TSE cala Bolsonaro por duvidar das urnas eletrônicas

O TSE mandou remover das redes sociais o vídeo no qual o candidato Jair Bolsonaro coloca em dúvida a lisura das eleições.

Se o TSE resolver fazer o mesmo com todos os eleitores que pensam da mesma forma, terá que mobilizar todos os contingentes de juízes e militares em serviço.

28 comentários:

Anônimo disse...

Espero que o Bolsonaro eleito, extirpe as urnas eletrônicas, e será a glória olhar o pessoal do TSE reclamar.

Anônimo disse...

é muito preocupante essa "canonização" dessas ditas urnas eletronicas...

estão transformando essas coisas em vacas sagradas, e quem delas duvidar pode acabar numa "fogueira medieval" para servir de exemplo...

ora, mas o autoritário não era o Bolsonaro?

o TSE da senhora Rosa Weber esta de espantar...

Rógi Uaters nao vai dizer nada?, afinal, o sujeito parece ser um especialista em brasilidades...

A. Luís disse...

.
EU SOU O.B.R.I.G.A.D.O a creditar em tse stf ?

QUAL É O DISPOSITIVO LEGAL C.E.R.C.E.A.D.O.R ???

SOU O.B.R.I.G.A.D.O ???

Anônimo disse...

"Luta contra corrupção" e "democracia" foram usados pela ditadura para Atos Institucionais:

22/10/2018
Patricia Faermann

Os argumentos "democráticos" do AI-5 na ditadura - Fotos: Arquivo

Jornal GGN - Durante os primeiros anos da ditadura brasileira, entre 1964 e 1969, o governo militar utilizou os Atos Institucionais como ferramentas para garantir diversos poderes além da própria Constituição da ditadura. Foram um total de 17 atos institucionais e mais 104 complementares que asseguraram não somente a permanência do regime militar, como também a estes governos colocar em prática políticas autoritárias sob o véu da "legalização".

Como sabemos, mesmo após 33 anos de redemocratização do país, ainda há quem defenda o regime militar e o retorno da ditadura, acreditando que aqueles governos foram melhores - ou "menos piores" - do que atualmente. Um dos motivos que consolidou este raciocínio foi a construção da imagem de que hoje há mais corrupção do que naqueles anos.

E não é à toa que a saída autoritária vem conectada ao emblema contra a corrupção no insconsciente popular. Porque desde os primeiros anos da ditadura, a corrupção foi usada como justificativa para a permanência do regime militar e a instauração dos atos que asseguraram aos ditadores poderes irrestritos.

A fim de evitar uma insatisfação e consequente rebelião popular que não pudesse ser controlada, eram precisos argumentos potentes para a introdução destes atos institucionais que radicalizaram a ditadura, tornando-a o que se conheceu como os anos de chumbo. Neste período, três expressões foram chaves para isso: luta contra a corrupção, soberania nacional e impedir o avanço do comunismo no país.

E foram estes motivos que garantiram ao regime militar institucionalizar os cinco primeiros e piores atos de poder. Os dois primeiros AI-1 e AI-2 garantiram, logo de início, prerrogativas às Forças Armadas até então proibidas pela Constituição. Com elas, os militares podiam suspender direitos políticos de qualquer um, cassar mandatos legislativos, demitir servidores públicos, além de garantir que o governo publicasse qualquer decreto ou norma sem que fosse processado pelo Judiciário.

Resumidamente, parece autoritário demais para o povo aceitar. Mas os argumentos apelaram a um quadro de insatisfação generalizada da população, somados à promessa de salvar o país. Apesar de, na prática, centralizar o poder nos militares, o Primeiro Ato Institucional era uma "Carta à Nação", que tentava se diferenciar da "ditadura de outros movimentos armados", autodenominando-se "revolução". Sustentava que não eram as vontades de um grupo que estavam sendo atendidas, "mas o interesse e a vontade da Nação".

Emmanuel disse...

Eu duvido das urnas eletrônicas ... e quero vê-las banidas de uma vez!
E, por falar nisso ... esse negócio de trocar a empresa... Hummmm está pegando mal! O que será que o TSE andou descobrindo??

Anônimo disse...

