Justiça afasta Gamp da gestão da saúde pública de Canoas. Quatro dirigentes do Gamp já estão presos.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul afastou imediatamente os dirigentes do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) da gestão de casas de saúde em Canoas.

Em outra decisão, o juiz, Marcelo Tesche Tonet, da 4ª Vara Cível, também determinou que a prefeitura assuma a administração dos estabelecimentos por 180 dias.

O Gamp é acusado de ter desviado pelo menos R$ 40 milhões de dinheiro público.

60 pessoas são investigadas e 4 dirigentes do Gamp foram presos: o ex-superintendente regional do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde (Gamp, Canoas, RS) Diego dos Santos Bastos, o médico Cássio Souto Santos, ex-presidente do Gamp, Márcio Bósio, secretário da Saúde do ex-prefeito Jairo Jorge, PDT, e a atual presidente da entidade, Michele Aparecida da Câmara Rosin.

5 comentários:

Anônimo disse...

falemos serio...

fracassamos como povo e como nação...

Anônimo disse...

Onde se lê Marcio Bósio, leia-se Marcelo Bósio, ex-secretario adjunto da Secretaria Municipal de saúde de Porto Alegre e ex-secretario Municipal de Saúde de Canoas ....

Anônimo disse...

Apos a busca e apreensão de docs Jairo Jorge deve ser preso a qualquer momento

Anônimo disse...

Todo mundo sabia da podridão mas nada falavam. Será porque?

Anônimo disse...

Ouvi dizer que fizeram um mutirão dos médicos para diminuir a fila de espera dos pacientes. Pobre profissionais da Saúde. Foram usados para salvar o povo da roubalheira da Saúde. Enquanto isso dinheiro público foi o que não faltou mas o gato comeu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/