Este foi o discurso que Bolsonaro fez ao meio dia no Fórum Econômico Mundial

A seguir, o discurso feito por Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial ao meio dia, hoje.

22 comentários:

Anônimo disse...

Um grande orador, um monstro com a latinha.
Previsão de 45 minutos, depois 30 minutos ,e finamente 6 minutos.
Disse aos demais o que ele foi fazer lá.
Nada.
Vazio!
Quero voltar para o Rio das Pedras!

Anônimo disse...

falou curto e disse tudo. o resto é inveja. O que importa são as reuniões paralelas.
Joel

Anônimo disse...

Caracas.Dá gosto de ver a fala do nosso presidente.Um verdadeiro presidente.Só em dizer que não aceitará ingerências político-partidárias é meio caminho andado.O extremo do PT que só governou para o partido e para os lacaios dos bolivarianos e cubanos.Isso que é discurso de verdade.Os discursos de lula e Dilma eram podres e falsos,cheios de hipocrisia e politicagem.Uma vala de mentiras.Parabéns Presidente.Muito orgulho.Quem estiver contra,que pegue suas trouxas e rumo a Venezuela,Cuba,Nicarágua..

Anônimo disse...

Acho que a merda foi parar no cérebro

Anônimo disse...

Pior que foi exatamente isso anonimo das 13:43.
Bolsonaro estava acuado e causou péssima impressão em Davos.
Se era para fazer um fiasco desses melhor seria ter ficado no Brasil.

Anônimo disse...

Tenha fé no seu futuro como tem no seu governo,e no passar do tempo você estará juntamente com outros que pensam e desejam como você na fossa que abriram,na merda.

Anônimo disse...

Discurso de um verdadeiro líder. Muito diferente das mentiras do Lulalarapio e da linguagem indecifrável da Dilmanta.

Anônimo disse...

E os imbecis com dor de cotovelo continuam como bom quadrúpedes a relinchar, né Anônimo das 13:43

Anônimo disse...

Disse pouco e disse bem. Não faltou uma vírgula. Os fóruns paralelos é que terão o papel de expor os trabalhos e negociar. E boa viagem para você do Rio das Ostras. E não volte.

Cris disse...

Gostei !
Nenhuma derrapada a la " astrólogo das terras de Malboro "...
Mais da metade do país respirou aliviado...

Anônimo disse...

Ninguém da equipe fala inglês...péssima desenvoltura, 45 minutos em uma vitrine para o mundo e só consegue falar 6 MINUTOS...uma vergonha.

Anônimo disse...

É pra rir ou para chorar?
Até o Temer e a Dilma discursavam melhor.

Anônimo disse...

O Bozo atuou 30 anos como parlamentar e não consegue discursar por 10 minutos sem parecer que decorou o texto recheado de frases prontas.

Anônimo disse...

O dia em que Rio das Pedras foi mais importante que Davos:

FERNANDO BRITO · 22/01/2019 - O Tijolaço

Reza a lenda dos velhos jornalistas, atribuída ao lendário Raul Azêdo, de que, como notícia, um Fusca que caísse no Canal do Mangue importava mais que um avião que caísse no Japão.

Hoje foi o dia em que o Fusca caiu nas neves suíças de um discurso fraco e burocrático de Jair Bolsonaro em Davos e o avião despencou sobre o gabinete de seu filho, com a revelação de que empregava a família de um ex-capitão foragido da PM, ex-segurança da filha (e sucessora nos negócios) do bicheiro Waldemiro Paes Garcia, o Maninho, morto em 2004.

Pior, que este ex-capitão – Adriano Magalhães da Nóbrega – é o chefe do “Escritório do Crime”, que controla áreas pobres na Zona Oeste do Rio e é apontado como o grupo responsável pelo assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes e desde 2011 acusado de homicídios comandados pela agora bicheira Shanna Garcia.

O fato já era, portanto, bem conhecido quando a mulher e a mulher do hoje foragido foram “trabalhar” na Assembléia Legislativa.

O caso Marielle não é um assassinado de “anônimos”, como tantos outros que vitimam negros, homens e mulheres, nas favelas e periferias. É um crime de imensa repercussão nacional e mundial que, agora, se engancha nas muitas arestas que se formaram a partir do caso de Fabrício Queiroz, o amigo-assessor-motorista de R$ 7 milhões de movimentação bancária.

E uma destas arestas, pontiaguda e confessada, é o empréstimo pessoal de R$ 40 mil feito pelo hoje presidente ao PM Queiroz – segundo seu próprio filho presidencial, patrocinador da família do capitão fugitivo.

Como disse o jornalista Mário Magalhães, “quando se descobre que a mãe e a mulher de um dos principais suspeitos do assassinato de Marielle Franco trabalharam no gabinete de Flávio Bolsonaro, a impressão se impõe: tudo é muito mais pavoroso do que parecia”.

Por mais atraentes que sejam as ofertas de venda do Brasil que estejam fazendo, os peso-pesados do capital já estão sendo advertidos por seus staffs para que evitem muita proximidade com o capitão-presidente.

