Artigo, Lucas Berlanza - Domingo 7: o que está em jogo

- Publicado pelo Instituto Liberal

Em 2014, quando tive a honra de iniciar minhas contribuições para esta tradicional casa chamada Instituto Liberal, redigi, findo o primeiro turno, texto sobre o cenário em que Aécio Neves e Dilma Rousseff se enfrentariam. De lá para cá, parece que se passou uma eternidade, tamanha a convulsão política em que o Brasil mergulhou. Eis, no entanto, o que disse então:

“Sua candidatura (a de Aécio) representa (…) uma conciliação da esperança: a esperança de todos que querem um Brasil democraticamente sadio. Um Brasil que não se submeta às agendas bolivarianas. Um Brasil em que haja uma competição saudável de ideias. Todos os democratas, sejam eles conservadores, liberais, sociais democratas moderados, libertários, ou o que mais se enquadrar, precisam se unir neste momento no projeto de derrotar o petismo. Podemos ser adversários naturais, mas o que existe diante de nós é mais que um adversário. É um inimigo, que teria prazer em nos negar a existência. Vencê-lo é um primeiro passo, importante, em direção a um país diferente e mais desenvolvido.”

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

>>>=====> Acerte o VOTO ÚTIL no centro do alvo: Bolsonaro 17!

Anônimo disse...

Vejam abaixo o vídeo com o juiz que foi afastado na ação para auditar as urnas eletrônicas:


https://www.youtube.com/watch?v=gtRIc9l7EFA

Anônimo disse...

Really Jr esta la chorando pitangas em um artigo publicado no Antagonista...

o povo nao entendeu que o plano do impeachment era derrubar a mandioca para enfiar um tucanão no lugar...

quebraram a cara, pois o povo pulou a cerquinha que essa petezada e essa tucanada dos infernos haviam montado por decadas em volta dele...

se hoje voces me perguntarem de quem tenho mais nojo, se de petistas ou tucanos, certamente eu diria tucanos...

da petezada a gente ja sabe a baixaria que sempre vem...

mas a tucanada nesse eleição demonstrou ser tao canalha e tão anti-patriotica quanto a comunistada petista...

essa tucanada vai derreter, o partideco vai implodir, pois quem garantia a existencia desses boçais de bico comprido era o eleitor que agora esta com o capitão e que ficará por muito tempo...

Anônimo disse...

A Globo em seu site não fala no nome de Bolsonaro, usa o nome Jair, olhem e comprovem a má fé embutida. Bolsonaro primeiro turno ,se não sair assim é porque houve uma brutal fraude eletrônica. As urnas estão nas mãos de doces e inocentes pessoas? Quem controla e audita os servidores que farão a conferência? São pessoas idôneas ou meros militantes partidários dispostos a fazer o diabo pelo chefe. Estamos no Brasil e ele está contaminado pelo vírus da esquerdopatia.

Anônimo disse...

Descubra se você é fascista, por Gustavo Gollo:

06/10/2018 - Jornal GGN

Veja com quantas dessas afirmações você concorda:

"Sou favorável à execução sumária de certos tipos de criminosos, sem julgamento legal."

"Homossexual deve ser tratado na porrada."

"Sou favorável à tortura de bandidos condenados por crimes hediondos."

"Certas pessoas não merecem certos direitos. Direitos humanos devem ser abolidos."

"Pessoas de bem possuem certos direitos que não deveriam ser dados a outras pessoas."

"Certas pessoas não merecem os mesmos direitos que deveriam ser dados a animais."

Se você concorda com alguma delas, você é fascista.

Os meios de comunicação, vêm, há certo tempo, deturpando o sentido da palavra “fascista”, associando-a exclusivamente a perseguição a judeus e militarismo, ambas características irrelevantes, utilizadas momentaneamente, em contexto próprio, por fascistas.

O sentimento fascista consiste na transformação das pessoas de um contingente qualquer em judas, e na malhação subsequente dessas pessoas. Se você quer judiar das pessoas de um grupo qualquer, você é fascista.

