BV da Globo quebrou a Abril e sufoca a imprensa, denuncia a Rede TV

A maior parte das verbas publicitárias vai para a Globo devido ao BV (bonificação por volume), um rebate de bilhões pagos para agências de publicidade.

A denúncia é de Marcelo Carvalho, um dos donos da Rede TV.

Ele foi adiante na denúncia:

- Para se ter uma ideia, só no meio TV, a Globo, com apenas 33% de audiência, fica até com 90% do dinheiro do mercado.

Marcelo Carvalho acha que foi a Globo quem quebrou a Abril:

- Esse, sim, é o verdadeiro vilão da derrocada da Abril e do sufoco do mercado como um todo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Botem Receita Federal em cima das manobras fiscais “criativas” da Rede Globo.

Anônimo disse...

🇧🇷 Prioridade do governo Bolsonaro são escolas e hospitais. A Globo não se sustenta com salários de milhões pagos a comunistas da mídia. Isso vai acabar.

Grelo Duro disse...

Marcelo Carvalho se faz de bobo porque sabe muito bem que quem quebrou a Editora Abril foi a repulsa e a indignação das classes A e B com a linha editorial esquerdopata adotada pela revista VEJA, o carro-chefe do faturamento do grupo empresarial; que já passou de moribundo para morto. Só falta a missa.

Anônimo disse...

.

Parece que foi declarada guerra a Globo!!

Até que enfim!!

.

Anônimo disse...

É A GLOBO OU O BRASIL!

BRIZOLA SABIA DAS COISAS!

BRIZOLA TAMBÉM DISSE QUE NINGUÉM AGUENTARIA UM MES NA PRESIDÊNCIA COM A GLOBO METENDO CONTRA E DANDO PILHA PARA O POVO;BOLSONARO DEVE SER LEMBRADO DISSO.

BRIZOLA DISSE QUE NO PRIMEIRO MINUTO DO PRIMEIRO DIA TERMINARIA COM A MALDITA DITADURA DA GLOBAL MENTIROSA.

QUE TAL UMA CAMPANHA PARA NÃO COMPRAR UM PRODUTO DA GLOBAL?

ASSIM QUE DER RESULTADO, OUTRO PRODUTO ANUNCIADO NA GLOBAL...

VAMOS MOSTRAR A ELA A FORÇA DO CONSUMIDOR?

O POVO BOTOU O PRESIDENTE, O POVO DERRUBOU A DONA LOUCA

A GLOBO NÃO CONSEGUIU DERRUBAR TEMER

A GLOBO NÃO CONSEGUIU DERRUBAR BOLSONARO

A GLOBO NÃO É MAIS AQUELA MAS INCOMODA E MUITO

TÁ NA HORA DO POVO DERRUBAR A GLOBO QUE QUER DESTRUIR O BRASIL

AGORA É A GLOBO OU O BRASIL

A GLOBO OU O BRASIL

Anônimo disse...

A globo é uma organização criminosa igual ao PT.O Bolsonaro não pode recuar agora e tem que secar a fonte destes diabos.Pagam 5 milhões pro gordo,uns 3 para o vai que é sua Tafarel,2, 3 milhões para o Huk e a Fátima,por isso que surrupiam bilhões do governo.A fonte desta seita globo tem que secar imediatamente.A hora deles já passou.

Anônimo disse...

Mas não é assim que funciona a livre concorrência e economia de mercado? Vão querer ajuda do governo liberal pra concorrer com a Globo???

Anônimo disse...

Concorrência com o dinheiro garantido pelo governo é fácil. Quero ver de cara limpa e sem subsídio, como todo mundo. A verdadeira concorrência não leva dinheiro governamental. Tem que ralar muito pra ganhar a concorrência.
A Globo já está indo pro buraco. Sua programação não agrada. E hoje há internet.

Anônimo disse...

Caro Políbio
A Globo me indigna. Hj, ao comentar o discurso do Jair não fez outra coisa que criticar. Gente nojenta!
Esther

Anônimo disse...

