Editorial, Gazeta do Povo, Curitiba - Uma chance para consertar o estrago deixado pelo PT

O PT governou o país por quase 14 anos e deixou uma “herança maldita” que persiste mesmo dois anos e meio após o impeachment de Dilma Rousseff".

"O Brasil vai às urnas neste domingo para escolher o próximo presidente da República e tem, mais uma vez, a oportunidade de dizer um inequívoco “não” ao grupo político que governou o país por quase 14 anos, deixando uma “herança maldita” que persiste mesmo dois anos e meio após o impeachment de Dilma Rousseff, e que ainda deve levar alguns bons anos até ser definitivamente expurgada da vida nacional.

A expressão “herança maldita” foi uma introdução do ex-presidente e atual presidiário Lula, para se referir ao Brasil que lhe tinha sido legado por Fernando Henrique Cardoso. Mas ela é perfeita para descrever o que o PT nos deixou, porque o estrago atingiu dimensões superlativas. Não se trata apenas dos maiores escândalos de corrupção da história do país, nem da maior crise econômica de que se tem notícia. O lulopetismo promoveu uma degradação moral completa, relativizando crimes, negando a dignidade humana, estimulando rivalidades, promovendo mentiras, subvertendo a democracia.

(...)

A oportunidade de negar ao petismo a possibilidade de voltar à Presidência não pode ser desperdiçada.

CLIQUE AQUI para ler mais

10 comentários:

Anônimo disse...

governou nao é bem o termo correto...

o correto é BAGUNÇOU!

ou como ja escreveu brilhantemente o Guilherme Fiuza, DEPENOU o Brasil...

Anônimo disse...

O mais impressionante de tudo é o pânico que essa gente tem de deixar o poder. Estão se borrando.

Anônimo disse...

Análise perfeita. Dia 28/10 será o dia em que o povo terá a oportunidade de se livrar da Herança Maldita deixada por um governo corrupto. Hoje o povo sente na carne os efeitos da irresponsabilidade de um governo descomprometido com o povo. Somos 14 milhões de desempregados, Saúde totalmente falida e sem investimento, Educação vergonhosa, salas de aulas depredadas e crianças sem aulas, Professores com salários vergonhosos e agredidos dentro das salas de aulas pelos próprios alunos, Segurança ninguém mais tem. Esse é o desenho deixado nesses últimos 14 anos. Hoje eu entendo o que quer dizer ser de esquerda. Hoje eu tenho certeza que eu não quero ser de esquerda.

Anônimo disse...

Por pouco não tivemos um mal maior no nosso país. Deus nos deu a oportunidade de um novo começo e este começará amanhã dia 28/10. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos.

Anônimo disse...

O PT esteve no executivo federal durante 14 anos. No entanto, desde que o PT foi fundado, juntando as esquerdas e seu pensamento único, vem governando as prefeituras, destruindo-as e se preparando para o golpe final. Lembrem-se que, no primeiro discurso de Lula na presidência, ele já falava em "abrir a caixa preta do judiciário". Aparelhou todos os postos e, só faltava o golpe final que, graças a Deus e ao juiz Moro, foi obstado.
Não existe esse história de que, no poder, o PT se corrompeu. O PT foi criado exatamente para fazer o que fez.

Anônimo disse...

Lugar de viado e' no psiquiatra , Bolsonato ja

Anônimo disse...

Políbio, a expressão "herança maldita" foi do Collor qdo recebeu o governo Sarney, só que a petezama gostou e passou a utiliza-la qdo recebe os governos, só que entrega o governo mto pior do que recebeu E NINGUÉM, MAS NINGUÉM USA ESSA EXPRESSÃO DO COLLOR, ALIADO DA ORCRIM.

Anônimo disse...

BOLSONARO, COM UM GENERAL VICE-PRESIDENTE, FARÁ UM ÓTIMO GOVERNO. DIGO ISSO PORQUE A CORRUPÇÃO NÃO TERÁ VEZ NO SEU MANDATO. ALÉM DO MAIS, ELE NÃO SERÁ FISCALIZADO PELA ESQUERDA. ESTA SOMENTE TENTARÁ ATRAPALHAR O SEU DESEMPENHO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NO SENADO. A VERDADEIRA FISCALIZAÇÃO DE SEU GOVERNO SERÁ FEITA PELOS MILHÕES DE ELEITORES QUE O ELEGERÃO NESTE DOMINGO 28. PORTANTO, PARABÉNS AOS ELEITORES QUE VOTARAM/VOTARÃO BOLSONARO 17. O BRASIL É NOSSO E É PINTADO DE VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO. O VERMELHO NÃO FAZ PARTE DA BANDEIRA NACIONAL. AMANHÃ (28/10) TIRE O VERMELHÃO DA NOSSA BANDEIRA. VOTE BOLSONARO 17.

Anônimo disse...

Falaram tanto asneiras que receberam uma herança maldita depois de 2002 que passou-se uma década e meia e deixarão uma herança bem pior para as próximas gerações.

É por essas e outras que essa esquerda nojento merece o ostracismo por pelo menos 20 anos ou mais. Que venha a direita, centro e no máximo a centro esquerda moderada que pelo menos tem mais responsabilidade que já é muito para o nível deles.

Em todo país que deu espaço para extrema esquerda se afundaram, os mais recentes foram Venezuela e Grécia.

Todo país civilizado o povo é conservador e de direita liberal e no máximo apoiam o centro e centro esquerda para ter alternância de poder e moderar um pouco a situação.

Anônimo disse...

Enquanto eu viver, nunca mais pretendo eleger candidatos de esquerda, nem mesmo da esquerda Fabiana (PSDB).. Abro uma exceção amanhã para o João Dória, para governador de São Paulo porque não anulo meu voto e, no PSB do "Cuba", não dá!.. A partir de 2020 serão somente votos na centro-direita e/ou na direita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/