O Ministério da Educação enviou uma recomendação
por e-mail para as escolas públicas e privadas de todo o Brasil, pedindo que no
primeiro dia de aula os estudantes ouçam uma carta escrita pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez, fiquem perfilados para cantar o Hino Nacional e
que este momento seja filmado para ser enviado posteriormente ao
ministério. O e-mail solicita, a seguir, que o Hino Nacional seja executado e que os alunos fiquem perfilados diante da bandeira nacional, onde houver, e que a ação seja filmada. Posteriormente, o vídeo (de até 25 MB) registrando uma parte da ação deve ser enviada ao ministério.
A carta assinada por Vélez termina com o slogan da
campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL): “Brasil acima de tudo. Deus acima
de todos” — o slogan oficial da gestão é "Pátria Amada Brasil".
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da carta.
a escumalha fascista adora métodos hitleristas ehehehe
ResponderExcluira esquerda esta enlouquecia porque seu nicho de doutrinação sistemática esta sendo ameaçado...
ResponderExcluire com o apoio de muitos papis e mamis descolados e desmiolados que acham escola militar muito "opressora"...
boa deve ser a escola onde o seu filhote pode esmurrar um professor, né?
Está correto, se até o inicio de um jogo de futebol é tocado o Hino Nacional, por quê não ao iniciar um ciclo Escolar com o Hino Nacional e Quiçá o Estadual, Aliás é de pequenino que se torce o pepino.A Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada pode atacar o Governo Bolsonaro mas elogia o Governo Cubano que em suas Escolas são obrigados a cantar o Hino Cubano, é ou não hipocrisia pura, aliás apenas mais uma hipocrisia da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada.
ResponderExcluirComo são amadores !!
ResponderExcluirO Ministro da Educação esquecendo que o estado é LAICO e transformando um ato patriótico e esquecido pelas escolas em uma questão ideológica !!
O Bolsonaro não precisa de oposição, já tem os filhos, a que viu Jesus na goiabeira, o astrólogo Olavo , as laranjas, etc, etc
Recomenda?
ResponderExcluirIsso seria obrigação, no mínimo.
Esses dias estive numa exposição de carros "Muscle Cars" no exterior, ao final do evento, tudo pára repentinamento, o alto falante começa a tocar o hino americano. Todos pararam o que estavam fazendo, mão direita sobre o coração e começaram a cantar o hino, todos olhando para a bandeira.
Os estrangeiros desatentos ainda foram advertidos a calar a boca.
Civismos começa desde pequeno...
É obrigação.
Detalhe é que lá todos têm emprego e dinheiro no bolso, além de terem criminalidade pífia perto do Brasil, lá a pátria não é madrasta.
Excluir"Civismo começa desde pequeno. É obrigação". Bom! :)
ExcluirSlogan de campanha nas escolas??? Mas não era escolas sem partido???
ResponderExcluirAte em jogos de futebol é cantado o Hino com a Bandeira hasteada....
ResponderExcluirParece piada isso, feito dessa forma. Esse cara não tem a mínima noção. Isso tem que ser organizado, ter uma programação, uma didática. Acha que é só escrever uma cartinha e pronto....ingenuidade, ou despreparo????
ResponderExcluirA causa está certa, mas ele está realmente querendo efetivar a coisa, ou só fazer barulho e confusão? Esse ministro é um dos trapalhões do Bolsonaro, junto com o Itamaraty e a mulher da árvore.
Pro inferno com o Hino e Bandeira do Brasil.Estes pedaços de pano e hinos é que separam a humanidade.Pra mim nunca passou de um pano sujo estas bandeiras.Bandeira significa guerra.Não tem que ter bandeiras.Nem fronteiras.Nem hinos.Se uma bandeira aparece na minha frente jogo no lixo.Principalmente a bandeira vermelha comunista corrupta 13.
ResponderExcluirPOLÍBIO ! Sem ler a tua mensagem sinto-me feliz com a iniciativa do GOVERNO BOLSONARO. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirAo invés de traçar planos para melhorar o padrão educacional, ficou pensando e achou uma maneira de passar por bufão de opereta de circo, esse ministro.
ResponderExcluirPERFEITO...CERTÍSSIMO, VEJO ISSO COMO UMA FORMA DE ENSINAR AS NOSSAS CRIANÇAS A CULTUAREM NOSSOS SÍMBOLOS NACIONAIS...HINO NACIONAL, À BANDEIRA, DO ESTADO ETC E TAL...CANTEI MUITO NA ESCOLA E NADA DE RUIM ME ACONTECEU ATÉ HOJE...DEPOIS QUE ESSES DESGOVERNOS DE ESQUERDA ASSUMIRAM O COMANDO DO BRASIL, TUDO DESENCARRILHOU...PHODHERAM TUDO...ATÉ ESSE PROCEDIMENTO NAS ESCOLAS...