Em parte sim, foi a repulsa pela linha editorial que elles adoraram. De resto foi a evolução da tecnologia, quase ninguém mais para para ler uma revista quando há um celoular por perto. O mesmo vem acontecendo com os jornais impressos.

Anônimo disse...

JERICO 13:43

A GLOBO ABSORVENDO 90% DA VERBA E AGIMDO SÓ EM 33% DE AUDIENCIA É QUE ESTA TOMANDO DOS OUTROS CONCORRENTES, ESTA SURRUPIANDO ARTIFICIALMENTE O QUE NÃO LHE PERTENCE POR "LEIS DE MERCADO" SÓ CONSEGUE ARTIFICIALMENTE "EMBOLSANMDO" A VERBA DOS OUTROS.

ISSO É COISA PARECIDA COM "ROUBO ENTRE AMIGOS", O REI E SEUS AMIGOS.

QUEM INVENTOU O TAL BONUS

DEVERIA ATÉ DEVOLVER

João Paulo da Fontoura disse...

Políbio,
O que a Globo faz, o tal BV, pelo que sei, no nosso Brasil ou mesmo nos Estados Unidos é crime. É apenas uma estratégia de mercado. Eles vendem, por exemplo, anúncio para o JN a 500 mil reais 30 segundos para uma audiência garantida de 30 ponto no IBOPE. Tu o que der a menos, o cliente é bonificado com o desconto ou com espaço em outras atrações, por exemplo o Faustão. O diretor da Rede TV tem razão em chorar, mas o problema não é da Globo, e sim das demais tVs. A Única TV, fora da Globo, que se esforça para obter produtos que atendam o mercado é a Record, que com a mesma audiência média do SBT - em torno de 7,5% pontos, já fatura o dobro do SBT. A Globo segmentou a programação por faixas de interesse bem definidas: futebol, novelas, automobilismo, noticiários, etc. A audiência em si não é o que determina o custo. Um exemplo: acabaram de renovar a fórmula um em seis cotas de 100 milhões cada, sendo que a transmissão não dá nem mesmo 10 pontos na audiência, mas quem assiste às transmissões de fórmula Um é a nata
do poder aquisitivo - homem, mais de 30 anos, com renda super alta. Aqui no nosso estado, a rádio Farroupilha, que tinha na época do Zanbiaze a maior audiência proporcional do Brasil, nunca faturou mais de 12 milhões/ano, sendo que a rádio Gaúcha, com bem menos que a metade da audiência, faturava 60 milhões/ano. Qualquer rádio que não tiver futebol, não tem faturamento. TV com programinhas de auditório, não tem faturamento, pode até mesmo ter audiência. Tem que ter esporte, muito e com qualidade, noticiários, seriados bons, novelas, auditório bom. A culpa do fato da soma das audiências das nossas TVs Record, SBT, Band e RedeTV alcançar a Globo ( média de 16 pontos ao dia) e abocanhar somente em torno de 40% do bolo publicitário é das emissoras, nunca da Globo. Bonificação é estratégia comercial. Quem vai acabar com a Globo é a Netflix, que tem 8 milhões de assinanates no Brasil cobra um preço baixo, e já faura o dobro do SBT, e com somente 50 funcionários. A Hora que os clubes de futebol acordaram para o filão que têm em mãos e montarem uma Liga, com o streaming do futebol, todos os jogos, a 50 reais por mês (a Globo cobra 80,00 ) terão uns 10 milhões de assinantes e um faturamento extraordinários para eles, só no mercado interno. Abraços.

Anônimo disse...

Algum "Técnico Fake New", já calculou quantas horas por dia a PROGRAMAÇÃO DA GLOBO É GASTA FALANDO O NOME BOLSONARO? Antigamente quando a Esquerda assumiu o Poder, criava revistas e jornais para faturar as custas da militancias, e veicular suas fakes news impressas. Agora, depois que um ex-capitão destruiu a Poderosa Mídia Impressa já descapitalizada, seus ultimos estertores são gastos afoitadamente para tentar queimar os dedos de seu Carrasco, que sobreviveu a morte e insiste em afoga-la minguando seus recursos e suas forças ...

