Prisão da filha do fundador da Huawei no Canadá foi pedida pelos EUA

Meng Wanzhou, filha do fundador da gigante chinesa de tecnologia Huawei, foi detida hoje no Canadá e pode ser extraditada para os EUA, em um forte golpe às esperanças de amenizar as tensões comerciais entre Pequim e Washington e abalando os mercados financeiros globais.

Meng é vice-presidente financeira da Huawei Technologies. A prisão está relacionada à violação de sanções norte-americanas, disse uma pessoa com conhecimento do assunto. A Reuters não foi capaz de determinar a natureza precisa das violações.

A prisão e qualquer possível sanção contra a segunda maior fabricante de smartphones do mundo pode ter grandes repercussões na cadeia global de fornecimento de tecnologia. As ações de fornecedoras asiáticas da Huawei, que incluem a Qualcomm e a Intel, caíram nesta quinta-feira.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou fã da marca.

Anônimo disse...

Políbio, para com isto.

A China não é e nunca foi uma "gigante da tecnologia". Ella é, no máximo, uma grande "copiadora de tecnologia" dos ocidentais.

No dia em que os chineses começarem a fazer muito xixi fora do penico os controladores ocidentais fecham a torneirinha de dinheiro e tecnologia e a China vai ter que catar coquinhos.


Anônimo disse...

https://www.diariodobrasil.org/fiz-e-faria-tudo-de-novo-o-stf-e-uma-vergonha-diz-advogado-preso-pela-pf/

Anônimo disse...

Chines ladrão filho da puta

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/