Análise, Márcio Coimbra - Sobre as mais recentes pesquisas; quem vai vencer ?

Sobre as mais recentes pesquisas:

FSB/BTG: 60 (B) X 40 (H)
Ipespe/XP: 58 (B) X 42 (H)
Poder 360: 64 (B) X 36 (H)
Paraná: 60,6 (B) X 39,4 (H)
Datafolha: 56 (B) X 44 (H)
Ibope: 57 (B) X 43 (H)

Estes são os números mais recentes das últimas pesquisas apresentadas. Existe uma diferença de metodologia. Ibope/Datafolha e Paraná fazem pesquisas presenciais.
Ipespe e FSB realizam por telefone, com entrevistador perguntando as opções.
Poder 360 usa um sistema automatizado, onde o entrevistado apenas tecla sua preferência no telefone. A pesquisa Poder 360 capta com mais precisão o voto envergonhado, que se esconde muito nas pesquisas presenciais e um pouco menos nas realizadas por entrevistador ao telefone. O que chama a atenção é a diferença entre Paraná e Ibope/Datafolha. Alguém está errando fora da margem. Entre eles, tendo a ficar com a tendência dos números da Paraná. No agregador geral, em condições normais de temperatura e pressão, com ambas campanhas engajadas, não há chances reais de Haddad virar. A diferença aberta por Bolsonaro é alta e impossível de ser tirada em dois dias - algo como 7 milhões de votos por dia. A luta de Bolsonaro é por construir uma vitória maiúscula, o que assegura um mandato claro fornecido pela população. Uma mensagem contundente.

A tendência é Bolsonaro alcançar uma vitória maiúscula no domingo - chegando a mais de 60%. Mas para isso acontecer, sua militância precisa continuar a trabalhar intensamente até lá.

19 comentários:

Anônimo disse...

60% a 40% na média. 20% a mais. Não tem como perder essa eleição, só com uma fraude que seria tão grande que o TSE iria sair totalmente desmoralizado se tentassem.

Essa é a diferença do Bolsonaro para o PSDB.

Por isso muita gente defende a teoria da terceira via ou aumentar a concorrência, se continuássemos com PSDB x PT por mais 4 anos, o país iria afundar.

Anônimo disse...

Quem deve vencer já sabemos, só não sabemos e não temos como medir do que são capazes de fazer para Bolsonaro não ganhar.

Somos capazes de tudo > tido por elles mesmos.

Anônimo disse...

>>

Impressionante é essa idéia de que precisamos de uma "vitória retumbante" para realmente poder afirmar que vencemos, que derrotamos a organização criminosa lulopetista e que a população brasileira não quer mais saber de Lula e sua quadrilha.

<<

Anônimo disse...

70/30, podem apostar!

Anônimo disse...

Com Hadad vencedor a PAULEIRA É CERTA!

Justiniano disse...

Um analista colocou que os votos de Ciro na região sul e Sudeste migrarão para Bolsonaro e e o votos de Ciro no Nordeste para Haddad. Os votos do Ciro nestas regiões são da turma do fora PT.

Isso demonstra o quanto crescerá a votação de Bolsonaro nestas duas regiões, basta ver as votações de Ciro nestas cidades de Santa Catarina.

Joiville foi a cidade que deu 72% de votos Bolsonaro (230 mil votos) e 8,4% para Haddad (26 mil votos), seguido de CIRO 8,40% (20 mil votos), Amoedo 5,24% (16 mil votos), poderá ser uma vitória nunca vista.

Blumenau com 71,59% Bolsonaro (141 mil votos), Haddad 8,56% (16 mil votos) Amoedo 6,58% (12 mil votos), CIRO 5,75% (11 mil votos).

Balneário Camboriu - Bolsonaro 71,42% (48 mil votos), CIRO com 8,16% (4,5 mil votos).

