Astor Wartchow - Formigueiros estatais

- O autor é advogado, RS.

Não cessam os debates acerca de prováveis e inadiáveis projetos legais e governamentais de aumento de alíquotas previdenciárias e ampliação da idade para fins de aposentadoria.

Mas enquanto cidadãos e peritos duelam argumentos e projetam cálculos, as autoridades (parlamentares, especialmente) que podem e devem reformar as respectivas leis patrocinam “trenzinhos financeiros”, debochadamente.

É o que se viu com o aprovado e obsceno aumento salarial do Supremo Tribunal Federal (STF) e o que ainda veremos com os próximos reajustes, em todo território nacional, notadamente nos poderes Legislativo e Judiciário.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

  1. Eu pago mais de R$ 2.000,00 de contribuição previdenciária e querem que eu me aposente com o teto do INSS? Parece muito justo, não é? O senhor ainda publica matérias desse cagador de teses...

    ResponderExcluir
  2. Durante muito tempo eu fiquei descontente com o judiciário mas nunca achei uma solução viável por que o judiciário não dá para privatizar, só pode mudar nomeando juristas mais responsáveis e mais eficientes para as cortes supremas. Mas isso irá demorar por que é necessário esperar a aposentadoria da maioria e depois nomear outros.

    Depois comecei a ler sobre o libertarianismo, uma corrente mais radical dos liberais. Teve uma idéia que eles defendiam era a privatização do judiciário e existir concorrência no setor. Achei uma idéia muito louca que talvez nunca seja feita.

    Mas é necessário uma reforma estrutural no judiciário e rever a sua situação no século XXI. Não se pode mais aceitar instituições intocáveis, onipotentes, que fazem o que querer e não dão satisfação a ninguém. O Judiciário precisa de reformas, modernização, atualização e precisam urgentemente respeitar a sociedade e perderem essa blindagem que eles criam para si mesmos para nunca serem questionados e punidos por nada.

    Se o CNJ funcionasse, muitos juízes perderiam os cargos ou se quer seriam nomeados. Esse corporativismo precisa acabar.

    ResponderExcluir
  3. resposta ao anônimo(por que?) que de modo deselegante(que linguagem chula...que vergonha) agride o colaborador...uma vez todos filiados apenas ao inss evidentemente que pagaria sobre tal teto(se seu salario fosse maior)..ou seja, em torno de sR$1000,00, como autonomo..ou menos se empregado....e como eu disse seria respeitado ate hoje as contribuições realizadas, na proporção ao tempo da concretização da aposentadoria...simples de entender...mas eu posso desenhar para o anônimo...astor wartchow-oabrs 25837

    ResponderExcluir
  4. aumento de 50 reais é para os otários...

    a turma da capa preta ja pula direto no cangote do contribuinte e arranca um singelo aumento, de uma tacada só, de uma "merreca" de 6 mil....

    ResponderExcluir
  5. E os CUPINS MINISTERIAIS instalados nos tribunais superiores, com todos os direitos do mundo, sendo o primeiro deles JULGAR todos SEM NUNCA SEREM JULGADOS?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/