Bolsonaro usa fake news sobre guerrilha na propaganda da TV:

25 out 2018 - Blog do Esmael Morais

Não bastassem as fake news no WhatsApp e no Facebook, o candidato do PSL Jair Bolsonaro apelou para as notícias falsas também na propaganda da TV. Ao invés de apresentar propostas, o deputado invadiu os lares dos brasileiros na tarde desta quinta (25) dizendo que as FARC irão invadir o Brasil. Mentira. As FARC nem existem mais, como se explica abaixo.

A propaganda de Bolsonaro maximiza a necessidade de violência ao falar de um suposto perigo vermelho, das FARC, o que beira uma psicopatia.

Em fevereiro de 2017, as Forças Revolucionárias da Colômbia (FARC) e governo da Colômbia celebraram um acordo que pôs fim ao conflito armado que durou 52 anos. Esse armistício, inclusive, rendeu o Prêmio Nobel da Paz de 2015 para o então presidente colombiano Juan Manuel Santos.

Portanto, as FARC viraram um partido político e disputaram dentro da legalidade as eleições deste ano na Colômbia.

Para a decepção do garimpeiro que concorre à Presidência do Brasil, o símbolo do partido FARC é uma rosa — não um fuzil. (...)

Anônimo disse...

é um DIREITO universal duvidar e questionar tudo...

é uma característica intrínseca do ser humano questionar e duvidar de tudo...

foi duvidando que Galileu Galilei afirmou que o Sol, e não a Terra, era o centro do sistema solar...

era só o que faltava nos obrigarem a ter fé cega nessas estrovengas eletrônicas...

qual sera a próxima etapa, erguer uma igreja em reverencia à essas caixas de metal?

Anônimo disse...

A eleição de 1989 foi uma das mais indecentes do pais. A fraude foi gigante , tudo c intuito de tirar Leonel Beizola do caminho. Voto em cedulas.

Anônimo disse...

O povo todo do bem tem a percepção da possibilidade de fraude nas urnas.Na última eleição o tse não provou o contrário

A. Luís disse...

.
EU SOU OBRIGADO a creditar em tse stf ???

Qual é o dispositivo legal C.E.R.C.E.A.D.O.R ???

Anônimo disse...

Ué vai botar em dúvida a própria vitória???

Anônimo disse...

Raquel Dodge pretende pedir extradição de coronel da reserva que fez acusações a ministros do STF:

​25 out 2018 - DCM
Do Blog de Kennedy Alencar.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, prepara um pedido de extradição do coronel da reserva Carlos Alves, que fez acusações contra ministros do Supremo Tribunal Federal. Segundo informação do Ministério Público Federal, o coronel estaria em Portugal.

Dodge já pediu abertura de investigação por agressões desse militar da reserva do Exército à ministra Rosa Weber, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ela também deverá abrir investigação para apurar ofensas do coronel ao ministro do STF Gilmar Mendes. Os ataques foram feitos em vídeos divulgados na internet.

A Procuradoria Geral da República também quer que o ministro Roberto Barroso acelere o processo no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é acusado de crime de ameaça contra a jornalista Patrícia Lélis.

As ameaças do deputado ocorreram por meio do aplicativo de mensagens Telegram após a jornalista negar no Facebook ter namorado o deputado. A denúncia foi aceita e está sob os cuidados do ministro Barroso.

O STF e o MPF decidiram agir para impor limites a pessoas que se sintam no direito de agredir as duas instituições diante de eventual eleição de Bolsonaro para a Presidência.

(…)

Chico Valente disse...

Eu acredito muito nas urnas eletrônicas, mas acredito tanto que não se pode imaginar quanto acredito. É uma coisa espantosa.
A credibilidade das urnas eletrônicas é muito grande, tão grande que outro dia, na noite de 07 do mês o filho do vizinho, de treze anos, conseguiu os resultados só da zona onde onde o vizinho vota.
A confiabilidade é muito grande!

Anônimo disse...

URGENTE equipe de hackers do sudeste asiatico contrartada a peso de ouro pelo PT para robar as eleiçoes

Anônimo disse...

Qual o temor desse ter quanto as cédulas para conferência? Qual o medo de se poder conferir o voto?

