Globo pede desculpas por veicular mentiras de Reinaldo e The Intercept

Ele mentiu.

O jornal O Globo acaba de pedir desculpas aos leitores por seguir as mentiras do renegado jornalista paulista Reinaldo Azevedo, orquestrado pelo jornalista estrangeiro Glenn Greenwald, que atribuíam  aos procuradores da Lava Jato a substituição da promotora Laura Tessler no caso do triple, tudo por iniciativa do então juiz Sérgio Moro.

O jornal Zero Hora, que passou a mesma informação mentirosa, não se desculpou até agora.

O ministro Sérgio Moro tirou nota, esta tarde, para dizer que Greenwald e Reinaldo mentem descaradamente.

CLIQUE AQUI para ler a nota de O Globo.

53 comentários:

Anônimo disse...

essa mídia é um completo nojo...

Anônimo disse...

Alô Polícia Federal!!! Na CARA DE VOCÊS!!!!! Isso é um verdadeiro ESCÂNDALO, onde UM LADRÃO CORRUPTO, de dentro da PRISÃO, CONTRATA os serviços do "jornalista" americano, PARA ESPIONAR AUTORIDADES DA LAVA JATO, ocasião em que o tal Glenn PRONTAMENTE aceitou a incumbência!! Quem são os nó cegos do Judiciário que PERMITEM um bandido CONTINUAR A COMETER CRIMES DE DENTRO DA CADEIA? Pulhas desgraçados!!!!! VERGONHA, ESCÁRNIO!!! LULA DENIGRE O JUDICIÁRIO DE DENTRO DA CADEIA E MANDA UM LACAIO SEU COMETER CRIME!! TUDO SOB OS OLHARES DA PF!!!!!

Anônimo disse...

Depois que saiu da Jovem Pan, Reinaldo AZEDO despirocou de vez e está em franca evolução rumo ao centro da Terra.

Anônimo disse...

Reinaldo Azedo não mereceria comentário, mas ele está evoluindo bastante.
De cima para baixo, com uma ótima carga de ondas gravitacionais à sua volta.
Quando fizeram a cirurgia da sua cabeça, tiraram o miolo e botaram merda de vaca vencida.

Anônimo disse...

Nem maconheiro da baixada consegue ser pior...
Reinaldo Azedo não mereceria comentário, mas ele está evoluindo bastante.
De cima para baixo, com uma ótima carga de ondas gravitacionais à sua volta.
Quando fizeram a cirurgia da sua cabeça, tiraram o miolo e botaram merda de vaca vencida.

Anônimo disse...

Quem viu Reinaldo Azevedo uns anos e vê agora não acredita...
— Como pode um camarada descer a ribanceira tão velozmente?
E o que é pior... Ele "se acha" o rei da cocada preta.

Anônimo disse...

Da Rede Goebbels você pode esperar isso, não isso e até mesmo o contrário.
Ou, ao contrário do contrário, muito pelo contrário...
Mas o Reinaldo AZedo tinha um pouquinho de coerência antigamente.
Despirocou de vez. Lou-ca-men-te ...
--- Uuuui... onde estão os meus sais !!!

Anônimo disse...

Escândalo!!!! Vergonha!! O Judiciário Brasileiro, VÊ PASSIVAMENTE UM CORRUPTO, de dentro da cadeia e na cara da PF, a CONTRATAR notório CONSPIRADOR a ESPIONAR Moro, Deltan e o TRF4!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

The IntercePT não nega a que veio.
Todas elas estão lou...cas !!!
Oh, céus !!!

Anônimo disse...

O Globo(a Globo) o faz propositalmente, na base do " colar-colou" pra se desculpar em seguida. Truque antigo e vil.

Anônimo disse...

Ergui moro saiu maior ainda desse ataque dos que querem e livrar da lava jato. Acho que será um grande presidente. Bolsonaro e transição. Vai arrumar a casa e com moro como presidente entramos na modernidade.

Anônimo disse...

Se fosse na Venezuela o maduro colocava o rei naldo pelado em praça pública com a bunda pra cima na posição vulcão.

Anônimo disse...

Verdevaldo e Azevedo, a nata podre do jornalismo.
Azevedo: o triste ocaso de uma mente sem brilho.
Verdevaldo: uma biba magoadíssima e sem escrúpulos.

Anônimo disse...

