Sartori exige investigações imediatas da PF sobre caso das fake news e abre processo contra Eduardo Leite.

O candidato José Ivo Sartori protocolou representação na Justiça Eleitoral, no Ministério Público Eleitoral e na Polícia Federal, para que investiguem imediatamente a origem de fake news envolvendo o seu adversário Eduardo Leite. O governador também entrou com pedido de liminar para suspensão, com urgência e multa, da veiculação de postagem nas redes sociais, que acusam Sartori de manipulação de imagens “de baixo nível e preconceituosas”. A foto carimbada e taxada como fake news foi impulsionada na própria página do candidato do PSDB no Facebook, alcançando mais de dois mil compartilhamentos.

Sartori também resolveu processar Eduardo Leite, porque quer que o tucano prove que foi ele quem ordenou a campanha. 

Segundo a assessoria jurídica do MDB, causou estranheza que o adversário tenha utilizado as postagens como propaganda política ao invés de solicitar às autoridades judiciária e policial a apuração do fato. Para a assessoria jurídica da campanha de Sartori, a conduta de divulgar boatos pode caracterizar ilícito eleitoral grave e comprometer o equilíbrio e a lisura do pleito. Se for constatado impulsionamento da postagem, ainda caracteriza abuso de poder econômico.

13 comentários:

Anônimo disse...

A candidatura de Eduardo Leite deveria ser impedida. Em Pelotas existem vários denúncias contra esse tipo de procedimento de Eduardo Leite é ninguém faz nada.

Anônimo disse...

É tanto desespero assim!
Funcionários públicos em prefeituras municipais que tem o MDB no governo liberando seus funcionários a publicarem propaganda do Sartori em horário de expediente, fake news, sartonaro que não deslanchou...

Hoje, no debate da RBS vai ser outra "paulada" que o Leite vai dar no Gringo Enrolão.

Votei nele em 2014. Mas passou os quatro anos se queixando de dinheiro. Quando se candidatou, sabia qual era a situação.
Deu pra ti, Sartori.

Anônimo disse...

ESTA CLARO QUE FOI UM "AUTO FAKE NEWS" A MESMA TÁTICA USADA PELA HILLARY CONTRA O TRUMP. OU COMO OS PETRALHAS USARAM CONTRA A YEDA LEMBRAM???

Anônimo disse...

Bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla.......

Anônimo disse...

A própria Rosa Weber disse,que impossível acompanhar o Fake News. Daí vem esse gringo dos horrores processar o Eduardo. Desespero.

Anônimo disse...

VOCÊ, AMIGO ELEITOR, QUE NÃO VOTOU NO PRIMEIRO TURNO, SAIBA QUE PODE FAZÊ-LO NO SEGUNDO TURNO. ESTANDO SEU TÍTULO EM DIA, VÁ A SUA SEÇÃO ELEITORAL E VOTE BOLSONARO 17. FAÇA PARTE DA ONDA VERDE E AMARELA QUE ESTÁ VARRENDO, PARA SEMPRE, LULA E SUA TRUPE DO CENÁRIO NACIONAL. BOLSONARO 17. COM SEU VOTO, VOCÊ AJUDA A TIRAR A NAÇÃO BRASILEIRA DAS MÃOS DOS PETISTAS!

Anônimo disse...

Desespero do gringo. Começou pela adesão incondicional ao Bolsonaro. Que pressão devem estar fazendo os ccs

Anônimo disse...

>>

Não se encontra um único artigo na imprensa falada e escrita que fale bem de Bolsonaro, o candidato que massacrou a ORCRIM lulopetista.

Há um azedume impressionante da esquerdalha nas sala das redações.

<<

Anônimo disse...

Vai chorar no ombro da mamãe, polenteiro insuportável. Contagem regressiva pra vc vazar do Piratini.

Anônimo disse...

Atitude típica da esquerda, o Sr "Milk" nunca me enganou. SARTONARO15/17 neles.

Anônimo disse...

💚💛💙 Muito engraçado como agem os bandidos! O prejudicado com as imagens preconceituosas é o candidato Eduardo Leite, que está na dianteira das pesquisas e não precisa partir para a baixaria, mas quem blefa com entrada na (in)Justiça é o provável beneficiado pela baixaria, o JECA TATU da SERRA. Ninguém te suporta GRINGO PÉ RACHADO! E para de se esganiçar com essa vozinha de taquara rachada, porque foste um carrasco para o RS, e não denunciou a roubalheira do mafioso TARSO GENRO!

Anônimo disse...

kkkk que desespero

se nem o escândalo do WhatsApp do Bolsonaro deu em nd, não vai ser isso q vai dar.

querendo ganhar no tapetão o gringo, pq no voto sabe q não se garante.

sem contar q td mundo sabe q o pessoal espalha essas fake news mesmo, duvido q vcs não tenham recebido alguma.

Anônimo disse...

Fora Gringo , vai plantar batata....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/