Jaraguá do Sul - Bolsonaro 72,38% (67 mil votos), Haddad 9,59% (9 mil votos), CIRO 5,53% (5 mil votos) e Amoedo 5,33% (4,9 mil votos).

Palhoças - Bolsonaro 65,03 (61 mil votos), Haddah 11,40% (10 mil votos), CIRO 9,54% (9 mil votos) e Amoedo 5,10% (4,8 mil votos).

Mas o maior capote poderá ser Itapema com Bolsonaro com 74,21% (23 mil votos) e Haddah com 9,45% (3 mil votos). CIRO 6,25% (1,9 mil votos) e Amoedo 3,48% (mil votos).

Dados do TSE.

Anônimo disse...

O problema é o tamanho da fraude que o TSE pode estar ou não urdindo. Chinchila que devia fiscalizar foi lamber botas de Handroid. O povo suportará?? ? Reagirá?? ?guerra civil???

Anônimo disse...

pergunta idiota ,ningeum vota nestes m. q acabaram com o pais um patido lixo q nos assaltou 13 anos , o bolsonaro ja deu uma lavada no turno teve mais votos do q todo juntos

Anônimo disse...

17

Anônimo disse...

Os escravos voluntarios . Votar para voltar a ditadura e' igual a votar para ser escravo .
dssculpa , mas e' a verdade

Unknown disse...

O sonho da facção criminosa e terrorista PT era um segundo turno com o cavalo paraguaio Alckmin, mais agora é aço BOLSONARO bateu levou, e não tem que telefonar para essa bicha e corno do Haddad. Pau na canalha

Anônimo disse...

Pergunto novamente pela terceira vez. Alguém pode me explicar pq a rede globo, só mostra pesquisas do Datafolha e do ibope....????

Anônimo disse...

BOLSONARO PRESIDENTE, COM DEUS , PELO BRASIL E A FAMÍLIA , APESAR DO DIABO .!!! Tia Glória.

Fabio Freitas Jacques disse...

Só corrigindo: não são 20% e sim 50% a mais. São 60/40.

Anônimo disse...

Não creio que irão fraudar essa eleição pois a sociedade como um todo não aceitaria pois a diferença é colossal no percentual de votos. Não há como daddad virar. Nada justificaria tal aberração. Agora é verificar qual será a diferença. A humilhação do pt perder para um partido nanico, de um poste de Lula ser derrotado por um homem que não pode fazer campanha de rua, e saiu do chamado baixo clero do congresso atesta como a sociedade brasileira em sua maioria rejeita Lula e o pt assim como a esquerda como um todo.

Fabio Freitas Jacques disse...

Só corrigindo: não são 20% e sim 50% a mais. São 60/40.

Anônimo disse...

Precisa ficar 65%, para enterrar de vez a pilantralhada toda.

Anônimo disse...

BOLSONARO, COM UM GENERAL VICE-PRESIDENTE, FARÁ UM ÓTIMO GOVERNO. DIGO ISSO PORQUE A CORRUPÇÃO NÃO TERÁ VEZ NO SEU MANDATO. ALÉM DO MAIS, ELE NÃO SERÁ FISCALIZADO PELA ESQUERDA. ESTA SOMENTE TENTARÁ ATRAPALHAR O SEU DESEMPENHO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NO SENADO. A VERDADEIRA FISCALIZAÇÃO DE SEU GOVERNO SERÁ FEITA PELOS MILHÕES DE ELEITORES QUE O ELEGERÃO NESTE DOMINGO 28. PORTANTO, PARABÉNS AOS ELEITORES QUE VOTARAM/VOTARÃO BOLSONARO 17. O BRASIL É NOSSO E É PINTADO DE VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO. O VERMELHO NÃO FAZ PARTE DA BANDEIRA NACIONAL. AMANHÃ (28/10) TIRE O VERMELHÃO DA NOSSA BANDEIRA. VOTE BOLSONARO 17.

Anônimo disse...

Parceria...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/