O Ministério da Educação enviou uma recomendação
por e-mail para as escolas públicas e privadas de todo o Brasil, pedindo que no
primeiro dia de aula os estudantes ouçam uma carta escrita pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez, fiquem perfilados para cantar o Hino Nacional e
que este momento seja filmado para ser enviado posteriormente ao
ministério. O e-mail solicita, a seguir, que o Hino Nacional seja executado e que os alunos fiquem perfilados diante da bandeira nacional, onde houver, e que a ação seja filmada. Posteriormente, o vídeo (de até 25 MB) registrando uma parte da ação deve ser enviada ao ministério.
A carta assinada por Vélez termina com o slogan da
campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL): “Brasil acima de tudo. Deus acima
de todos” — o slogan oficial da gestão é "Pátria Amada Brasil".
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da carta.
30 comentários:
a escumalha fascista adora métodos hitleristas ehehehe
a esquerda esta enlouquecia porque seu nicho de doutrinação sistemática esta sendo ameaçado...
e com o apoio de muitos papis e mamis descolados e desmiolados que acham escola militar muito "opressora"...
boa deve ser a escola onde o seu filhote pode esmurrar um professor, né?
Está correto, se até o inicio de um jogo de futebol é tocado o Hino Nacional, por quê não ao iniciar um ciclo Escolar com o Hino Nacional e Quiçá o Estadual, Aliás é de pequenino que se torce o pepino.A Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada pode atacar o Governo Bolsonaro mas elogia o Governo Cubano que em suas Escolas são obrigados a cantar o Hino Cubano, é ou não hipocrisia pura, aliás apenas mais uma hipocrisia da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada.
Como são amadores !!
O Ministro da Educação esquecendo que o estado é LAICO e transformando um ato patriótico e esquecido pelas escolas em uma questão ideológica !!
O Bolsonaro não precisa de oposição, já tem os filhos, a que viu Jesus na goiabeira, o astrólogo Olavo , as laranjas, etc, etc
Recomenda?
Isso seria obrigação, no mínimo.
Esses dias estive numa exposição de carros "Muscle Cars" no exterior, ao final do evento, tudo pára repentinamento, o alto falante começa a tocar o hino americano. Todos pararam o que estavam fazendo, mão direita sobre o coração e começaram a cantar o hino, todos olhando para a bandeira.
Os estrangeiros desatentos ainda foram advertidos a calar a boca.
Civismos começa desde pequeno...
É obrigação.
Slogan de campanha nas escolas??? Mas não era escolas sem partido???
Ate em jogos de futebol é cantado o Hino com a Bandeira hasteada....
Parece piada isso, feito dessa forma. Esse cara não tem a mínima noção. Isso tem que ser organizado, ter uma programação, uma didática. Acha que é só escrever uma cartinha e pronto....ingenuidade, ou despreparo????
A causa está certa, mas ele está realmente querendo efetivar a coisa, ou só fazer barulho e confusão? Esse ministro é um dos trapalhões do Bolsonaro, junto com o Itamaraty e a mulher da árvore.
Pro inferno com o Hino e Bandeira do Brasil.Estes pedaços de pano e hinos é que separam a humanidade.Pra mim nunca passou de um pano sujo estas bandeiras.Bandeira significa guerra.Não tem que ter bandeiras.Nem fronteiras.Nem hinos.Se uma bandeira aparece na minha frente jogo no lixo.Principalmente a bandeira vermelha comunista corrupta 13.
POLÍBIO ! Sem ler a tua mensagem sinto-me feliz com a iniciativa do GOVERNO BOLSONARO. Carlos Edison Domingues
Ao invés de traçar planos para melhorar o padrão educacional, ficou pensando e achou uma maneira de passar por bufão de opereta de circo, esse ministro.
PERFEITO...CERTÍSSIMO, VEJO ISSO COMO UMA FORMA DE ENSINAR AS NOSSAS CRIANÇAS A CULTUAREM NOSSOS SÍMBOLOS NACIONAIS...HINO NACIONAL, À BANDEIRA, DO ESTADO ETC E TAL...CANTEI MUITO NA ESCOLA E NADA DE RUIM ME ACONTECEU ATÉ HOJE...DEPOIS QUE ESSES DESGOVERNOS DE ESQUERDA ASSUMIRAM O COMANDO DO BRASIL, TUDO DESENCARRILHOU...PHODHERAM TUDO...ATÉ ESSE PROCEDIMENTO NAS ESCOLAS...
