Afonso Motta sabia de tudo e participou da fraude", diz MPF no caso RBS x Operação Zelotes

Na época, Afonso Motta, deputado federal do PDT, era Diretor Jurídico da RBS.

O MPF disse hoje que a aproximação entre a RBS e a empresa da família Nardes, a N&P, que subcontratou a SGR, aconteceu pelas mãos do então deputado Augusto Nardes, "que avalizou a contratação da associação criminosa para o diretor Jurídico do grupo RBS, hoje deputado Afonso Motta".

Na denúncia protocolada na Justiça Federal, os procuradores afirmam que "Afonso Motta sabia que a fraude tributária praticada pela RBS não resistiria a uma análise isenta do Cade" e por isto recorreu aos Nardes, chegando até a SGR, através das empresas N&P , esta, sim, dos Nardes.

Coube à SGR chegar ao Cade.

A Operação Zelotes investiga outras empresas gaúchas, entre elas a empresa dos Gerdau.

E não só. Há mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Depois falta aspirina nos postos de saúde ...

Anônimo disse...

mais um "trabalhista"?

eita turminha boa...

Anti comunista disse...

É uma pena, mas o reinado da RBS, está a um passo do fim!

Anônimo disse...

Os barões da mídia há décadas são envolvidos em escândalos monumentais e sempre escapavam por que eram influentes e tinha o poder do noticiário para destruir a reputação de todos seus inimigos e criavam aliados do nada fazendo muita propaganda.

O Assis Chateaubriand cresceu fazendo isso usando os jornais e TVs dele. Foi um dos primeiros donos de mídia do Brasil a usar jornal, rádio e TV para fins políticos pessoais. Depois apareceu o Roberto Marinho e Edir Macêdo com outros mais usando e abusando do poder da mídia para fins privados e tentarem influenciar o máximo possíveis no país. E tem os casos estaduais e locais que fazem o mesmo em suas regiões.

Agora com o mundo da internet os dono do Google, Facebook, Twitter, Microsoft, Apple e outros gigantes das tecnologia fazem o mesmo. Todos querem ter mídia, poder e influência por que é somente assim que sobrevivem a longo prazo.

O tempo passado, tudo continua o mesmo só mudam as ferramentas. A briga é sempre a mesma, ter o máximo de poder, mídia e influência pensando somente em si mesmos. O resto da população que pague a conta e se virem com o que sobrar.

João Bucecha disse...

Políbio, agora apareceu a explicação de que eu tanto precisava enquanto questionei neste blog....>>>>>....
como pode um deputado COMUNA até a medula como Afonso Motta, que votou sempre e em tudo contra os interesses da modernização do país, inclusive contra o impeachement da Dilma, ter permanecido por mais de 10 anos em cargos de direção na RBS, uma empresa que, presume-se, defende a livre iniciativa, o estado mínimo, a meritocracia, o respeito aos contratos, etc... ???

Anônimo disse...

É por isso que eu falo. O que falta no Brasil é LIBERALISMO ECONÔMICA, CONCORRÊNCIA E COMPETITIVIDADE.

Essas oligarquias estatais e privadas só sobrevivem por que elegem seus comparsas e quando eleitos fazem de tudo para impedir que o Brasil tenha liberdade econômica, competitividade e concorrência. É o fascismo puro e simples. Estado inchado de corruptos e empresariado corrupto aliado dos políticos.

Quando começaram a quebrar todos os monopólios, oligopólios, cartéis e máfias do Brasil, vocês irão ver o quanto o país irá crescer e o quanto o povo terá oportunidades melhores de crescer na vida e de serviços com mais qualidade. Quanto mais concorrência e competição, melhor para a economia e para o povo, pior para os mafiosos que vivem de cartéis e máfias.

O maior medo dessas mafiosos que é o judiciário investigue a vida deles e puna, ao mesmo tempo que a economia do Brasil se torne mais liberal e competitiva. Esse é o medo de todo mafioso no mundo inteiro.

Anônimo disse...

Não estão esquecendo do zurrilho???

Anônimo disse...

Esse Motta enganou por pouco tempo, está chegando a hora da verdade!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/