Hoje cedo, quando ainda não havia estas revelações e antes do que você pode imaginar no Jornal Nacional de hoje e nas páginas dos jornais amanhã, já havia a convicção de que Bolsonaro não escaparia do inferno que se formou e que, agora, aumenta em centenas de graus a temperatura de suas labaredas.

E nem um refresquinho de Davos vai ter, porque os comentários na imprensa internacionais sobre seu discurso variam entre a piedade e a chacota.

Em compensação, o que vai ter de “Rock’River” amanhã falando lá fora de Rio das Pedras vai ser uma enormidade.

Anônimo disse...

Discurso meio bosta.

Anônimo disse...

“Fiasco” e “grande fracasso”: jornalistas estrangeiros comentam a estreia de Bolsonaro em Davos:

​22 janeiro, 2019 - DCM

Da RFI:

Bolsonaro tentou vender um “novo Brasil” em Davos.

Esta frase ecoou nos tuítes dos mais diversos órgãos de imprensa que cobriram e/ou comentaram a participação do presidente brasileiro no Fórum Econômico Mundial, na tarde desta terça-feira (22).

Mas as reações dos jornalistas no Twitter não foi das melhores.

Em francês, Sylvie Kauffmann, diretora editorial e colunista do Le Monde e colaboradora do NY Times escreveu “Fiasco de Bolsonaro em Davos, incapaz de responder concretamente às questões de Klaus Schwab. 15 min. de generalidades”.

“Bolsonaro não combinou com a multidão de Davos. Um discurso de campanha curto, muito geral, depois evita dar respostas concretas às perguntas de Klaus Schwab. Definitivamente, nenhum aplauso de pé”, tuitou ela, agora em inglês.

Para Heather Long, do The Washington Post, o discurso do brasileiro foi um “grande fracasso”. “O presidente brasileiro Bolsonaro falou por menos de 15 minutos. Grande fracasso. Ele tinha o mundo inteiro assistindo e sua melhor linha era dizer às pessoas para irem de férias ao Brasil. Bolsonaro é classificado como ‘Trump sul-americano’, mas ele parecia morno.

“Manual de Trump”

A jornalista em seguida volta a compará-lo a Trump: “O presidente brasileiro Bolsonaro em #Davos promete o manual econômico de Trump no Brasil: ‘Vamos trabalhar para reduzir a carga tributária, simplificar as regras para aqueles que desejam produzir e tornar mais fácil para os empresários investir e criar empregos’”.

A agência de notícias Reuters estampou a manchete: “Jair Bolsonaro do Brasil joga fora o tapete de boas vindas para grandes empresas e grandes investidores em #Davos”.

Já o jornal Financial Times escreveu “[De] Extrema direita, Bolsonaro procura tranquilizar os céticos”.

O jornal britânico The Guardian estampou: “Jair Bolsonaro alarma ativistas do clima com discurso pró-negócios”.

Luiz disse...

Se a esquerda não gostou do discurso é porque foi bom.

Anônimo disse...

BOLSONARO CUSTA CARO: ÁRABES SE DIZEM EM FÚRIA COM SEU GOVERNO

"O mundo árabe está enfurecido" com o Brasil, declarou Amr Moussa, ex-secretário-geral da Liga Árabe; "Muitos de nós não entendemos o motivo pelo qual o novo presidente do Brasil trata o mundo árabe desta forma", acrescentou, ao falar sobre a decisão de países árabes de descredenciar frigoríficos brasileiros em retaliação ao governo de Jair Bolsonaro, em função da decisão de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém; agronegócio, que apoiou Bolsonaro, perderá bilhões

22 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 17:24 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

IMPRENSA MUNDIAL FALA EM “GRANDE FRACASSO” DE BOLSONARO EM DAVOS


Bolsonaro tentou vender um “novo Brasil” em Davos; esta frase ecoou nos tuítes dos mais diversos órgãos de imprensa que cobriram e/ou comentaram a participação do presidente brasileiro no Fórum Econômico Mundial nesta terça; em francês, Sylvie Kauffmann, diretora editorial e colunista do Le Monde e colaboradora do NY Times escreveu “Fiasco de Bolsonaro em Davos, incapaz de responder concretamente às questões de Klaus Schwab. 15 min. de generalidades”; para Heather Long, do The Washington Post, o discurso do brasileiro foi um “grande fracasso”

22 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 19:28 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Ta certo que Bolsonaro tem dificuldade para se expresser, mas como tem gente (PT,PSOL,PSB) torcendo para o Brasil dar errado. Mas Bolsonaro ainda é bem melhor que Dilma que saldou a mandioca e ensacou vento.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, um governo que só tem 20 e poucos dias, e os vermelhos que não amam o Brasil só criticam e torcem contra o nosso país, porque a PTezada não se muda para Venezuela?

Anônimo disse...


O Presidente foi lá e disse o que era necessário dizer!!
O resto é blá bla´blá!
Não necessita de mentiras e papo furado, foi prático de direto!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/