TÍNHAMOS ATÉ UMA ONDA NO GRUPO ESCOLAR ALMIRANTE VISCONDE DE INHAÚMA, NO MANDAQUI EM SÃO PAULO, QUE ADOTAVA O SEGUINTE: ALUNOS QUE FOSSEM APLICADOS E QUE TIRASSE NOTAS EXCELENTES, AO FINAL DO M~ES RECEBIAM EM CERIMONIA PUBLICA, NO COLÉGIO, UM LAÇO DE FITA VERDE e AMARELA PARA SER AFIXADA NA LAPELA DO UNIFORME...E ISSO ERA MOTIVO DE ORGULHO PARA OS PAIS...TUDO ISSO FOI SE ESVAINDO COM A ASCENSÃO DO SOCIALISMO/COMUNISMO DESLAVADO EM NOSSO PAÍS...O RESTO...COM TODO O RESPEITO...É VIADAGEM DESCARADA...GRANDE ABRAÇO.
Filmar crianças só com autorização dos pais, diz o ECA.
Vai tomar pau fazendo propaganda do governo.
Artigo 37 da constituição.
Complementando.
O Antagonista.
.“Slogan de campanha eleitoral não pode virar slogan de governo porque personaliza a administração pública, coisa que a Constituição não permite (artigo 37).”
Tudo errado. Não é assim que se conquistam corações e mentes. Muito embora eu esteja totalmente de acordo em as crianças aprenderem desde cedo os símbolos da pátria. Porém o método tem que ser diferente.
A manchete correta é: ministro estrangeiro, que chamou brasileiros de ladrões, quer lema/propaganda do governo Bozo ilegalmente nas escolas, quer também que alunos sejam filmados ilegalmente obrigados a cantar o hino.
Ah, e escumalha é o teu cu Polibão.
Que toquem os Hinos Rio-Grandense e brazileiro e veremos qual os estudantes cantam com mais entusiasmo...
Nos estádios de futebol proibiram o Hino do RS porque as torcidas do Internacional e do Grêmio cantavam por cima do hino do brazil.
Pra começar, as aulas iniciaram no país em alguns estados, há dias.
Outra: O colombiano é burro que não sabe que não pode usar o slogan da campanha?
Concluo que a grande revolução do Bolsonaro na educação é cantar o hino
Nos anos 50 estudei os cinco anos do Grupo Escolar (o quinto ano era o preparatório "Admissão" para o ginásio). Todos os dias, antes do início das aulas éramos reunidos no pátio da escola, e perfilados cantávamos um hino cívico. Isso era plenamente normal e aceito, mas hoje, século XXI, impor isso "na marra" só irá gerar uma aversão ainda maior contra o civismo e louvores à Pátria. Patriotismo é amor e lealdade à Pátria. Se a criançada não está aprendendo isso desde o berço, pois os pais estão delegando muito e lavando as mãos, o professorado manipulado por porra-loucas "progressistas" não vão recuperar mais essas crianças e adolescentes. Compete aos pais começar a educação em cidadania e lealdade à Pátria.
Bandeira de Cuba pode.
Poderia abrir o ano, pagando melhor o mestre, e obrigando melhorias infra-estruturais nas escolas.
Parece que vai vigorar a "escola sem o partido DELES'
a comunistagem enchovalhada, pútrida pira nessas hra
Detalhe é que lá todos têm emprego e dinheiro no bolso, além de terem criminalidade pífia perto do Brasil, lá a pátria não é madrasta.
ensinar meninas de 9 anos fazer boquete na sala de aula pode? esse sindicato dos professores tinha de ser fechado e todo mundo ir preso
QUERO VER TODO PT INDO PRESO
Vários comentários feitos aqui, mostram claramente que os anônimos que escreveram, são comunistas adoradores do Luladrão, e que certamente ficariam perfilados ante a bandeira de CÚba, por exemplo. Essa gentalha que não tem amor à sua Pátria e desrespeitam o símbolo maior do Brasil, representada, por sua BANDEIRA, deveriam sair do País, e sumirem pra sempre. Certamente, são uns imprestáveis comedores de mortadela, e participam daqueles movimentos imundos, cheio de gente suja e fedorenta. Façam uma autocritica, e cairão na real, sujismundos.
"Civismo começa desde pequeno. É obrigação". Bom! :)
O mente pervertida. Deve ter aprendido com a pastora da mamadeira de piroca na goiabeira...
Vcs só pensam em sacanagem?
Que pensamento de girico!
Imbecil assim com certeza repassou no WhatsApp a mamadeira de piroca...
Postar um comentário