No Sul, Bolsonaro lidera com 34,1%. Álvaro Dias é o segundo, 12,3%.

O Sul é a região onde Jair Bolsonaro registra seu melhor desempenho depois das regiões Norte/Centro Oeste, conforme resultado da pesquisa de intenções de votos do Paraná Pesquisas, divulgada hoje pelo blog O Antagonista:

Norte-/Centro Oeste - 34,4%
Sul - 34,1%

Nas demais regiões, Bolsonaro também lidera:

Nordeste, 19,3%
Sudeste, 25,9¨

No Brasil, como se sabe, Bolsonasro lidera com 26,6%, seguido de Ciro Gomes, que tem 11,9%.

No Sul, estes são os candidatos melhor pontuados:

Bolsonaro, 34,1%; Alvaro Dias, 12,3%; Alckmin, 7,5%; João Amoêdo, 6,1%; Ciro, 5,1%; Haddad, 4,8%.

15 comentários:

Anônimo disse...

Há um problema sério a ser resolvido: Lula está fora da disputa, mas continuará comandando a cúpula do PT e a candidatura de Haddad. Se ganhar, quem governará será Lula. Haddad consultará o condenado a cada decisão que precisar tomar, inclusive nomeação de ministros, etc. O Seminarista já disse, com todas as letras, que o governo será de Lula.
Ninguém está tomando ou vai tomar providências?
Enquanto isso, Gilmar Mendes bombardeia a Lava jato...

Anônimo disse...

Caro Políbio
Ainda hj eu disse que o Jair é forte no nordeste, pra quem como eu, viu as passeatas nos estados. O elemento lidera em todo o Brasil e os comunistas insistem em depreciá-lo.
Esther

Anônimo disse...

Nordeste gosta de eleger cada porcaria. Sarney o pior de todos, Ciro Gomes, Collor, Jacques Wagner, Lula e outros mais. Depois reclamam que a região não se desenvolve.

Problema do nordeste é que boa parte da economia é baseada no estatismo. Então povo não gosta muito de direita e liberais. Somente o Tasso e o ACM conseguiram se eleger com a bandeira do liberalismo.

Anônimo disse...

Entre o Álvaro Dias e o Alckmin ainda prefiro segundo. Afinal, o genro do vice do Alvaro Dias foi preso na operação Lava Jato. Recomendo lerem um pouco mais sobre esse vice do Alvaro Dias.

Anônimo disse...

Simples!

Existe uma grande indefinição no cenário eleitoral, mas percebe-se que mesmo com o atentado a faca, que poderia levar o deputado Bolsonaro a uma disparada, que este tem um teto e que não será fácil para o mesmo levar esta eleição, principalmente se depender de seus talentos na oratória e de sua notória limitação em assuntos de interesse nacional. Bolsonaro é de uma mediocridade, com uma visão tosca e limitada que assusta, seria de longe a pior figura a ocupar a presidência, caso isto ocorra. Se aceitar o debate, será derrotado, por outros candidatos, mas se ao contrário fugir, corre o risco de ficar estagnado. Quem viver verá!

Anônimo disse...

CQD .!!! BOLSONARO é o único candidato que falou grosso contra a bandidagem , contra a corrupção, contra o Narcotráfico, a favor da família e da paz social. Por essas razões, sofreu um atentado grave , causado pela ORCRIM, e não está ainda fora de perigo. Será o próximo Presidente, em primeiro turno . O Brasil precisa dele para moralizar e recuperar a autoestima do País e dos brasileiros .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

CQD .!!! BOLSONARO é o único candidato que falou grosso contra a bandidagem , contra a corrupção, contra o Narcotráfico, a favor da família e da paz social. Por essas razões, sofreu um atentado grave , causado pela ORCRIM, e não está ainda fora de perigo. Será o próximo Presidente, em primeiro turno . O Brasil precisa dele para moralizar o País, recuperar a economia , a autoestima e a qualidade de vida dos brasileiros .!!! Tia Glória.

AHT disse...

O Brasil ainda teria chances de tornar realidade o que está escrito em nossa Bandeira Nacional, ORDEM E PROGRESSO?

Ou, o ódio, a desordem e o retrocesso asfixiarão de vez a Esperança?

E agora?

