Professora é agredida por aluno e ex-aluna em escola municipal da Lomba do Pinheiro, Porto Alegre

Mais de mil alunos da Escola Municipal Afonso Guerreiro Lima, na Lomba do Pinheiro, Porto Alegre, ficaram sem aulas nesta quarta-feira, tudo porque uma ex-aluna, irmã de um aluno, desferiu socos e pontapés numa professora. Os dois irmãos ameaçaram outros professores. O problema aconteceu depois que o aluno foi chamado para se explicar por mau comportamento em aula.

Em nota, Smed informou que o aluno foi suspenso e que acionou os órgãos de segurança, que prestaram atendimento e reforçaram a presença na escola:

“A Secretaria Municipal de Educação considera inaceitável o episódio de violência contra uma professora da Emef Afonso Guerreiro Lima ocorrido nesta quarta-feira, 24. Em apoio à comunidade escolar e em defesa da integridade física dos professores, a Smed acionou os órgãos de segurança, que prestaram atendimento e reforçaram a presença na escola. A fim de restituir a tranquilidade escolar, o aluno foi suspenso e os professores foram recebidos no RH da Smed. A prefeitura, a direção e os professores investem todos os esforços para que os demais alunos possam seguir frequentando suas aulas. A escola tem de ser um lugar de respeito, ou não pode educar.

10 comentários:

Anônimo disse...

(25/10 QUI) ATENÇÃO: FALTANDO 3 DIAS PARA A ELEIÇÃO, O TSE TROCA A EMPRESA QUE FARÁ A DIVULGAÇÃO DA APURAÇÃO DOS VOTOS. E O PIOR: ESSA EMPRESA QUE ESTÁ ENTRANDO AGORA PRESTAVA SERVIÇOS PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO QUANDO HADDAD ERA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO!!! OLHA O GOLPE SENDO ARMADO (IBOPE COLOCA HADDAD NA FRENTE EM SÃO PAULO, EMPRESA É TROCADA.....) OLHO VIVO, DIREITA PATRIOTA!!!

Anônimo disse...

O excesso de direito sem o correspondente nos deveres provocou esse descalabro na educação nacional. O tal empoderamento do aluno e'uma tragédia brasileira. Imagina um japonês lendo uma notícia dessa. Vergonha internacional. O pt alimentou esse descalabro com sei Paulo freirismo na educação, que tem sua importância nas não como querem fazer crer.

Anônimo disse...

Suspenso? Tem que ser expulso. E ir direto para a fase. Os dois.

Anônimo disse...

VOCÊ, AMIGO ELEITOR, QUE NÃO VOTOU NO PRIMEIRO TURNO, SAIBA QUE PODE FAZÊ-LO NO SEGUNDO TURNO. ESTANDO SEU TÍTULO EM DIA, VÁ A SUA SEÇÃO ELEITORAL E VOTE BOLSONARO 17. FAÇA PARTE DA ONDA VERDE E AMARELA QUE ESTÁ VARRENDO, PARA SEMPRE, LULA E SUA TRUPE DO CENÁRIO NACIONAL. BOLSONARO 17. COM SEU VOTO, VOCÊ AJUDA A TIRAR A NAÇÃO BRASILEIRA DAS MÃOS DOS PETISTAS!

Anônimo disse...

É o efeito Bolsonaro. Ainda bem que a moça ainda não havia comprado seu revólver.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

PARA VAGABUNDOS DESSA LAIA, O GOVERNO BOLSONARO TERÁ DE DAR UMA RESPOSTA:
EXPULSÃO, PRISÃO, TRABALHOS FORÇADOS.
NENHUM PROFESSOR PODE SER AGREDIDO. PONTO.
MENORIDADE PENAL 14 ANOS.
É MUITO SIMPLES ENTENDER DO QUE SE TRATA, NO CAMPO PENAL, A QUESTÃO DA IMPUTABILIDADE E CULPABILIDADE.
É SÓ FAZER UMA PERGUNTA:
"-O INDIVÍDUO TINHA CAPACIDADE DE ENTENDER E DE QUERER O CARÁTER CRIMINOSO DO FATO, E DETERMINAR-SE DE ACORDO COM ESSE ENTENDIMENTO?
SIM. ENTÃO ELE É CULPADO.
NÃO. ENTÃO ELE É INOCENTE.
CHEGA DE CONVERSA MOLE SOBRE IMPUTABILIDADE E TEORIAS CIENTÍFICAS A RESPEITO DE MENORIDADE!
QUAL O MENOR DE 14 ANOS QUE NÃO SABE PORQUÊ E PARA QUÊ ESTÁ USANDO UM FUZIL?
QUAL O MENOR DE 14 ANOS QUE NÃO SABE QUE É ERRADO AGREDIR UMA PROFESSORA?
QUAL O MENOR DE 14 ANOS QUE NÃO SABE QUE ESTUPRAR UMA MULHER É UMA COISA ERRADA?
QUAL O MENOR DE 14 ANOS QUE NÃO SABE O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO?
ESSA CAPACIDADE DE ENTENDER O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO, E DE AGIR MESMO SABENDO O QUE É ERRADO, FAZ DE QUALQUER INDIVÍDUO COM ESSE ENTENDIMENTO, UM CRIMINOSO. PONTO.
O RESTO É CONVERSA MOLE DE E.C.A., DE DEFENSORES DE MENORES QUE TRATAM CRIMINOSOS COMO CRIANÇAS INCAPAZES, MESMO PORTANDO UM FUZIL AR-15.
O GOVERNO DE BOLSONARO DEVE DAR UMA RESPOSTA SÉRIA PARA ESSE PROBLEMA DA CRIMINALIDADE, QUE NASCE E CRESCE NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA SEM DISCIPLINA, SEM RESPEITO À ESCOLA DE UM MODO GERAL, E DESEMBOCA NO TOTAL DESPREZO PELA VIDA HUMANA.

Luiz Carlos disse...

A situação é uma amostra do que o Brasil. Quando a educação fica em segundo plano nas prioridades governamentais, vamos gastando cada vez mais construindo presídios.

Anônimo disse...

essa esculhambação vai acabar!

esse vai voltar a ser um país de verdade!

so espero que a professora não me venha com aquele discurso cansativo de que a culpa é da sociedade ou "de todos nós"...

aquele professor la do Rio que tambem foi agredido, quando começou com essa lenga-lenga me fez logo tratar de assistir outra coisa na internet...

Anônimo disse...

olha ai os protegidos da Maria do rozario agindo , aconselho à familia da servidora em questão ficar atento pois a Maria do rozario pode tentar prejudica-los

o exterminador de esquerdopatas disse...


Isto é reflexo da política sórdida dos petralhas, em especial da Maria do Ossário, a merda de plantão. Para esta coisa todos não sabem o que fazem, são inocentes e etc. Porque ela não leva para casa para ver como é levar vara de menor, e te garanto esta coisa vai gostar.
A irmão deveria ser presa e condenada a dez anos de cadeia sem diminuição de pena, e talvez trabalhos forçados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/