Ministério Público promove encontro sobre licenciamentos para exploração de jazida


Mais de 500 pessoas lotaram o auditório da instituição para participar da audiência pública conjunta, entre os ministérios públicos Estadual e Federal.

Ao longo de seis horas, foram discutidos os aspectos legais que envolvem o projeto de licenciamento para exploração da Mina Guaíba.

O novo empreendimento prevê as extrações de carvão, areia e cascalho. A jazida está localizada entre Eldorado do Sul e Charqueadas,

Ao longo de seis horas de exposições, foram apresentadas as particularidades do projeto e também as análises dos especialistas em diversas áreas. O tema é polêmico e tem gerado debates acalorados. 

CLIQUE AQUI e leia mais a respeito do encontro.

4 comentários:

Anônimo disse...

POLÊMICA é o Último recurso da vanguarda do ATRASO!!!

Anônimo disse...

Eu quero plantar 2000 árvores de madeira nobre para colher em 20 anos. Pretendo que seja minha aposentadoria. Pretendo vender por 2 milhões, seria o preço hoje. Existe algum projeto de autorização do IBAMA sobre isso?
Eu quero plantar com um alvará de permissão de corte. Senão eu não planto.

Anônimo disse...

Perfeito, ja bota os presidiários a trabalhar na mina. Vai ser uma reintrodução a sociedade na era da revolução mineradora do RS.

Anônimo disse...

As riquezas do Brasil precisam ser exploradas já, usadas para desenvolver o país internamente primeiro e depois de estar altamente desenvolvimento ficar em exportar algo ao mundo.

A China fez isso com suas terras raras e o mundo tomou um susto quando o gigante asiático resolveu acordar e se desenvolver primeiro para depois vender ao mundo o que eles produzem.

Isso sim é política de desenvolvimento. Coréia do Sul, Japão, China, Singapura, Hong Kong, Malásia e outros emergentes saíram do colonialismo, subdesenvolvimento, submissão e tudo mais focando em educação de alta qualidade para o máximo possível de pessoas e industrialização interna com competitividade. Por isso a Ásia vem se tornando o centro da economia mundial desde a década de 80 pelo menos.

Imagine se a América Latina e África acordarem para a vida e resolverem fazer o mesmo? Somente normalizando suas democracias, com mais estabilidade, mais projetos viáveis e úteis sendo executados na educação, industrialização, infraestrutura e forem se desenvolvendo?

Basta isso acontecer que a hegemonia dos USA/Canadá/Europa já era. Por isso o desespero deles nessa guerra comercial, estando tentando antecipar o inevitável.

América Latina invadindo a América do Norte, África com 1 bilhão de habitantes, Ásia e Oceania com trilhões em PIB, bilhões em população e várias potências próximas como Rússia, China, Índia, Japão e Austrália bem próximos.

Quando todos esses países estiverem estruturados, competitivos e com acordos bilaterais ou multilaterais feito entre eles funcionando, USA e Europa já eram, acaba a hegemonia deles que durou do até o século XX pelo menos.

Espero ver isso acontecer antes de me tornar idoso e poder aproveitar um pouco um mundo onde há mais concorrências e opções produzindo abundância do que mais monopólios e cartéis produzindo menos oportunidades e mais concentração de ferramentas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/