É falso decreto de convocação de reservas para guerra com a Venezuela

O decreto ao lado é fake.

Ele circula nas redes sociais, mas é mentiroso.

Não tem fundamento algum.

O decreto falso diz que o governo Bolsonaro considera de verdade que pode ocorrer um conflito armado com a Venezuela.

E guerra "iminente".

E já teria começado a mobilização, além de convocação para treinamento entre o dia 1o e dia 9.

O texto fake do decreto 9.715, ao lado, assinado dia 25, ontem, e publicado hoje no DOU, não deixaria a menor dúvida sobre a percepção que teria o Brasil a respeito das intenções belicosas do governo narco-comunista de Nicolás Maduro:

- O presidente da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 854, XIX da Constituição, e considerando a iminência de conflito armado com a República Bolivariana da Venezuela.

É tudo brincadeira de carnaval.

19 comentários:

Anônimo disse...

Circo...

Anônimo disse...

mas claro que é fake

se fosse verdade não estaria circulando nessa internet de meu deus



Anônimo disse...

Basta pesquisar o número do decreto no site do Planalto para saber que decreto não é desta data nem trata do tema citado.

Emmanuel disse...

Eita ... tem muito malandro que vai apresentar esse decreto para a esposa .... o treinamento, por certo, se dará no período compreendido entre a sexta-feira e a quarta-feira de cinzas ....
O duro vai ser explicar o cidadão ser flagrado em algum baile ... em reportagem da globo.

Anônimo disse...

Alguém achou que era verdadeiro? É apenas uma liberação dos namorados/maridos para fazer farra no carnaval e voltar só na quarta-feira de cinzas ...

Anônimo disse...

Dããã...eh obvio,neh? Alguém acreditou nisso.?? Ah..esqueci, talvez sim,neh? Não teve gente que achava que acreditou nas fake news do Bolsonaro ? Não tem seguidores do João de Deus? Eh possível que alguem tenha acreditado mesmo.

aparecido disse...

Essas coisas rendeRAM muito cagaço no fim de semana... militares brasileiros pelA PRIMEIRA VEZ VIRAM-SE NA IMINENCIA DE ENTRAR NUM CONFLITO ARMADO NO CAFUNDÓ DO JUDAS...E O s300 RUSSO FOI COLOCADO PARA CERCAR AVIÕES AMERICANOS VINDO DAS GUIANAS.. e os brasileiros pensaram que era para eles...muita areia para os tecotecos da FAB...

Anônimo disse...

Não vê q se trata de uma brincadeira pra q os homens possam farrear no carnaval?

Iara M~]ae D'água disse...

Os vermes vermelhos "viajando" como sempre.

Anônimo disse...

O Leudo Costa com esta convocação já correu para se esconder debaixo da cama!

Anônimo disse...

Aparecido furlaneto, tu és um idiota petralha. O TEU CHEFE TÁ NA CADEIA BABACA. Não existe homem mais macho do que o outro, todo militar é preparado para a guerra, palhaço. Respeita o teu país. Se não gostas do Brasil, atravessa a fronteira e te manda prá Venezuela e vai defender o comunista maduro.

Anônimo disse...

Ah, sério?

Anônimo disse...

Vou desenhar, isso aí é a gozação para os maridos poderem se ausentar de casa durante o Carnaval... Que mico..

Anônimo disse...

Aparecido Furlaneto já arrastaste o bundão na grama hoje??? Já??? Então corre lá e leva o teu prato para o Lula de hoje, que é "gringo a bunda verde"!

Unknown disse...

Não é crime usar o brasão da República? Acho que a PF deveria investigar de onde partiu isso.

Anônimo disse...

A mãe Iara deve voltar pro mar. Por que lugar de despacho e no fundo do mar!


kkkkkkkk!

Anônimo disse...

Bem que queriam uma guerrinha. Mas a realidade fala mais alto... Kkkk

Anônimo disse...

Eu nem desconfiava.
E aquela do papagaio, também é?

llerena disse...

Óbvio que era uma piada,quem acreditou é porque não presta atenção nos noticiários em geral.