Francisco Manuel Barroso da Silva (1804-1882), o Barão do Amazonas Barão, ou Almirante Barroso, herói da Guerra do Paraguai, venceu a Batalha Naval do Riachuelo. É autor da frase "O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA COM O SEU DEVER".

Em pleno século 21 o Brasil continua esperando que cumpramos com o nosso dever e, desta vez, o nosso dever é desentortar as tortas linhas escritas por corruptos, ou ideólogos inconsequentes e soberbos, e até broncos e traidores cambaleantes, todos contando com a nossa pouca coragem e disposição para contesta-los e recusa-los nas urnas. Em consequência, elegemos os presidentes Collor, FHC, Lula, Dilma e seu substituto Temer, além de milhares de corruptos por todo o Brasil. E o resultado? ...

A infância e a juventude de hoje vivenciarão o início de um venturoso futuro com Amor, Ordem e Progresso?

Anônimo disse...

O Sul sempre foi a região mais conservadora do Brasil. Não é a toa que Santa Cataria teve um dos poucos governadores do DEM no país, o Raimundo Colombo. Na época só Santa Catarina e Rio Grande do Norte, no caso era a Rosalba Ciarlini, tinham governadores do DEM ou de direita. Sem contar que muitos parlamentares de direita no Brasil são do Sul como o Onyx Lorenzoni do DEM e o Esperidião Amin do PP. Sul sempre foi de direita e conservadores na maioria pelo menos o povo.
Centro-Oeste o Bolsonaro leva por que o setor agropecuário é de direita e apóia o Bolsonaro, sem contar que a situação das fronteiras irá dar muito voto ao candidato do PSL.
O Norte poderá dar muitos votos ao Bolsonaro por causa das fronteiras e imigração. Bolsonaro é o único candidato a favor de controlar a imigração e ter fronteiras mais fechadas.
No Sudeste o Rio de Janeiro e Espírito Santo vai ser Bolsonaro por ser a região de origem dele e o estado vizinho iria a reboque. São Paulo também é um estado muito conservador e liberal, estão com ódio das gestões desastrosas do Alckmin na segurança. Minas Gerais o povo está com ódio do PSDB e PT no estado e querem outro candidato no momento.
O Nordeste infelizmente é a região sempre mais atrasada, por isso a esquerda só manda lá atualmente. O PDT, PSB e PT ainda tem presença aqui porém poderão perder espaço no Ceará por que já virou PDTista, Bahia que tem forte influência do DEM do ACM Neto e Pernambuco que é PSB do Eduardo Campos ainda que se fosse vivo iria tomar mais espaço ainda do PT na região.

Anônimo disse...

Em um eventual segundo turno, na qual o Álvaro Dias dificilmente irá, o Álvaro Dias apoiando o Bolsonaro os votos do Sul quase todos iriam para o candidato do PSL. Dificilmente o Alckmin apoiaria no segundo turno. Mas mesmo não apoiando, facilmente os votos do sudeste iriam ao Bolsonaro.

Eu acho que o PSL deveria estar fazendo muito mais campanha no Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Especialmente no Nordeste. Aqui tem muita popularidade não oficial, ou seja, nas ruas e no povão porém a influência do PT, PSB e PDT na política é forte. Se ele mostrasse projetos reais do Nordeste e provasse que os demais partidos pouco fizeram na região nos últimos 30 anos, poderia ganhar votos. Aqui tem um projeto chamado Zona Franca do Semi-Árido que não sai do papel e nem é discutido em público. Se focasse em concluir de uma vez por todas a transnordestina, transposição do Rio São Francisco, concluir e ampliar as obras de metrô nas capitais, investir em industrialização levando empresas de ponta como Embraer para a região com um ITA/IME, investir em energia renovável como o BNDES tem feito e começar um vale do silício na região aproveitando o Porto Digital de Recife como uma base. Se fizesse propostas mais modernas e mostrasse que os demais tiveram 30 anos para fazer tudo isso e tiveram uma gestão péssima e prometendo destravar a economia da região, iria ser muito popular.

São campanhas assim com projetos de alto nível que agrada a classe média e o povão vê que poderá ter emprego com bons salários. Duvido que o povão humilde queira viver de bolsa família a vida inteira e de projetos assistencialistas do governo até o fim da vida e incluindo suas futuras gerações de filhos, netos e bisnetos.

