Jerônimo Goergen diz que Cuba tem que primeiro pagar o que deve ao Brasil

O deputado federal reeleito Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, reagiu assim ao anúncio de que Cuba vai se retirar no programa Mais Médicos:

- Cuba preocupada com as falas de Bolsonaro? Para ter moral, teria que pagar o que deve ao Brasil.

Jerônio Goergen refere-se ao empréstimo concedido pelo BNDES para a construção do porto de Mariel, Cuba, que não está sendo pago.

Cuba dá calote, recebe em dia seus créditos e ainda quer bancar a durona.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse programa mais médicos era pra ser de graça . Pagar só para os médicos cubanos. O calote quem é que paga.. BNDES é do povo...

Anônimo disse...

Com o fim da URSS em 1989 e 1990, Cuba faliu. A década de 90 em Cuba foi horrível, povo passou necessidade mais do que antes. Tudo isso por que Cuba não se desenvolveu em 50 anos e vivia da dinheiro da União Soviética. E detalhe, Cuba só teve apoio da URSS por que na Turquia os USA tinham base de mísseis lá e os Russo queriam algum aliado próximo dos USA para revidar e conseguiram em Cuba que era próximo. Cuba só deve apoio da URSS por que era próxima aos USA, se fosse o Uruguai por exemplo nem teriam interesse.

Enfim. Fidel Castro falido, desesperado veio pedir socorro ao Brasil e na época o Collor negou. Então foi atrás do Lula e fez um acordo, se você for eleito você me ajuda e fundaram o Foro de São Paulo em 1990 e ocultaram isso até 2002, logo 12 anos.

De 2003 até 2016 o Foro de São Paulo continuou ocultado e o que o povo via era as consequências das ações do PT que eram planejadas pelo Foro de São Paulo. Somente o Éneas Carneiro denunciou e foi chamado de louco pela mídia manipuladora e imoral.

Bolsonaro em 2018 foi o primeiro candidato a presidente a denunciar tudo isso depois de 28 anos. E o resultado está aí.

Anônimo disse...

Aposto que a maioria dos médicos vai pedir asilo, para não ser obrigada a voltar para o paraíso .

Anônimo disse...

Que governo é esse ???? Muito trouxa e corrupto, pagam o Mais Médicos um sobre preço e Cuba não paga o que deve.

E aonde esta a mídia ????? Que não fala nada ????

Anônimo disse...

Um cara de telhado de vidro estilhaçado falando.... só ´pode ser um falastrão

Anônimo disse...

O PT ficou de quatro para estes comunistas mortos de fome.
O Brasil precisa resgatar sua dignidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/