Anônimo disse...

Quebrou pelo mesmo motivo das antigas revistas Cruzeiro, Manchete, Exame etc

ARS disse...

O editor é gaúcho, mas como é bem informado com certeza deve se lembrar dessa história:
Nos anos 1980, assim que assumiu o governo do Rio, o gato angorá achou que poderia vencer a criminalidade em seis meses. Nesse sentido, a polícia estadual deflagrou a sugestiva "Operação Bandeja" que, em pouco tempo, se deparou com uma kombi branca que fornecia "mercadorias" ao pessoal do projac. Os arteiros globais, até mesmo os carecas, ficaram de cabelo em pé. A operação, que ia acabar com a violência em seis meses, durou menos que uma noite de verão.
As ligações entre as organizações criminosas vêm de longe.

Anônimo disse...

RBS e GLOBO: TUBOS DO MESMO ESGOTO...

Chico Valente disse...

O anônimo das 12:50 está corretíssimo.
Há programas de interesse geral e outros específicos, sendo o que importa é o desejo do patrocinador em querer anunciar em um ou outro canal, independente de acordos que favoreçam algebricamente participante previamente premiados.
Nós, os 70 milhões de eleitores do BOLSONARO, não podemos agora permitir que uma emissora e um jornal (espertalhões de tendências comunistas e outros desejos não declarados) destruam o governo por nós eleito e a nossa ESPERANÇA.
Para tanto devemos voltar às redes sociais e eleger os produtos anunciados pelos órgãos como intocáveis, deixando-os a ornamentar as prateleiras dos supermercados e lojas.
A mídia atual está montada em um esquema dentro da ideologia de A. Gramsci (basta ler e interpretar os Cadernos do Cárcere) e contando com o efeito DESINFORMAÇÃO do público.
Nós elegemos um PRESIDENTE com a nossa ESPERANÇA.
Portanto é nossa obrigação ajuda-lo e também a nós mesmos.

Anônimo disse...

Rede TV tem o que em sua grade de programação? Luciana Gimenez? Melhorem a programação que a audiência sobe e com isto os anunciantes. Vai chorar pra lá...

Marco disse...

Para quebrar a globo é so não consumir os produtos que ela mostra. Aí os anunciantes migram para outras TVs.ponto final falei

Anônimo disse...

Mercado livre. Ampla concorrência

Anônimo disse...

17;19 falou, a maior arma esta na mao do CONSUMIDOR!!!

ARMA ESTA NA MAO DO CONSUMIDOR

NÃO CONSUMIR DETERMINADO PRODUTO,EM 24 HORAS SE VERIFICARÁ

O PODER ESTA NA DECISÃOI DO CONSUMIDOR

PODE SIM DERRUBAR A GLOBO:
COMBINAR E NÃO ASSISTIR UM PROGRAMA VAI EDUCAR A GLOBAL

CHICOTE INTELIGENTE NELA

esta nas nossas mãos!!!!!!

bruno disse...

Rapaziada e Mulherada! Achei interessante a ideia de não consumir produtos anunciados pela Vênus Platinada, o asco é ter que assistir pra ver quais; Tentei ver o JN hj, é só pau no Bolsonaro e a nefasta luta de classes colocando mulher contra homem. Alguém tem que assistir e publicar nas redes. Lembro que em meados da década de 90, o Tonhão do Palmeiras limpou a chuteira cuspiu e pisou na camiseta da lusa, no outro dia em diante os Portugueses donos da maioria das padarias daqui de SP, se recusaram a receber o leite Parmalat, patrocinador do porco. Deu um rolo pesado! Bruno/SP

Anônimo disse...

O desespero é que o mercado da internet está tomando um espaço significativo da fatia de publicidade. Basta aumentar a concorrência que o cartel acaba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/