Artigo, Mário Rosa, Poder360 - Volta o filme: como é que é? Grampos agora vêm do céu?

Sabe o que mais me surpreende em todas essas mensagens do Intercept? Não, não são conteúdos pra lá de reveladores. O que é de espantar é a ética pendular adotada por alguns jornalistas e órgãos de imprensa e arautos da moralidade diante do fato: sim, alguns se travestem de um súbito e implacável espírito legalista.

Acho espetacular! Só não é coerente. Pois em muitos outros casos do passado, a imprensa se lambuzou com conteúdos de origem cri-mi-no-sa e… fez isso corretamente! Pois o fez em nome do interesse público. Com isso não quero dizer que o ministro Sergio Moro não mereça toda a solidariedade e o respeito, sobretudo por tudo de bom que a Lava Jato fez pelo Brasil, especialmente no tocante ao quesito corajoso do combate à corrupção. 

E o Mensalão? Sim, ele mesmo. O primeiro abalo moral do petismo.  Mostrava uma filmagem de um funcionário de quinto escalão dos correios, Maurício Marinho, recebendo 5 mil reais. Gravação legal? Ora pois! Mas foi veiculada e se a internet existisse naquela época com a força de hoje poderíamos dizer que “viralizou”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Sergio Moro defende uso de provas ilícitas e teste de integridade de servidores:

5 de agosto de 2016 - Cojur

O juiz federal Sergio Moro defendeu nessa quinta-feira (4/8) o uso de provas ilícitas em processos, desde que elas tenham sido obtidas com “boa-fé”, conforme informou o jornal O Estado de S. Paulo. Em audiência na Câmara dos Deputados para discutir as 10 Medidas contra a Corrupção, propostas pelo Ministério Público Federal e que viraram o Projeto de Lei 4.850/2016, o responsável pelos processos da operação “lava jato” em Curitiba afirmou que “pessoas que infringem a lei sem intenção de cometer um crime” ou empregados que fazem uma denúncia “em situação conflituosa com sua ética” devem ter suas provas preservadas....

Anônimo disse...

Vamos acabar logo com esse mimimi é só o Ministro Moro e os Procuradores da Lava Jato abrirem mão de seus sigilos telefonicos e do Telegram para acabar com as dúvidas do povo.

Anônimo disse...

Tá mais do que na hora do ex juiz moro e dos Procuradores da Lava Jato serem sublemtidos ao detector de mentiras para acabar com essa palhaçada toda da esquerda.

Anônimo disse...

Perito atesta: Moro não passa no detector de mentiras:

O perito Mauro Nadvorny arrolou características técnicas sobre a postura verbal e corporal de Sergio Moro no depoimento do Senado; Nadvorny diz que, ao se observar os níveis de estresse e de tensão de Moro, pode-se afirmar com larga segurança de que ele não passaria no detector de mentiras....

21/06/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

POIS é, KALIL dizia: "O que seria dos padres se não houvesse demônio"?

ORA, sempre foi assim, a imprensa com seus jornalistas querem mostrar sangue, se não os tem o farão de qualquer forma e de qualquer maneira. As mídias não querem ditadores para ganhar dinheiro com a tal democracia e por conseguinte com as desgraças alheias.

O PODER das mídias se equivale aos poderes daqueles que devem fazer e promover Justiça onde a injustiça permeia (ilegalidades).


Emmanuel disse...

Não vou perder tempo em ler isso ...

Anônimo disse...

Esse Glenn está levando vazamento ilegal para um outro patamar. Veremos um vale tudo de arapongas que irão invadir celulares de todas as excelências, fazer gravações de todas as maneiras ilegais e vazar na imprensa e internet. E com esse precedente da IntercePT os deputados, senadores,;políticos, ministros do STF, STJ que abram o olho. Pau que da em Chico dá em Francisco.

Anônimo disse...

Escândalo!!!! Vergonha!! O Judiciário Brasileiro, VÊ PASSIVAMENTE UM CORRUPTO, de dentro da cadeia e na cara da PF, a CONTRATAR notório CONSPIRADOR a ESPIONAR Moro, Deltan e o TRF4!!!!!!!!!!!!

ZAPELINO B disse...

Dos petralhas, queres dizer, porque o povo simples confia em Sérgio Moro, pelo tanto que ja demonstrou no combate à corrupção.

Anônimo disse...

Moro utiliza revista Isto É para ameaçar com a PF o The Intercept e as reportagens da Vaza Jato:

21/06/2019 - Revista Forum

A revista Isto É desta semana publica uma reportagem repleta de ameaças baseadas em supostas investigações da Polícia Federal que poderiam, segundo o jornalista que assina o texto, mudar o curso das investigações da Vaza Jato.

O texto termina com a seguinte frase: “Quem acompanha as investigações assegura: se os indícios encontrados até agora se confirmarem, a PF estará bem perto mudar o rumo do rumoroso episódio que monopolizou as atenções dos brasileiros nas últimas semanas.”

O texto é assinado por Germano Oliveira, que publicou no seu Facebook uma foto dele com outros quatro jornalistas quando Lula foi preso. Na foto, ele dizia que estes profissionais teriam feito a diferença para que o ex-presidente fosse encarcerado.

Germano sempre foi tratado pela Lava Jato como um dos porta vozes informais da operação. E usou e abusou de “indícios” para acusar Lula e outros petistas. Quando trabalhava no jornal O Globo, Germano informou aos seus leitores que Lula passaria o revellion na cobertura do apartamento do Guarujá, que sequer estava pronto.

Anônimo disse...

Moro falou 34 vezes a palavra sensacionalismo na CCJ, veja o vídeo:

21/06/2019 - Revista Forum

O ex-juiz federal Sérgio Moro usou as expressões "sensacionalismo" e "sensacionalista" 34 vezes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em estratégia contra a Vaza Jato e o The Intercept Brasil (...)

Veja vídeo:

Anônimo disse...

Triste ver um artigo de tamanha má fé para enganar incautos. A gravação nos Correios não foi ilegal, já q foi feita por pessoa q participava da negociata. Qq um pode gravar um video ou conversa desde q seja um dos interlocutores, isso é lei. Além disso, o vídeo não deixa dúvidas sobre a veracidade dos fatos ali gravados. Não há, portanto, qualquer paralelo entre aquela situação e esta do Intercept q agora se apresenta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/