Governo Bolsonaro quer cortar 50% dos recursos do Sistema S

O ministro Paulo Guedes confirmou, hoje, que cortará 50% dos recursos do Sistema S.

Os cortes somarão R$ 10 bilhões.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mas com certeza nao vai reduzir 10 bilhoes nos percentuais de incidencia do sistema S na folha.
Ou seja, vai recolher, entesourar pra fazer superavit primario, o que nao vai beneficiar a economia em nada. Vai fechar escolas tecnicas, etc..

Anônimo disse...

Meia facada 🔪, vacilão.

Anônimo disse...

TEM QUE CORTA AS CABEÇAS, UM BANDO DE MARAJÁS QUE NÃO PRODUZEM NADA DE PRATICO PARA O PAIS E O CIDADÃO. MERAS PALESTRAS, CARAS E DE "ESPECIALISTAS" TEÓRICOS QUE NUNCA PAGARAM UMA CHAVE DE FENDA E NÃO SABEM A DIFERENÇA DE UM PARAFUSO ESTRELA E DE FENDA.
BANDO DE ENGRAVATADOS TEÓRICOS DO NADA.
TUDO ISSO DEVERIA SER AUTO SUSTENTÁVEL OU FAZER COMO NA ITÁLIA ONDE OS SINDICATOS FAZEM O PAPEL DOS 5S. QUANDO TRABALHEI NA ITÁLIA FIZ O CURSO DE CAD/CAM/CAE NO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE TORINO E DE GRAÇA...
JOEL

Anônimo disse...

Talvez seja o caso de cortar bem mais ainda, não só 50%. O sistema "S" (Sesc, Sesi, Senai, Senac, Senar, Senat, Sest, Sebrae etc.), funciona com tributos. Por isso necessita de ampla e profunda fiscalização. Fugiram e muito das reais finalidades. Há nessas instituições diretorias, gerências e chefias regiamente remuneradas, são verdadeiros cabides de emprego. Quanto à cursos de profissionalização estão em grande parte distantes daquilo que na realidade deveria ser ministrado a grande parcela da população brasileira. Ainda por cima, cursos cobrados com valores exagerados.

Anônimo disse...

NÃO EXISTE “DE GRAÇA”, O CONTRIBUINTE ITALIANO PAGOU PELO TEU CURSO.

Anônimo disse...

Ainda existe dúvida sobre o enxugamento da máquina pública? Cinquenta por cento para quem ganha sessenta mil por mês? Esse passaria ganhar trinta mil. Ganha mais que o Presidente da República. É preciso enxugar mais a máquina pública. O povo cansou de sustentar essa corja da Monarquia Brasileira.

Anônimo disse...

Como assim?
Disse que acabaria com o sistema 5S, agora volta atrás?
Nunca o Brasil teve um presidente fraco igual isso aí

Alaor disse...

Acorda cara, estamos em déficit, não há como entesourar para fazer superávit.

Alaor disse...

Não ofenda a monarquia, eles não tem nada a ver com os privilégios dos burocratas.

Anônimo disse...

Tem que extinguir esse Sistema. Daqui uns 10 anos esse Sistema vai decretar que tem uma dívida de "X" Bilhões de Reais, e jogar a culpa toda para o governo pagar, o povo, como sempre. Ou acaba com isso e absorve esse patrimônio que é público oriundo de recurso público, vende, privatiza e faz pelo menos algum retorno útil para os cofres públicos, invés de gerar um passivo futuro.

Anônimo disse...

Não acabam com esse Sistema S sugador de dinheiro público porque tem muito tubarão graúdo mamando desse Sistema por mais de décadas. Como nesse país tupiniquim, tudo é a política suja, e continua o mal uso da máquina pública em prol da nobreza moderna, e o povo como sempre pagando a conta.

Anônimo disse...

O povo da Loja, se beneficia muito desse Sistema piramidal.

Anônimo disse...

Mais interesses milionários contrariados...E segue a guerra contra o governo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/