Não tem pedido de desculpas nenhum na nota Políbio, apenas uma pequena correção que não altera muito o teor da matéria!

Anônimo disse...

tá medinho, editor? espera q tá vindo uma publicação do intercept de blogs financiados por dentro e por fora com dinheiro sujo eheheheh

Anônimo disse...

Nos fortes da cavalaria americana, em filmes de faroeste, existiam índios renegados que trabalhavam para os militares a troco de whiskey, espelhinho e contas coloridas. Serviam como batedores para as patrulhas do exército dos EUA. Eram mercenários e traiam sua raça. Algo parecido com o que os esquerdopatas fazem com a nação brasileiro, se vendendo aos caudilhos castrados e putinho. Estão nos traiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiíndo e entregando nossas riquezas, assim como fizeram na venezuela. Cuba recebe de graça 120 mil barris de petróleo dia para revender no mercado negro, com esse dinheiro a nomenklatura do PCC pode continuar fingindo viver num paraíso socialista, enquanto a população é a mais pobre da face da terra.

Anônimo disse...

Agora para fechar com chave de ouro o Ministro Mouro, digo, Moro e os Procuradores da Lava Jato vão abrir o sigilo telefonico e do Telegram e esfregar na cara do Reinaldo Azevedo.

Anônimo disse...

Não estou dizendo que RA levou dinheiro nisso, mas se levou é um corrupto. Por outro lado, se não levou, lembram dos burrinhos - nós - que ele publicava? Quem diria, o chucro do meio era ele, hehe...

Anônimo disse...

Após ser criticada por Moro, Laura Tessler ficou em silêncio durante audiência:

21 de junho de 2019

247- Três dias antes de o então juiz federal Sergio Moro enviar uma mensagem a Deltan Dallagnol do Ministério Público Federal, queixando-se do desempenho da procuradora Laura Tessler, ela participou de uma audiência com os ex-ministros Henrique Meirelles e Luiz Fernando Furlan sem ter feito nenhuma pergunta às duas testemunhas do ex-presidente Lula no processo do tríplex do Guarujá. Depois disso, não participou de mais nenhum interrogatório do caso. A informação é da Veja.

A reportagem ainda informa que os dois foram ouvidos por videoconferência no dia 10 de março de 2017, uma sexta-feira, em audiências em que apenas a defesa do ex-presidente Lula fez perguntas. Naquela ocasião, Meirelles e Furlan disseram não ter observado qualquer atuação irregular do petista na presidência — os depoimentos foram breves, não duraram nem quinze minutos. Quando Moro passou a palavra ao MPF, Tessler limitou-se a dizer: “Sem perguntas”. As audiências foram encerradas pelo então juiz logo em seguida.

De acordo com as mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, Moro reclamou da procuradora a Dallagnol na segunda-feira seguinte aos depoimentos, no dia 13 de março de 2017: “Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem”.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Segui o blog do Reinaldo Azevedo durante 9 anos. Parei em 2015 quando percebi que ele distorcia os fatos para chegar ao resultado desejado, mostrando mal caratismo aos seus leitores. Ah, e tb começou a falar mal do Moro e defender a Odebrecht. Dizia ele, que não havia cartel das construtoras. A partir dai, não o li mais e tomei nojo dele. O elemento mudou da água pro vinho.
Esther

Anônimo disse...

RA, quem te viu e quem te vê.

Anônimo disse...

Só num país lixo como o nosso, para o congresso questionar o delegado, o juiz, do caso. Os bandidos enrolados na lava a jato, O LADRÃO, CORRUPTO, ANALFABETO, CACHACEIRO, ASSALTANTE DE DINHEIRO DO POVO, se fazendo de um injustiçado pelo juiz Moro e o procurador Deltan.

A Globo tá falida, pq o Bolsonaro cortou os baratos dela, pegava dinheiro do BNDES a juros camaradas, talvez até a lei Rouanet liberava grana para eles fazerem novela, começando lá na Capadócia, Turquia. Agora defende esse bando de marginais do partido quadrilha e o tal do reinaldo Azevedo(agora, incrível esse reinaldo está sendo defendido pelo PT - o partido que o reinaldo inventou o neologismo PETRALHAS - cruza de PT COM IRMÃOS METRALHAS.

Anônimo disse...

Vamos mandar todos os envolvidos para o Detector de mentiras independente, tudo bem para Moro e os Procuradores da Lava Jato?

