Mais de 500 pessoas lotaram o auditório da instituição para participar da audiência pública conjunta, entre os ministérios públicos Estadual e Federal.
Ao longo de seis horas, foram discutidos os aspectos legais que envolvem o projeto de licenciamento para exploração da Mina Guaíba.
O novo empreendimento prevê as extrações de carvão, areia e cascalho. A jazida está localizada entre Eldorado do Sul e Charqueadas,
Ao longo de seis horas, foram discutidos os aspectos legais que envolvem o projeto de licenciamento para exploração da Mina Guaíba.
O novo empreendimento prevê as extrações de carvão, areia e cascalho. A jazida está localizada entre Eldorado do Sul e Charqueadas,
Ao longo de seis horas de exposições, foram apresentadas as particularidades do projeto e também as análises dos especialistas em diversas áreas. O tema é polêmico e tem gerado debates acalorados.
CLIQUE AQUI e leia mais a respeito do encontro.
4 comentários:
POLÊMICA é o Último recurso da vanguarda do ATRASO!!!
Eu quero plantar 2000 árvores de madeira nobre para colher em 20 anos. Pretendo que seja minha aposentadoria. Pretendo vender por 2 milhões, seria o preço hoje. Existe algum projeto de autorização do IBAMA sobre isso?
Eu quero plantar com um alvará de permissão de corte. Senão eu não planto.
Perfeito, ja bota os presidiários a trabalhar na mina. Vai ser uma reintrodução a sociedade na era da revolução mineradora do RS.
As riquezas do Brasil precisam ser exploradas já, usadas para desenvolver o país internamente primeiro e depois de estar altamente desenvolvimento ficar em exportar algo ao mundo.
A China fez isso com suas terras raras e o mundo tomou um susto quando o gigante asiático resolveu acordar e se desenvolver primeiro para depois vender ao mundo o que eles produzem.
Isso sim é política de desenvolvimento. Coréia do Sul, Japão, China, Singapura, Hong Kong, Malásia e outros emergentes saíram do colonialismo, subdesenvolvimento, submissão e tudo mais focando em educação de alta qualidade para o máximo possível de pessoas e industrialização interna com competitividade. Por isso a Ásia vem se tornando o centro da economia mundial desde a década de 80 pelo menos.
Imagine se a América Latina e África acordarem para a vida e resolverem fazer o mesmo? Somente normalizando suas democracias, com mais estabilidade, mais projetos viáveis e úteis sendo executados na educação, industrialização, infraestrutura e forem se desenvolvendo?
Basta isso acontecer que a hegemonia dos USA/Canadá/Europa já era. Por isso o desespero deles nessa guerra comercial, estando tentando antecipar o inevitável.
América Latina invadindo a América do Norte, África com 1 bilhão de habitantes, Ásia e Oceania com trilhões em PIB, bilhões em população e várias potências próximas como Rússia, China, Índia, Japão e Austrália bem próximos.
Quando todos esses países estiverem estruturados, competitivos e com acordos bilaterais ou multilaterais feito entre eles funcionando, USA e Europa já eram, acaba a hegemonia deles que durou do até o século XX pelo menos.
Espero ver isso acontecer antes de me tornar idoso e poder aproveitar um pouco um mundo onde há mais concorrências e opções produzindo abundância do que mais monopólios e cartéis produzindo menos oportunidades e mais concentração de ferramentas.
Postar um comentário