Saiba por que Onyx Lorenzoni irritou-se com o Coaf ao defender Flávio Bolsonaro

Nesta sexta-feira, o ministro Onyx Lorenzoni perdeu as estribeiras ao ser confrontado por jornalistas ao final de apresentação que fez na Lide, SP. Onyx começou a ser questionado insistentemente sobre dados vazados pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que apontaram transações atípicas de um ex-assessor de Flávio Bolsonaro, deputado estadual carioca, eleito senador, filho do novo presidente. Entre os dados, um revela que em apenas um ano, janeiro de 2016 a janeiro de 2017, o ex-assessor Fabrício de Queiroz, movimentou R$ 1,4 milhão. Houve até um depósito para a mulher de Jair Bolsonaro, R$ 20 mil. Bolsonaro, hoje, falou sobre isto (leia abaixo). Só no ano passado, o assessor fez 176 saques bancários.

A irritação de Onyx deve-se ao fato de que a Coaf vazou os dados por conta própria.

É evidente que a intenção era atingir Bolsonaro, o que aconteceu.

Os dados foram levantados a pedido do MPF, que investiga todos os deputados da Assembleia do RJ e que já mandou prender 10 deles. O MPF tirou nota dizendo que o Coaf vazou por sua própria vontade.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem do Estadão de ontem, na qual o caso é explicado em detalhes, inclusive esta questão do vazamento unilateral feito pelo Coaf.

13 comentários:

Anônimo disse...

Quem esta sendo investigado são assessores do PT que movimentaram 49 milhões, do PDT que movimentaram 30milhoes. Não tem movimentação atípica de ex assessor de Bolsonaro. É para encobrir a roubalheira do Pt na Alerj e tirar o foco da delação de Palloci sobre o filho de Lula.

Mordaz disse...

O governo parece que vai desmontar antes mesmo de tomar posse.

Anônimo disse...

Onde estava essa bosta de COAF quando das roubalheiras do Lula e PT???

Anônimo disse...

Quando as informações nos irritam, e vão de contra ao que defendemos, até o estado a gente troca!
Triste editor, não editor triste.

Os dados foram levantados a pedido do MPF, que investiga todos os deputados da Assembleia do RS e que já mandou prender 10 deles. O MPF tirou nota dizendo que o Coaf vazou por sua própria vontade

Anônimo disse...

Os computadores do COAF devem ser do tempo da tela preta, letras verdes e programação em DOS, muito defasados, e com falta de espaço para investigar bilhóes.

Se fossem computadores novos teriam percebido as bilionárias movimentações de mensalão, do petrolão, do BNDEsão (que ainda não foi instalado).

Anônimo disse...

A maldita esquerda quer destruir a reputação de Bolsonaro (e a de seus filhos) e, por consequência, minar seu governo. Isso parece muito claro. A facada durante a campanha não foi eficaz, o quase assassino Adélio falhou. E o Brasil e seu povo, como ficam? Ora, que se danem.

Antagonista disse...

10 deputados do RS presos quais são eles editor poderias dar os nomes por favor.kkkkkk

Anônimo disse...

Deep state agindo.

Anônimo disse...

Esse negócio de mandar para a guilhotina pessoas sobre quem pesam simples suspeitas era prática — até anteontem, literalmente — nas hostes bolsonaristas. Só nesta quinta-feira a turma descobriu a presunção de inocência.

Anônimo disse...

Vazaram tudo quanto foi mentira quando era o Lula, depoimentos, delações, todas sem provas...
Aí podia, agora pra entregar os podres da família bostonaro vcs fecham os olhos...
O pior cego é aquele que não quer ver!

Anônimo disse...

Parece que o vazamento foi dos advogados dos demais acusados. Envolvendo os BOLSONAROS tomaria outra direção. Conseguiram !

Anônimo disse...

Este sujeitinho das 10:07 ainda acredita em Papai Noel! É uma besta!

Anônimo disse...

Vão ser quatro anos terríveis! Um governo que nem começou já está implodindo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/