Anônimo disse...

Quando o sócio vai apresentar seu marido ?

Anônimo disse...

A procuradora do conselho de Moro: muda na sexta, banida na segunda:

FERNANDO BRITO · 21/06/2019 - O Tijolaço

Reportagem de Leonardo Lellis, na Veja, dá importantes pistas sobre as causas e as consequências da queixa feita por Sérgio Moro a Deltan Dallagnol sobre o comportamento da procuradora Laura Tesser, a qual,como revelado ontem, foi repassada pelo procurador ao colega Carlos Fernando dos Santos Lima.

E uma simples consulta ao calendário esclarece ainda mais o assunto.

Três dias antes da mensagem enviada por Moro, no dia 13 de março de 2017 (uma segunda-feira), Tessler participou dos depoimentos de Henrique Meirelles e de Luiz Fernando Furlan, ex-ministros de Lula, no qual os dois declararam jamais ter visto Lula praticar ou incentivar qualquer irregularidade no governo. A procuradora náo fez perguntas e limitou-se a dizer que não as tinha, ao final da audiência de ambos. Era o dia 10 de março, uma sexta-feira.

Portanto, no primeiro dia útil após o fato, Moro p´reocupou-se em desabonar o desempenho da representante do Ministério Público, da qual disse não sair-se bem em audiências e a quem recomendou que fosse submetida “a treinamento”.

No dia 15 de março, quarta-feira, segundo a revista o procuradores e Roberson Pozzobon já representava o MPF em audiências da ação do tríplex do Guarujá.

Laura Tessler “não participou de mais nenhum depoimento no processo que culminou na condenação de Lula na Lava Jato”.

A nota da Procuradoria, dizendo que Laura “participou normalmente” das audiências do caso, portanto, não se sustentam diante do cotejo das datas da reclamatória de Moro. Laura foi banida das inquirições sobre o caso, que terminaria com a condenação de Lula.

Anônimo disse...

Uma TV como a REDEBOSTA sem crédito pedindo desculpas por um jornalista sem crédito igual a ele e que ela usou! É muita petulância, arrogância, empáfia, pois ninguém acredita nela mesmo!

Anônimo disse...

Em qualquer País decente e serio, uma pessoa que invade o celular da maior autoridade de segurança desse Estado, é imediatamente preso. Se for em Cuba, Venezuela, Russia ou Coreia do Norte, provavelmente seria executado.

Anônimo disse...

Na cara do Reinaldo Azevedo a gente esfrega é óleo de peroba.

Anônimo disse...

Dinheiro sujo é aquele guardado na cueca do assessor do petista José Guimarães? Sujo e mal cheiroso kkkk

Anônimo disse...

Esse Reinaldo está com uma cara de louco varrido. Tenho pena da esposa e das filhas. Se fosse meu pai eu morreria de vergonha.

Anônimo disse...

Moro utiliza revista Isto É para ameaçar com a PF o The Intercept e as reportagens da Vaza Jato:

21/06/2019 - Revista Forum

A revista Isto É desta semana publica uma reportagem repleta de ameaças baseadas em supostas investigações da Polícia Federal que poderiam, segundo o jornalista que assina o texto, mudar o curso das investigações da Vaza Jato.

O texto termina com a seguinte frase: “Quem acompanha as investigações assegura: se os indícios encontrados até agora se confirmarem, a PF estará bem perto mudar o rumo do rumoroso episódio que monopolizou as atenções dos brasileiros nas últimas semanas.”

O texto é assinado por Germano Oliveira, que publicou no seu Facebook uma foto dele com outros quatro jornalistas quando Lula foi preso. Na foto, ele dizia que estes profissionais teriam feito a diferença para que o ex-presidente fosse encarcerado.

Germano sempre foi tratado pela Lava Jato como um dos porta vozes informais da operação. E usou e abusou de “indícios” para acusar Lula e outros petistas. Quando trabalhava no jornal O Globo, Germano informou aos seus leitores que Lula passaria o revellion na cobertura do apartamento do Guarujá, que sequer estava pronto.

Anônimo disse...

A propósito: alguma notícia do Queiroz?

Anônimo disse...

Moro falou 34 vezes a palavra sensacionalismo na CCJ, veja o vídeo:

21/06/2019 - Revista Forum

O ex-juiz federal Sérgio Moro usou as expressões "sensacionalismo" e "sensacionalista" 34 vezes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em estratégia contra a Vaza Jato e o The Intercept Brasil (...)