ResponderExcluirTÍNHAMOS ATÉ UMA ONDA NO GRUPO ESCOLAR ALMIRANTE VISCONDE DE INHAÚMA, NO MANDAQUI EM SÃO PAULO, QUE ADOTAVA O SEGUINTE: ALUNOS QUE FOSSEM APLICADOS E QUE TIRASSE NOTAS EXCELENTES, AO FINAL DO M~ES RECEBIAM EM CERIMONIA PUBLICA, NO COLÉGIO, UM LAÇO DE FITA VERDE e AMARELA PARA SER AFIXADA NA LAPELA DO UNIFORME...E ISSO ERA MOTIVO DE ORGULHO PARA OS PAIS...TUDO ISSO FOI SE ESVAINDO COM A ASCENSÃO DO SOCIALISMO/COMUNISMO DESLAVADO EM NOSSO PAÍS...O RESTO...COM TODO O RESPEITO...É VIADAGEM DESCARADA...GRANDE ABRAÇO.
Filmar crianças só com autorização dos pais, diz o ECA.
ResponderExcluirVai tomar pau fazendo propaganda do governo.
Artigo 37 da constituição.
Complementando.
ResponderExcluirO Antagonista.
.“Slogan de campanha eleitoral não pode virar slogan de governo porque personaliza a administração pública, coisa que a Constituição não permite (artigo 37).”
Tudo errado. Não é assim que se conquistam corações e mentes. Muito embora eu esteja totalmente de acordo em as crianças aprenderem desde cedo os símbolos da pátria. Porém o método tem que ser diferente.
ResponderExcluirA manchete correta é: ministro estrangeiro, que chamou brasileiros de ladrões, quer lema/propaganda do governo Bozo ilegalmente nas escolas, quer também que alunos sejam filmados ilegalmente obrigados a cantar o hino.
ResponderExcluirAh, e escumalha é o teu cu Polibão.
Que toquem os Hinos Rio-Grandense e brazileiro e veremos qual os estudantes cantam com mais entusiasmo...
ResponderExcluirNos estádios de futebol proibiram o Hino do RS porque as torcidas do Internacional e do Grêmio cantavam por cima do hino do brazil.
Pra começar, as aulas iniciaram no país em alguns estados, há dias.
ResponderExcluirOutra: O colombiano é burro que não sabe que não pode usar o slogan da campanha?
Concluo que a grande revolução do Bolsonaro na educação é cantar o hino
Nos anos 50 estudei os cinco anos do Grupo Escolar (o quinto ano era o preparatório "Admissão" para o ginásio). Todos os dias, antes do início das aulas éramos reunidos no pátio da escola, e perfilados cantávamos um hino cívico. Isso era plenamente normal e aceito, mas hoje, século XXI, impor isso "na marra" só irá gerar uma aversão ainda maior contra o civismo e louvores à Pátria. Patriotismo é amor e lealdade à Pátria. Se a criançada não está aprendendo isso desde o berço, pois os pais estão delegando muito e lavando as mãos, o professorado manipulado por porra-loucas "progressistas" não vão recuperar mais essas crianças e adolescentes. Compete aos pais começar a educação em cidadania e lealdade à Pátria.
ResponderExcluirBandeira de Cuba pode.
ResponderExcluirPoderia abrir o ano, pagando melhor o mestre, e obrigando melhorias infra-estruturais nas escolas.
ResponderExcluirParece que vai vigorar a "escola sem o partido DELES'
ResponderExcluira comunistagem enchovalhada, pútrida pira nessas hra
ResponderExcluirensinar meninas de 9 anos fazer boquete na sala de aula pode? esse sindicato dos professores tinha de ser fechado e todo mundo ir preso
ResponderExcluirO mente pervertida. Deve ter aprendido com a pastora da mamadeira de piroca na goiabeira...
ExcluirVcs só pensam em sacanagem?
QUERO VER TODO PT INDO PRESO
ResponderExcluirVários comentários feitos aqui, mostram claramente que os anônimos que escreveram, são comunistas adoradores do Luladrão, e que certamente ficariam perfilados ante a bandeira de CÚba, por exemplo. Essa gentalha que não tem amor à sua Pátria e desrespeitam o símbolo maior do Brasil, representada, por sua BANDEIRA, deveriam sair do País, e sumirem pra sempre. Certamente, são uns imprestáveis comedores de mortadela, e participam daqueles movimentos imundos, cheio de gente suja e fedorenta. Façam uma autocritica, e cairão na real, sujismundos.
ResponderExcluirQue pensamento de girico!
ExcluirImbecil assim com certeza repassou no WhatsApp a mamadeira de piroca...