Anônimo disse...

Será que ele mentiu...???

Anônimo disse...

Coronel que chamou Rosa Weber de “vagabunda” volta a atacar: “Fariseu e hipócrita”, diz ele sobre Celso de Mello:

25 out 2018 - DCM

O coronel da reserva Carlos Alves, que ofendeu Rosa Weber, presidente do TSE, chamando-a de “vagabunda”, divulgou novo vídeo em que, a pretexto de se retratar dos “termos chulos”, volta a atacar os ministros do Supremo, nominalmente. “Fariseus e hipócritas”, diz ele. No meio do vídeo, ele revela seus planos: “Vou entrar na política nacional, para ter imunidade.” O coronel da reserva assim define Bolsonaro: “É uma ferramenta que Deus está usando para consertar o Brasil.”.

Anônimo disse...

MAS CONTINUA ISSO? BANDO DE IGNORANTES. OS TSE ABRIU PARA TODOS OS ESPECIALISTAS E HACKERS FAJUTOS PARA TENTAR FRAUDAR E NINGUÉM SE APRESENTOU. OU SÃO BURROS INCOMPETENTES OU FALASTRÕES.
QUEM PROPAGA INVERDADES SEM PROVAS É CRIMINOSO.
JOEL

Anônimo disse...

Os caminhoneiros já deram o recado.

Anônimo disse...

TSE reclama, mas em toda eleição é mais do que justo a sociedade desconfiar da apuração. É a função da sociedade cobrar e fiscalizar o estado.

E o TSE que se cuide, por que o Bolsonaro já falou que vai nomear juristas de direita para as cortes superiores e que irá cobrar o projeto de urna eletrônica com voto impresso. Sem contar projetos como o fim da reeleição e outras reformas políticas que já deveriam ter sido feitas há pelo menos 10 anos.

SILVIO disse...

EU NÃO ACREDITO NAS URNAS E NA LISURA DO TSE !

Anônimo disse...

Quando será que o Polibosta vai parar de apoiar a disseminação de fake news?

Anônimo disse...

É, vamos voltar a votar no papelzinho, com escrutínio e tudo mais, bem mais seguro, risco operacional é muito menor.

Anônimo disse...

Esse TSE já está virando uma ditadura.

Daqui a pouco eles vão obrigar a usar uma eprom implantada no braço para ser escaneada no hora de cidadão votar.

Esse Tribunal Superior Eleitoral já foi longe demais. Estão cassando o direito constutucional do cidadão duvidar da alegada segurança da urna eletronica.

Enquanto isso, a ORCRIM lulopetista distribuiu pelo pais afora durante todo o mes de setembro propaganda na forma de uma "colinha" para a urna, onde o pinguço ladrão aparecia na cabeça da chapa com o poste de vice.

O TSE não achou nada demais e não fez absolutamente nada para impedir o crime da quadrilha petista.

Anônimo disse...

No auge do movimento dos bravos caminhoneiros, em 21.5.2018 foi baixado o Decreto (Federal) 9.379 que "autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da votação e da apuração das eleições de 2018".Pergunta-se: estão elas atuando de verdade?

Anônimo disse...

Realmente todos os eleitores do Bolsonaro desconfiam das urnas eletrônicas. Nas próximas eleições estas urnas devem ser jogadas no lixo. E que se adote um sistema que dê para conferir os votos, em caso de dúvida.

Anônimo disse...

Onde está a democracia que os juízes do supremo dizem defender...????? nós cidadãos temos o direito de expressarmos nossas opiniões e discordarmos do que não acreditamos.

- O candidato do PT, o Maldddad, disse para o willian bonner...: " qdo eu for presidente, a democracia será respeitada, todo aquele que falar mal do governo será processado"...!!! viram o que é democracia para o partido da honestidade e da ética...!!!

Anônimo disse...

😈😈😈 TSE é do LULADRÃO😈 = NARCO-PETRALHAS = STF = PGR = FARC = PCC = CV = PSDB = MDB = PT = FALSIADDAD😈.
Todos são CÚMPLICES no atentado político contra BOLSONARO 💚💛💙 = BRASIL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/