Federação Israelita do RS protesta contra novo ataque contra a AMIA, Buenos Aires


Entidade alerta que nenhum crime incitando violência aos judeus deve passar impune pelas autoridades

O presidente Macri solidarizou-se imediatamente com o rabino.

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) lamenta e repudia a agressão cometida ao rabino Gabriel Davidovich, da organização judaica argentina AMIA, em Buenos Aires. Aos gritos de: "Sabemos que você é o rabino da AMIA", a vítima e sua esposa foram surpreendidas em casa pelos agressores, que levaram dinheiro e joias do casal. O rabino foi hospitalizado em estado grave, com costelas quebradas e pulmões perfurados, segundo informou o jornal La Nacion.

“É lamentável que crimes como este continuem acontecendo em pleno século 21 à comunidade judaica. Isto é prova de que o antissemitismo ainda paira sobre nós e que precisamos tomar medidas enérgicas para que não se espalhe ainda mais”, diz Sebastian Watenberg, presidente da FIRS. Ele ressalta que o ataque deve servir de alarme para a comunidade e salienta a necessidade de respeitar as diferenças.

A sede da AMIA, na argentina, já foi alvo de um ataque terrorista em 1994, que deixou 85 mortos e mais de 300 feridos.

19 comentários:

Anônimo disse...

1,2,3 para aparecer um esquerdonazista aqui justificando a vergonhosa ação contra os judeus!!

Shalom Israel, mas PREPARE-SE PARA A GUERRA, sempre!!!

Anônimo disse...

PT PT PT PT PT

Anônimo disse...

A proporção é 15 milhões para 1,5 bilhões!! Cem para um!!! Que seja, enfrentaremos e venceremos, tal qual Davi!!!

Anônimo disse...

...ESSEs coitadinhos tão sempre sendo atacados....

Anônimo disse...

lamentável.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO Não podemos ficar indiferentes a este barbarismo reiterado. Carlos Edison Domingues

Mordaz disse...

"1,2,3 para aparecer um esquerdonazista aqui justificando a vergonhosa ação contra os judeus!!"

Primeiro as 18:34

Infalível.

Anônimo disse...

1,2,3 para aparecer uma escumalha direitalha aqui pra defender o estado assassino de israel e seus crimes ehehehe

Anônimo disse...

O das 18:34 não me deixou mentir! Para os esquerdonazistas, espancar um idoso judeu é normal! Talvez também tenha considerado normal os 85 mortos pelo atentado na AMIA, instituição a que pertence a vítima atual! Imundos!!!

Anônimo disse...

ESQUERDO-NAZIS PETISTAS

Anônimo disse...

Anônimo das 18:34h, atualmente os que atacam judeus são ou vermelhos ou radicais islâmicos. Os vermelhos podem ser agora banidos aqui no Brasil, basta equiparar o comunismo com o nazismo em termos penais.

Anônimo disse...

Mimimi

Anônimo disse...

Muita fumaça. Disseram q sabiam q era o rabino da AMIA. Poderia dizer, caso assaltarem o bispo de uma paróquia, que sabia q era o bispo. Que palhaçada é esta? Menos...

Anônimo disse...

Nazistas sempre perseguindo os judeus. Agora, na América Latina tb. Que droga, pensei que isso tivesse acabado com a segunda guerra. Mas como comuno/ socialistas são atrasados até para praticar anti semitismo. Aos judeus, nossa solidariedade, tb sofremos com essa petralhada.

Anônimo disse...

Mimimi judaico, são sempre perseguidos, foi crime, mas todos nós, simples mortais católicos, protestantes, pagãos estamos na reta...

Anônimo disse...

Choradeira judaica. O Trump tem mais ou menos cinco mil crianças separadas dos seus pais, imigrantes, e não vi nenhum judeu se manifestar.
Chega de nhenhenhém e e chorumela.

Anônimo disse...

TEU POPOZINHO JÁ ESTA COM A VASELINA BESUNTADA NA ROSQUINHA, COMUNA?
O LULA TÁ PRESO BABACA !!!

Anônimo disse...

Qualquer ataque contra um idoso é no minimo covardia,mas se o idoso for um oportunista e ainda mentiroso,o caso toma volume.É prática comum dessa gente usar meias verdades para contar mentiras inteiras.É de se crer que de fato houve o assalto,que houve a agressão,mas o tempero,ou seja inventar que os agressores disseram isso ou aquilo por conta da religião é a parte que completa a meia verdade transformando em mentira inteira.
Um jovem sionista com 17 anos assassinou um idoso hebreu de mais de setenta anos a golpes de faca porque a vítima era membro da Naturei Karta.Isso aconteceu em Israel,e porque?Porque a Naturei Karta é uma organização de judeus ortodoxos que combatem o sionismo.Disso ninguém fala.Ou vai aparecer um desses defensores da mentira chamando os membros da Naturei Karta de anti semita,PTralha ou nazista.
Ser velho não justifica ser velhaco também.Esse rabino deve ser parente do conhecido judeu comunista Lev Davidovich Browstein,também conhecido como Leon Trotsky,outro grande mentiroso.

Anônimo disse...

COMUNAZIS PT PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/