Falta um candidato assim moderno para fazer essa eleição ter alto nível e sair dessas baixaria de candidato preso, facada no meio da rua, candidato fazendo acordo com centrão para ter tempo de TV, candidato medíocre com um só bandeira, outro que acha que só por que teve alto cargo apadrinhado por político se acha especialista em tudo.

Anônimo disse...

Super verdade essa pesquisa feita pelo instituto Paraná aquele que dava a vitória do Aécio e a empiricus

Justiniano disse...

Como diz Bolsonaro - "me chamem de corrupto"!!!

Geraldo Alckmin o picolé de chuchu conseguiu ter menos votação no segundo turno do que no primeiro. O PSDB não sai das noticiais policiais, o do Paraná na cadeia, diga-se a família, mulher e irmão presos, o do Mato Grosso do Sul na cadeia, incluindo filho. O de Goiás também indiciado. A Dersa um antro de corrupção em São Paulo.

O PSDB é a versão light do PT, é a esquerda festiva. Um país que elegeu um ignorante que virou o maior ladrão da história.

Agora que se sabe que o programa fome zero é para acabar com a fome deles e não as dos pobres. A miséria nordestina o PT usou para dar bolsas famílias em profusão e em muitos casos uma cesta básica por votos, por isso até hoje muitos nordestinos votam nessa desgraça.


Anônimo disse...

O exemplo do Uruguai ao mandar prender o chefe militar que afrontava a Constituição:

Kiko Nogueira - 13 set 2018 - DCM

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, e o comandante do Exército Manini Ríos: cana
Era uma vez um país da América do Sul cujo comandante do Exército foi mandado para a prisão por afrontar a Constituição dando opiniões políticas.

O lugar é o Uruguai, o nome dele é Guido Manini Ríos e sua pena é de trinta dias em cana.

Dias atrás, criticou a reforma do sistema de aposentadoria de sua corporação e considerou que o ministro do Trabalho, Ernesto Murro, não estava “bem informado” sobre seus efeitos.

“Se o senhor ministro pegar uma calculadora, tomar os termos da lei e a realidade do nosso soldado, vai perceber que o que eu digo é verdade”, falou a uma rádio.

O presidente Tabaré Vázquez lembrou que Ríos “atua de boa fé e com a lealdade institucional que devem ter as Forças Armadas, mas se equivocou”. Daí a sanção, explicou.

O artigo 77 da Constituição uruguaia estabelece que os militares da ativa devem se abster de “fazer parte de comissões ou de clubes políticos, subscrever a manifestos de partidos, autorizar o uso de seu nome e, de modo geral, executar qualquer outro ato público ou privado de caráter político, exceto o voto”.

O Brasil tem leis do mesmo jaez, mas que são pisoteadas semanalmente.

O velho Villas Bôas está sempre disposto a matraquear sobre temas fora de sua alçada e encontra ressonância fácil. Usando Lula como argumento, ataca os demais poderes.

Ainda se acha no direito de sabatinar candidatos. E os candidatos vão.

Tabaré afirmou que houve “muitas situações que mereceram algum tipo de advertência”.

Manini Ríos, como seus vizinhos, vem colocando as manguinhas de fora há um tempo.

No final de julho, provocou controvérsia ao recordar o assassinato em 1972 do coronel Artigas Álvarez, irmão do ditador Gregorio Álvarez.

Antes, foi questionado por mandar celebrar um feriado em homenagem ao Exército com uma missa oficiada pelo cardeal Daniel Sturla na Catedral de Montevidéu.

“Eu sou o chefe Forças Armadas. E, se as Forças Armadas têm que ter uma disciplina e uma verticalidade, temos que começar com o número um”, disse Vázquez. (...)

Anônimo disse...

Após desobediência de Mourão, PSL quer explorar púlpito vazio de Bolsonaro em debates:

13 set, 2018 - DCM

Do Painel da Folha

A cúpula do PSL não aprova a tentativa do general Mourão (PRTB), vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), de substituir o candidato nos debates. A campanha quer o púlpito vazio para lembrar as pessoas de que o titular foi vítima de um ataque..

Anônimo disse...

É a onda azul chegando no SUL , com B17 .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/