Mantega, Bendine e Augustin viram réus no caso das pedaladas fiscais

Dilma Roussef, a líder das pedaladas, não virou ré por detalhes técnicos.

O juiz Francisco Codevila, da 15ª Vara Federal de Brasília, aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Guido Mantega (ex-ministro da Fazenda), Aldemir Bendine (ex-presidente do Banco do Brasil), Arno Augustin (ex-secretário do Tesouro) e Marcus Pereira Aucélio (ex-subsecretário de Política Fiscal) no caso das "pedaladas fiscais".

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do juiz.

10 comentários:

Justiniano disse...

E o Luciano Coutinho não vai ser processado por crime de lesa pátria emprestando dinheiro do BNDES as ditaduras, que jamais retornarão ao país.

Esses petralhas são uma organização criminosa com chefe da quadrilha preso em Curitiba. Herança maldita e desgraçada do PT et caterva.

Anônimo disse...

Eu sempre achei que qualquer autoridade deveria ser processado e no máximo até ser preso quando causam prejuízos na economia do país pelo simples fato que esses erros administrativos causam prejuízo na vida de milhões de pessoas. É claro, errar é aceitável. Mas tem erros que são enormes, constantes e são claramente feitos por má gestão proposital feita para beneficiarem alguns e prejudicam um país inteiro. Para mim todos os governos deveriam ser auditados e processar todos os envolvidos em todas as crises causados por erros administrativos feitos de propósito.

Se alegarem que isso causaria pressão demais no cargo, então quem não tem competência e eficiência que não assuma cargo algum. Cargo de alto nível como presidente, ministros, secretários, governadores e prefeitos além de cargos de alto escalão de grandes empresas necessitam de pessoas que tem qualidades e experiência acima do normal na sociedade. Quem quer o cargo mas não tem essas qualidades, não deveriam nem tentar.

É simples, o brasileiro não pode mais aceitar calado essas péssimas administrações e aceitar calado desculpas como "foi a crise internacional". Quem é competente consegue ter resultados nas piores situações, tem países que estavam piores que o Brasil como Alemanha, Coréia do Sul e Japão que sofreram guerras mundiais, bombas atômicas, país ficou dividido e sofreram o que houve de pior na humanidade no século XX e conseguiram sobreviver e virar potências mundiais. Se eles conseguiram se superar do que houve de pior, então é possível superar qualquer crise econômica da atualidade. Não é fácil, mas é possível.

Eu, por exemplo, não quero passar o resto da minha vida vendo péssimos gestores causando rombos e o povo pagando tudo calado. Até quando?

Anônimo disse...

Todos corruptos já conhecidos !

Anônimo disse...

Para Augustin tá vindo tarde!

Anônimo disse...

Não sei, não. O Augustin com esta vozinha fininha na prisão...

Anônimo disse...

A Dilma escapou porque o demoraram demais para apresentar a denúncia e o caso dela o crime presceveu conforme o que está na descisão do juiz.
Perdeu o cargo mas não foi indiciada. Já not entendo nada.....

Anônimo disse...

É TINHA VÁRIOS E VÁRIOS PETRALHAS E IDIOTAS ÚTEIS DIZENDO QUE AS PEDALADAS NÃO ERAM CRIME......
BURROS.

Anônimo disse...

Se um juiz de primeira instância do rio de Janeiro foi condenado a devolver DOIS BILHÕES DE REAIS, imaginem o tamanho da cadeiazinha e das multinhas que estes quadrilheiros do PT levarão no lobo!

Anônimo disse...

Quem achar um petralha honesto, ganha uma vaga num desses conselhos da ONU.

ZARATHUSTRA disse...

Combate à corrupção virou esporte nacional; pregadores de moral de cuecas surgem em todas as instâncias; santarrões se acotovelam por aí; o pedantismo jurídico enche as transmissões de TV das sessões do STF, os noticiários.
Mas a liberal democracia, o capitalismo "largado", não traz a venalidade, o "argentarismo", em seu núcleo, a corrupção enfim?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/