Veja vídeo:

Anônimo disse...

ORA, Reinaldo NÃO TEM MAIS o que falar do TEMER e dos BATISTAS, arranjou outro assunto, COISA DE JORNALISTA que dá noticia, é comentarista e opinativo, além de que querer ser ADEVOGADO, JUIZ E PROMOTOR DE JUSTIÇA, tudo ao mesmo tempo.

geovanne disse...

O Reinaldo Azevedo tomou uma lavada da lava-jato kkkkkkk

Andre Rodrigues disse...

Reinaldo Azevedo é o esquerdista que saiu do armário.

Anônimo disse...

A transformação pela qual passou Reinaldo Azevedo nos últimos três anos é assustadora. Se eu tivesse saído do mundo em 2016 e estivesse voltando agora, não acreditaria no que leio e vejo.
.
O saudoso Coronel, falecido em 2016, deve estar rolando no túmulo.

Anônimo disse...

Nenhuma surpresa. Reinaldo Azevedo e Glenn Grenwald tem tudo a ver. O Bolsonaro mexeu com os gays, daí seu ódio mortal.

Anônimo disse...


É muita
Frescúra nesse comentários

Betão disse...

Reinaldo Azedo e Rachel Cheroazedo, dois que caíram no me conceito.

Anônimo disse...

E???????

Anônimo disse...

Que estúpido! O maior mentiroso está preso, babaca!

Anônimo disse...

Imbecil, quem aqui quer os petistas jornalistas? Vade retro, satanás!

Anônimo disse...

Finalmente Ruinaldo Azevedo tendo um pouco de visibilidade! A lagartixa louca deve estar toda pimpona.

ZAPELINO B disse...

Também não entendo porque o presidiário ladrão ainda não foi transferido para uma unidade militar ou mesmo a um presídio comum. O ministério da Justiça não poderia resolver isso?

Vera Amélia Ferraz disse...

Isso A Globo não mostra...

Anônimo disse...

Botei no lixo os livros do Reinaldão. Palhaço.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Deve ter dado um revertério na cirurgia da cabeça desse palhaço.
Carlos Alberto

aparecido disse...

O tratamento com raios gama no aneurisma deixou-o somente com dois neuronios...o tico e o teco...por isso a mudança irreconhecível de seus textos outrora notável...é caso clinico para ser estudado...

Anônimo disse...

Procura no meio do orifício não mais rugoso da sua mãe comuna.

Anônimo disse...

Coitadinho do editor: tá ficando gagá...

Anônimo disse...

Hoje (25/6/2019) é o último dia de inscrições no concurso público do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Rio Grande do Sul/Santa Catarina/Paraná):
https://www.concursosfcc.com.br/concursos/trf4r119/index.html
Remuneração Inicial:
Ensino Superior (Classe A/Padrão 01): R$ 12.455,30
Ensino Médio (Classe A/Padrão 01): R$ 7.591,37
Cargos/Áreas/Especialidades
- Analista Judiciário - Área Judiciária
- Analista Judiciário - Área Judiciária - Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal
- Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Infraestrutura em Tecnologia da Informação
- Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Sistemas de Tecnologia da Informação
- Técnico Judiciário - Área Administrativa
- Técnico Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Segurança e Transporte
- Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Tecnologia da Informação
Inscrições (exclusivamente via Internet):
Valor da Inscrição:
R$ 71,00 (setenta e um reais) para os cargos de Ensino Superior.
R$ 61,00 (sessenta e um reais) para os cargos de Ensino Médio.
Período de inscrição para todos os candidatos:
Das 10h do dia 03/06/2019 às 14h do dia 26/06/2019 (horário de Brasília)
https://www.concursosfcc.com.br/concursos/trf4r119/edital_de_concurso_publico_2019_versao_final__2_.pdf
https://www.concursosfcc.com.br/concursos/trf4r119/edital_2_do_concurso_publico_2019_-_republicacao_tabelas_e_inclusao_conteudo_programatico.pdf
https://www.concursosfcc.com.br/concursos/trf4r119/edital_3_do_concurso_publico_2019_-_retificacao_conteudo_programatico.pdf

Anônimo disse...

è necessário rejeitoa e voz de homossexual para dar uma notícia, REINALDO ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/