Quadrilha de hackers tentou vender material criminoso para o PT

O hacker Gustavo Santos, membro da quadrilha de bandidos que interceptou celulares de Moro e Dallagnol, disse para a Polícia Federal que o líder do grupo, o Vermelho, tentou vender seu material para o PT, mas não conseguiu êxito.

Só depois disto o material foi oferecido para o site sujo The Intercept.

As informações vazaram para a imprensa, tendo como origem a própria PF.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ah sim? E como Lula já sabia do hacker? Quem pagou 600 mil? O PSOL? O hacker está protegendo o PT pois é petista. Mas Deus vai iluminar e deve ter transação do hacker com o PT nos equipamentos apreendidos.

Anônimo disse...

Há um partido intermediário

Anônimo disse...

Hacker preso por Moro não é fonte do Intercept, diz Greenwald
Pelo diálogo revelado pelo jornalista à Veja, os hackers presos pela Operação Spoofing não teriam ligações com o dossiê Intercept, que é fruto de invasão no celular de Deltan Dallagnol

Por Jornal GGN - 26/07/2019
Compartilhar

Jornal GGN – Pela primeira vez, Glenn Greenwald revelou alguns detalhes sobre a fonte do dossiê do Intercept Brasil contra a Lava Jato. O jornalista entregou à edição de Veja desta sexta (26) trechos de mensagens trocadas com o hacker que teria disponibilizado o pacote de mensagens de Telegram à redação, a partir de invasão no celular de Deltan Dallagnol, e não de Sergio Moro.

Com as informações fornecidas por Greenwald, os presos da operação Spoofing perdem o status de responsáveis pela série da Vaza Jato, como vem afirmando o ministro da Justiça Sergio Moro desde que a ação da Polícia Federal foi deflagrada.

Na quinta (26), um dos hackers presos, Walter Delgatti, afirmou à Polícia Federal que teria entregue a Greenwald o conteúdo das mensagens obtidas a partir da invasão no celular de Moro, de maneira voluntária e gratuita.

Contrariando a operação de Moro, Greenwald mostrou à Veja as mensagens trocadas com a fonte do Intercept, que teria sido questionado sobre a invasão no celular do ministro, no dia 4 de junho, e respondeu: “Nunca trocamos mensagens, só puxamos. Se fizéssemos isso ia ficar muito na cara.”

A resposta afeta também outras invasões que foram relatadas nas últimas semanas, em que as vítimas afirmam que o hacker se fez passar por elas para puxar conversa com jornalistas e outras pessoas.

A fonte do Intercept também disse “não somos ‘hackers newbies’ [amadores], a notícia [de invasão no celular de Moro] não condiz com nosso modo de operar, nós acessamos telegrama com a finalidade de extrair conversas e fazer justiça, trazendo a verdade para o povo.”


Ainda segundo Greenwald, o primeiro dos contatos com a fonte ocorreu no início de maio. Ou seja, um mês antes da invasão reportada por Moro.

Leia também: Reportagens revelam envolvimento de família Dallagnol com grilagem e desmatamento de terras na Amazônia
“Ele conta que foi apresentado à fonte por um intermediário, e reitera que todos os contatos foram feitos virtualmente. Greenwald também afirmou desconhecer a identidade do hacker, que teria extraído todo material do Telegram de Dallagnol”, anotou Veja.

“A fonte me disse que não pagou por esses dados e não me pediu dinheiro algum em troca desse conteúdo”, acrescentou o jornalista.

Anônimo disse...

A PF tem obrigação moral de INFORMAR À SOCIEDADE brasileira QUEM PAGOU pelo serviço sujo dos hackers! Ninguém com 2 neurônios aceitará a tese de que os bandidos trabalharam de graça!!!!

Anônimo disse...

Não foi ninguém.....kkkkkkk. Nada de repetir mais um caso Adélio, a partir dali a confiabilidade da PF caiu muito.

Anônimo disse...

por que Freixo anda tão quieto?

Emmanuel disse...

"Tentou vender"?
Sei! E, obviamente, como o PT é uma organização séria, disse "não" ...
Bahhh ... me engana que eu gosto ...
Olha só álibi mais idiota.

Anônimo disse...

Se a bomba estourar, como parece que vai ocorrer, nas mãos do PT, PCdoB ou PSOL, os partidos envolvidos terão que ser, por lei, obrigatoriamente extintos e, assim, resta-lhes tão somente forçar ao GreenWald a tudo assumir, pois detém a prerrogativa de não ter de revelar a sua fonte, desde que, para isso, não tenha armado e pago pela tramoia, precisando ainda, para isso, ter os safados dos hackers conseguir se explicar de como e porque receberam os R$ 600 mil, isso se se livrar, também, da suspeita de que comprou para o maricas do marido o mandato da cobra cuspideira do Jean Wyllys.

Anônimo disse...

E pelo desespero de Gleisi Amante deve ter recebido dinheiro do PT. Nada como um dia após o outro. Deus é pai!!!!!

Anônimo disse...

Todos sabem que é assim que funciona. No seriado "todo mundo odeia o Cris", quando ele quer cometer um crime (falsificar o boletim), ele ao tentar falar diretamente ao criminoso, este lhe diz: Não fale comigo (diretamente), fale com ele (o meu representante).

Anônimo disse...

Qual partido politico teve seu líder preso pelo Juiz MORO ???
Qual partido politico tem mais motivos para tentar enlamear o nome do Juiz MORO e da Força Tarefa da LAVAJATO ???
Até um estagiário de Sherlock
Holmes sabe a resposta. É o partido politico presidido por uma mulher, raivosa e ressentida, que tambem foi pega pela LAVAJATO e está livre até hoje porque a Justiça é cega e morosa !!!

Anônimo disse...

Quem nao sabe o que sao o GGN, o
DCM e o 247 ??? sao frutos da mesma árvore podre .!!!

Anônimo disse...

O que esse anônimo imbecil das 9:33 está fazendo aqui? Cria vergonha na cara, idiota (in)útil.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Esta parte é mentira para tentar livrar o pt da culpa, pois foi o verdadeiro mandatario da ação toda. Tenho convicção que os policiais não vão acreditar nessa mentira.

Anônimo disse...

Estes presos não tem nada a ver com PT.
Um é filiado ao DEM - que já autorizou sua expulsão - e o outro é bolsonarista de carteirinha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/