Astor Wartchow - Formigueiros estatais

- O autor é advogado, RS.

Não cessam os debates acerca de prováveis e inadiáveis projetos legais e governamentais de aumento de alíquotas previdenciárias e ampliação da idade para fins de aposentadoria.

Mas enquanto cidadãos e peritos duelam argumentos e projetam cálculos, as autoridades (parlamentares, especialmente) que podem e devem reformar as respectivas leis patrocinam “trenzinhos financeiros”, debochadamente.

É o que se viu com o aprovado e obsceno aumento salarial do Supremo Tribunal Federal (STF) e o que ainda veremos com os próximos reajustes, em todo território nacional, notadamente nos poderes Legislativo e Judiciário.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu pago mais de R$ 2.000,00 de contribuição previdenciária e querem que eu me aposente com o teto do INSS? Parece muito justo, não é? O senhor ainda publica matérias desse cagador de teses...

Anônimo disse...

Durante muito tempo eu fiquei descontente com o judiciário mas nunca achei uma solução viável por que o judiciário não dá para privatizar, só pode mudar nomeando juristas mais responsáveis e mais eficientes para as cortes supremas. Mas isso irá demorar por que é necessário esperar a aposentadoria da maioria e depois nomear outros.

Depois comecei a ler sobre o libertarianismo, uma corrente mais radical dos liberais. Teve uma idéia que eles defendiam era a privatização do judiciário e existir concorrência no setor. Achei uma idéia muito louca que talvez nunca seja feita.

Mas é necessário uma reforma estrutural no judiciário e rever a sua situação no século XXI. Não se pode mais aceitar instituições intocáveis, onipotentes, que fazem o que querer e não dão satisfação a ninguém. O Judiciário precisa de reformas, modernização, atualização e precisam urgentemente respeitar a sociedade e perderem essa blindagem que eles criam para si mesmos para nunca serem questionados e punidos por nada.

Se o CNJ funcionasse, muitos juízes perderiam os cargos ou se quer seriam nomeados. Esse corporativismo precisa acabar.

astor wartchow disse...

resposta ao anônimo(por que?) que de modo deselegante(que linguagem chula...que vergonha) agride o colaborador...uma vez todos filiados apenas ao inss evidentemente que pagaria sobre tal teto(se seu salario fosse maior)..ou seja, em torno de sR$1000,00, como autonomo..ou menos se empregado....e como eu disse seria respeitado ate hoje as contribuições realizadas, na proporção ao tempo da concretização da aposentadoria...simples de entender...mas eu posso desenhar para o anônimo...astor wartchow-oabrs 25837

Anônimo disse...

aumento de 50 reais é para os otários...

a turma da capa preta ja pula direto no cangote do contribuinte e arranca um singelo aumento, de uma tacada só, de uma "merreca" de 6 mil....

Anônimo disse...

E os CUPINS MINISTERIAIS instalados nos tribunais superiores, com todos os direitos do mundo, sendo o primeiro deles JULGAR todos SEM NUNCA SEREM JULGADOS?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/