trens que as empresas de onibus de Canoas esteio e são leopoldo nunca quiseram pois tinham mercado privado cativo.Quem vai comprar a Trensurb,um consorcio destas empresas ou alguem de fora,com certeza o preço da tarifa vai subir.Quase a totalidade do transporte coletivo de Porto Alegre é privado um verdaeiro lixo e a passagem cara,não é para menos que as pessoas ou estão comprando carro e desistindo do onibus. não sou a favor de um Estado muito grande tampouco do monopolio privado apoiado pelo poder publico.Na Agentina de Menem se privatizou quase todo os serviços do Estado,resultado os preços das tarifas aumentaram e o serviço piorou e piorou tanto que muita coisa foi reestatizada na era Kirchner e deu no que deu.

Anônimo disse...

Hoje trensurb da prejuízo.

Amanhã dará lucro bancado por subsídios e os trouxas do blog vão ficar felizes.

Anônimo disse...

ONDE O ZACHIA E O IBANEZ FILTER VÃO PARASITAR DEPOIS QUE A CEITEC FECHAR...?

Anônimo disse...

Faltou ele anunciar a tua mãe.

Anônimo disse...

O Zachia no inter.

João C. Ferreira disse...

Estatal boa é estatal privatizada.

Unknown disse...

Srs. Transporte público e custeado pelo Estado, usuários e outras fontes da sociedade. O LUCRO é indireto. Menos congestionamentos, maior rapidez nos deslocamentos, menos emissão de poluentes, maior desenvolvimento imobiliário e comercial nas regiões atendidas pelos trens. Mobilidade urbana cada vez mais impacta em nossa qualidade de vida, entendo que o transporte deve ser públicos para beneficiar TODA a sociedade. Não pode ser apenas o lucro monetário que nos norteie. O metrô de sp é HISTORICAMENTE DEFICITÁRIO. Alguém fala em privatiza-lo? ÓBVIO que não. O Metro de SP traz aos paulistanos uma riqueza, uma mobilidade, uma agilidade muito maior que seu prejuizo monetário!!!

Anônimo disse...

Trará um sério problema de desemprego... para os petralhas ...

Anônimo disse...

Resta saber se alguém vai querer comprar. CEITEC de graça é caro.

José Corrêa disse...

PTbas dillsisperados???

Bom sinal!!!

Anônimo disse...

Parabéns amigo. Ti tens visão de PAIS. Quem dera mais pensassem assim.

Elvino Bombas Goiaba disse...

Falando em Trensurb, é possível saber já agora se aquele luxuoso apartamento de Miami também será privatizado ??

Anônimo disse...

Já resolveram quanto vão pagar pro comprador levar?

Anônimo disse...

Que falta faz algo chamado gerenciamento. Fizeram, investiram e não deu retorno, vende pra alguém competente. O RS tá sempre lascado por não se livrar dos cabides, é refém do comprometimento desses em devorar dinheiro público. Extinção da justiça militar do estado já foi pedida por diversas vezes, são 40 milhões anuais pra meia dúzia de processos, tem muita função gratificada no meio.

Anônimo disse...

Só os incomPTentes ganharam dele...

Anônimo disse...

É de morrer de rir ouvir petralhas falarem em "serviços relevantes" de órgão tal ou tal!
E por coincidência alguma os "órgãos relevantes" são os que tem mais dinheiro e mais petralhas coçando o saco, mamando o salário e muitos outros "acompanhamentos, pinduricalhos", que, claro, são "direitos" da cumpanhêrada!

Anônimo disse...

O queeeê, vão acabar as greves desses acomodados da Trensurb, coitados, e agora? O que farão? De quem encherão o saco? Qual população vão importunar?
Parabéns, que venham outras privatizações, acelera Leite!

Unknown disse...

Privatizar mais. Só cabide de emprego

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/