Anônimo disse...

basicamente tudo na Rede Bobo é canalhice...

quem viu uma reportagem exibida no Fantastico sobre a Coreia Do Norte talvez tenha perdido um detalhe...

eles mostravam o desfile militar norte coreano enquanto o jornalista global narrava a cena...

dizia ele que pela primeira vez nao se via os misseis intercontinentais do gordinho atomico no desfile...

e candidamente o reporter diz que isso é fruto da "atitude menos agressiva" do gordinho norte coreano...

e ficou por ai...

nao disse que a tal "atitude menos agressiva" foi FRUTO DO ACORDO FEITO PELO PRESIDENTE DONALD TRUMP!!

essa gente do jornalismo me da asco completo...

o presidiario anunciou um acordo fajuto de paz com o Irã (lembram dessa?) e a imprensa ja saiu praticamente gritando que o grande lider brazuca merecia um Nobel da Paz, mesmo sendo o tal acordo uma mentirada depois logo pega no pulo...

Trump sela um acordo real com beneficios reais para todo o mundo e esses ordinarios nada citam...

Anônimo disse...

“Antipetismo”, sobrenomes Ódio, Inveja e Egoísmo, por Zê Carota:

06/10/2018 - Jornal GGN

"antipetismo" é o novo juridiquês, em latim, pra tornar grave, legal, moral e verdade tudo que não se conseguiria provar em português.

"antipetismo" é o novo "movimento apartidário, manifestações pacíficas", da globo.

"antipetismo" é o novo "Dilma, vai tomar no cu!".

"antipetismo" é o novo "Vou pedir recontagem de votos", também de aécio.

"antipetismo" é o novo "Nossa bandeira jamais será vermelha!".

"antipetismo" são os novos bonecos de Dilma e Lula enforcados em viaduto e ou inflados e vestidos de presidiários.

antipetismo" é o novo adesivo da presidenta Dilma com as pernas arreganhadas, nos tanques de automóveis, pra ser estuprada com a pistolas de combustível.

"antipetismo" é o novo "Pela pátria, pela minha família, pela moral, por Deus, pelo meu estado (até pela memória do ustra), SIM!!!!!", daquele abjeto abril de 2016.

"antipetismo" é o novo pato inflável da fiesp.

"antipetismo" é o novo " Tem que ter impeachment. É a única saída. Conversei ontem com uns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de... sem ela. Enquanto ela (Dilma) estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca. Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel. É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional. Com o Supremo, com tudo. Aí parava tudo, delimitava onde está, pronto", do jucá e do sérgio machado.

"antipetismo" é o novo PowerPoint pra dizer que "Ele é o chefe da maior quadrilha".

"antipetismo" é o novo "Não tenho provas, mas tenho convicção", do mesmo moro que escreveu aquele voto da rosa weber.

"antipetismo" é o novo "Lula preso"; "antipetismo" é "Bolsonaro lidera as pesquisas de intenção de voto"; "antipetismo" é o "Haddad é poste"; “antipetismo” é “Haddad já subiu tudo o que tinha pra subir”.

“antipetismo” é apostar no caos, evangelizar para o caos, se o adversário vencer.

“antipetismo” é querer que todos acreditem que, se vencer, o país não terá instabilidade porque os donos do golpe reconhecerão a derrota, e não porque verão no vencedor um permitido.

“antipetismo”, em suma e em verdade, é ódio de classe, seja o original, dinástico, hereditário ou o contraído por compreensão política individual ou sectária, por preguiça de pensar e pelo medo de lutar e conquistar com que se quer contaminar a todos.

o “antipetismo” é uma cultura velha e velhaca, há quarenta anos, no mínimo, urrando medo e babando ódio em centenas de milhares de manchetes de rádios, tvs, jornais e revistas, produzindo um misto de lobotomia e adestramento ao ódio em massa contra o primeiro homem público que, desde o início de sua vida pública, não defendeu nenhuma revolução, mas, pacífico até demais, democrata até demais no trato com quem merecia, no mínimo, cadeia, tão somente um mínimo de igualdade de oportunidade e de direitos para todos.

o “antipetismo” é um híbrido de rancor, inveja e única desculpa daqueles que, incapazes de, com feitos, escreverem uma biografia política própria, admirável e, pois, inesquecível, precisam se projetar pela única e canalha forma possível: tentando, em vão, desqualificar, criminalizar ou eclipsar quem escreveu a sua na alma de milhões.

o “antipetismo” é anti-Brasil. o “antipetismo” é anti-Povo. (...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/