Prejuízo da Carris caiu pela metade no ano passado, diz Helen Machado, a presidente

A competente jornalista Patrícia Comunello, Jornal do Comércio, realizou a entrevista a seguir com a presidente da estatal municipal de ônibus urbano Carris, Porto Alegre, na qual fica claro que é possível sanear e salvar a empresa. 

A foto é de Jefferson Fernardes, prefeitura de Porto Alegre.


Helen Machado aceitou o encargo em fevereiro de 2017, abortando férias recém-iniciadas. Dois meses depois de assumir a diretoria administrativa-financeira da estatal, Helen passou à diretora-presidente, com a saída prematura de Luis Fernando Ferreira, também oriundo do setor privado. Depois de quase dois anos no posto, a executiva define a situação financeira da companhia como ainda "grave", dificultando, por exemplo, a obtenção de crédito para renovação da frota, vital na operação. 

Leia mais:

Mesmo alegando restrições para abrir os números do ano passado - que serão revelados após o exame de uma auditoria externa -, a diretora-presidente adiantou, nesta entrevista ao Jornal do Comércio, que o prejuízo foi a metade do registrado em 2017 - cerca de R$ 21 milhões. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.Vale a pena. É material bem extenso.

16 comentários:

Anônimo disse...

Essa que tem que ser governadora.Não precisa fechar empresas e demitir servidores como fez Sartori e quer fazer o duda milk.Ela vai ser uma Yeda da vida,zerou o déficit,não fechou fundação e ainda fez a lei de proventos para as fundações,assinou a gisae para os ex servidores da Caixa Estadual.O Tarso pegou e quebrou o estado.Quem sabe sabe,quem não sabe dá passagem.Vai trabalhar,criar alternativas para o estado crescer, e não ficar só fechando fundações e ferrando servidores.

Anônimo disse...

é preciso extinguir logo essas fundações que foram "extintas", e pagar indenização e mandar para casa estes empregados que ficam só tomando café e na internet.

Anônimo disse...

com uma presidente dessas, é difícil ALGUMA coisa cair



ONAN, FILHO DE NISTA

Anônimo disse...

Vende ou fecha essa porcaria. 21 milhões é muito dinheiro.
Tô cansado de sustentar funcionalismo público.

Anônimo disse...

TEM QUE PRIVATIZAR O MUNICIPIO QUEBRADO QUAL IMPORTÂNCIA QUE TEM PARA PORTO ALEGRE Á CARRIS QUE GERA UM DESFALQUE DE 70 MILHOES POR ANO PARA A PREFEITURA SENDO QUE ESTE DINHEIRO PODERIA SER PARA SAUDE A BURAQUEIRA NAS RUAS A SEGURANÇA E TANTAS OUTRAS COISAS SEM CONTAR OS ÔNIBUS EM PÉSSIMA CONDIÇOÊS DA CARRIS

Anônimo disse...

Compra um jogo de pneu e ganha ela de brinde ?

Anônimo disse...

tinha um acessor do Olivio que volta e meia saia la de dentro com um jogo de pneu de onibus zerinho

Joel Robinson disse...

Mas continua no prejuízo, PRIVATIZE!

Anônimo disse...

Claro o preju fica com o porto trouxa alegrense né ?!!

Anônimo disse...

o pneu nao sei mas os ár-bégui

Anônimo disse...

Em poucos tempo a Carris vai sair do vermelho, mas não adianta sanear esta empresa e colocarem depois no próximo governo antas vermelhas, incompetentes, cínicas e hipócritas e com aqueles (as?) trubufus que nem se sabe direito o que são!

Anônimo disse...

Funcionário público nervosinho detectado. E ainda por cima lendo notícias as 3 da tarde em vez de trabalhar

Luiz Vargas disse...

Quem não deve estar gostando muito deste notícia é o imperador Napoleão Júnior porque estava deixando virar sucata para vender os escombros a preço de banana.
O mesmo modus operandi parece que este embusteiro está aplicando também no DMAE. Vários bairros de Porto Alegre com falta de água porque o DMAE está virando escombros.
É só olhar para as ruas esburacadas, praças tomadas pelo matagal e paradas de ônibus se desmanchando para perceber que, até o final da (indi)gestão deste embusteiro incompetente, a cidade poderá ter o nome trocado para Tapera Alegre.

Anônimo disse...


Eai Marchezan não ia privatizar a Carris? Vai sair do governo e a promessas de campanha nada. Pra que 800 CC's se não tem dinheiro no caixa. Quer acabar com o RDE e RTI mas convocou um balaio de CC na semana passada para cumprir regime.

Somente ficar na briguinha com os servidores e deixar o tempo passar não vai mudar a realidade da cidade.

Anônimo disse...

Mas, é só p MDB devolver o dinheiro que meteram ali , como foi mostrado pela MP que não precisa privatizar.!

Só ter gestão competente sem CC ou politico metido ali!

aparecido disse...

Já começou o carnaval por lá ???..veja as roupinhas da presidenta...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/